Plataforma dá gratuidade e promove conectividade aérea durante Covid-19
Adam oferece frete de voos de passageiro, carga e ambulância aérea para mais de 3,5 mil municípios
Diante da crise do coronavírus e das restrições para a aviação comercial, o táxi aéreo passa a exercer papel essencial para a mobilidade aérea do país, já que há uma maior necessidade por voos de ligação para os grandes centros, localidades remotas e conexões com os principais aeroportos brasileiros. Por isso, a Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), a Confederação Nacional de Transporte (CNT), o Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo (Sneta) e empreendedores do setor de tecnologia se uniram no Movimento Conectividade Aérea, a fim de viabilizar o transporte aéreo de passageiros e cargas.
Segundo a Abear, associação brasileira das empresas aéreas, o número de voos teve uma queda de 32,8%. Além disso, o número de destinos atendidos pela malha aérea comercial caiu para 55, menos da metade, se comparado com o mesmo período do ano passado (133).
Nesse cenário, o transporte aéreo em aeronaves de menor porte ganha destaque como ferramenta fundamental para a economia e a saúde no Brasil. “Além de ser um meio de transporte rápido, seguro e que resguarda a saúde dos passageiros, pois não permite aglomeração de pessoas e prima por altos padrões de higiene e limpeza, aviões que fazem táxi aéreo chegam a aeroportos não abastecidos pela malha aérea comercial”, explica Daniel Diniz, CEO da Adam, primeira plataforma de mobilidade aérea no Brasil.
Por meio de um acordo entre a Adam e entidades do setor (citadas acima), todas as empresas aéreas têm isenção da taxa administrativa até 15 de julho para uso da plataforma. Com ela, é possível fazer o gerenciamento da frota e aproveitar da publicidade gratuita que o marketplace oferece, aumentando o potencial de alcance a consumidores interessados em serviços de táxi aéreo, transporte de cargas e UTI aérea.
Vale ressaltar que os consumidores também têm isenção de quaisquer encargos durante esse período, pagando apenas o valor dos voos definidos pelas operadoras aéreas.
Maior alcance a locais remotos
Voos de táxi aéreo para cidades como Água Boa (MT), Cacoal (RO), Maués (AM) e Santa Maria (RS) possibilitam a chegada de itens necessários para a saúde, como medicamentos, exames e órgãos, bem como de profissionais que trabalham diretamente no combate à doença.
Plataforma de mobilidade aérea
Em um momento tão difícil, a Adam quer ajudar o Brasil ao encurtar distâncias e promover a mobilidade de pessoas e equipamentos de saúde para salvar vidas. “Nossa missão agora é oferecer mobilidade aérea para o que as pessoas precisam. Desejamos contribuir com a logística para empresas que têm de levar materiais a diversos destinos, hospitais que aguardam chegada de órgãos e, também, com serviço de UTI aérea para pessoas que necessitam transportar parentes doentes”, afirma Diniz.
Adam é um marketplace para fretamento de aviões e oferece tecnologia de ponta para gestão da disponibilidade de aeronaves, otimizando a rotina das operadoras aéreas, além de garantir segurança e inteligência de dados. Por outro lado, a plataforma é o caminho mais fácil para quem precisa contratar voos privados, sejam pessoas físicas ou jurídicas, pois reúne em um só lugar ofertas de operadoras diferentes para escolha da melhor opção de acordo com a necessidade.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>