Lançada pela UBES, a campanha Internet para geral, dá os próximos passos
A entidade está com o projeto “4g para estudar”, no qual recebe doações para pagar um plano de dados para estudantes de periferia e também está pressionando senadores para a aprovação da PL 2775/2020
A UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) lançou no dia 2 de julho a campanha “Internet pra Geral”. A ideia é mobilizar para garantir o direito ao acesso digital, para mitigar os efeitos da desigualdade no acesso à educação e à informação, intensificados, no momento, pela pandemia da COVID-19.
Mas enquanto o poder público ainda não dá respostas para as urgências da população, a campanha “4g para estudar” está recebendo doações de quem puder pagar um plano de dados para estudantes de periferia. É uma iniciativa da rede de impacto social Nossas em parceria com diversos cursinhos populares. Para saber mais sobre a campanha acesse: https://www.4gparaestudar.org.br/
Além desta ação, a UBES também está mobilizando os secundaristas a pressionarem seus senadores para a aprovação da PL 2775, que é um Projeto de Lei que libera internet para estudantes usarem as plataformas de aulas online foi proposto esta semana no Senado Federal.
O PL 2775/2020, do senador Dário Berger (MDB/SC), pode garantir que as operadoras não cobrem o uso dos dados quando matriculados na rede pública de ensino estiverem fazendo aulas virtuais. Como contrapartida, as operadoras teriam descontos na sua contribuição ao Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicação.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>