Soluções tecnológicas inovadoras e prevenção a fraudes são especialidades da Orion
Companhia com atuação de mais de 15 anos é composta por três Unidades de Negócio: Automação Bancária, Prevenção a Fraudes e Governança Corporativa
Os serviços financeiros, bancários e tecnológicos têm apresentado uma evolução muito rápida, logo a experiência do cliente também vem se transformando. Entretanto, atividades como transações financeiras, recolhimento de impostos, rotinas operacionais de controle e conferência são feitas da mesma forma há muito tempo. O que acaba mudando são as plataformas e os meios para concretizar essas ações.
Se por um lado os meios digitais avançam em um caminho sem volta e sem precedentes na história, as fraudes digitais também seguem aquecidas. Há uma tentativa de fraude a cada 16 segundos, de acordo com o Serasa. O Brasil é o segundo país no mundo com maior número de crimes cibernéticos, causando um prejuízo de 22 bilhões de dólares em 2017, segundo a Norton Cyber Security.
Frente a esse desafio e com o objetivo de realizar automação bancária de forma facilitada, além de ofertar sistemas através da governança corporativa, a Orion, companhia provedora de soluções, vem entregando resultados assertivos há mais de 15 anos. “Muita coisa já mudou e o cenário se mostra cada vez mais volátil e complexo, mas o que continua igual é que o cliente sempre vem em primeiro lugar e que buscamos entregar soluções adequadas para as diversas necessidades que se apresentam. O lema empatia, confiança e transparência faz parte do DNA da Orion e nos orgulhamos disso”, pontua Marcelo Picchioni, Diretor Comercial e de Produtos da Unidade de Soluções de Governança da Orion.
A empresa possui três pilares de atuação: Governança Corporativa, que provê o sistema Dash, plataforma totalmente parametrizável para a automação de processos de conciliação operacional, contábil e financeira, sendo essa vertente o carro-chefe da Orion; Automação Bancária, que controla as transações financeiras realizadas pelo cliente final em diversos canais da instituição, sendo eles o Internet Banking, Mobile Banking, APP Banking ou, no caso das agências, os terminais de caixas e os sistemas de back-office; e Prevenção a Fraudes, em parceria com a Diebold, representa solução que está instalada nas maiores instituições financeiras no Brasil, com 50 milhões de dispositivos cadastrados e equipe sediada em São Paulo para mapear e inibir fraudes digitais.
A companhia possui mais de 30 clientes do setor financeiro, como, por exemplo, o banco coreano Woori Bank, o Banco Original, o BTG, a XP, o BV, dentre outros bancos locais e internacionais.
Mesmo frente à recessão econômica ocasionada pelo Covid-19, a empresa vê espaço para apoiar as empresas nesse momento de crise. “Estaremos ao lado de nossos clientes, independentemente das situações difíceis que apareçam. Trabalhamos com total transparência, o que é essencial dentro do mercado financeiro. Quando nos deparamos com qualquer empecilho, vamos até o fim para resolvê-lo”, finaliza Jorge S. Camargo, Diretor de Automação Bancária e Prevenção a Fraudes da Orion.
Sobre a Orion
Presente no mercado há mais de 15 anos, a Orion é especializada na entrega de soluções para o mercado financeiro, atuando em três pilares: Governança Corporativa, Automação Bancária e Prevenção a Fraudes. Tendo a confiança, transparência e empatia como itens fundamentais em seu DNA, a companhia busca adequar suas soluções às necessidades específicas de cada cliente. A Orion atua lado a lado com as mudanças e reinvenções de bancos, criando know-how avançado nos processos das mais diversas instituições presentes no Brasil e globalmente.
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