SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Atos oferece Service Desk 100% remoto

  • Terça, 05 Mai 2020 12:26
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Talita Ramos
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Seguindo a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o distanciamento social, a Atos habilitou suas equipes de atendimento para trabalharem no modo home based, com infraestrutura e soluções de segurança para continuar apoiando os clientes em suas atividades.

A Atos, líder mundial em transformação digital, disponibilizou o atendimento Service Desk 100% remoto. Diante do cenário de distanciamento social devido à disseminação do Coronavírus, a empresa estruturou suas equipes de atendimento no Brasil para trabalharem em esquema home based. Com isso, 135 colaboradores do setor estão baseados em suas residências, atendendo aproximadamente 3 mil chamados por dia com o uso de ferramentas de acesso remoto disponibilizadas pela Atos.

A equipe de Service Desk da companhia fica em Londrina (PR) e atende um grupo significativo de clientes. Como a infraestrutura de TI da Atos está na nuvem (pública e privada), o atendimento remoto não impacta a atuação dos colaboradores. E, para garantir a infraestrutura necessária para a execução do serviço e a segurança de dados dos clientes, a Atos disponibilizou equipamentos e ferramentas digitais que permitem o mesmo grau de segurança que os colaboradores teriam se estivessem dentro do escritório.

Mesmo atuando de casa, toda a equipe de Service Desk da Atos trabalha com conexão segura e criptografada, que impede cópias de dados e respeita a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Além disso, apesar do atual cenário, a Atos também está iniciando o atendimento de novos clientes remotamente, sem impacto no processo de migração e implantação. "Nossas ferramentas de colaboração on-line permitem fazer o processo de transição de modo rápido, garantindo eficiência, segurança e disponibilidade do serviço prestado", afirma Nelson Campelo, CEO da Atos para a América do Sul.

Sobre a Atos

A Atos é líder global em transformação digital, com 110 mil colaboradores em 73 países e receita anual de € 12 bilhões. Empresa europeia número 1 em Nuvem, Cibersegurança e Computação de Alto Desempenho, a Atos fornece soluções de Orquestração de Nuvem Híbrida, Big Data, Business Applications e Digital Workplace de ponta a ponta. O Grupo é parceiro de Tecnologia da Informação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, e opera as marcas Atos, Atos|Syntel e Unify. A Atos é uma SE (Societas Europaea), listada no índice de ações CAC40 Paris. A missão da Atos é ajudar a criar o futuro da tecnologia da informação. Suas soluções e serviços apoiam o desenvolvimento do conhecimento, da educação e da pesquisa em uma abordagem multicultural, e contribuem para o desenvolvimento da excelência científica e tecnológica. Ao redor do mundo, o Grupo permite que consumidores, colaboradores e sociedade em geral vivam, trabalhem e se desenvolvam de forma sustentável, em um espaço de informação seguro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 17, 2025 Info & Ti

Sony lança câmera Alpha 7M5 e nova lente com IA…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Brasil lidera adoção da IA, mas não sabe colocar em…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Senado aprova marco legal de proteção digital e…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Especialistas em tecnologia destacam funcionalidades…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Tecnologia que veste: o guia de presentes da Motorola…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Uso consciente da IA nas empresas gera benefícios sem…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Saiba como eliminar ruídos de vídeos com a série Galaxy…

Dez 16, 2025 Info & Ti

7 dicas para evitar golpes digitais durante viagens…

Dez 15, 2025 Info & Ti

Óculos de Realidade Aumentada se consolidam em 2025…

Dez 15, 2025 Info & Ti

IA acelera transformação de bares e restaurantes e já…

Dez 15, 2025 Info & Ti

Jitterbit lidera ranking global de iPaaS do G2 pela…

Dez 15, 2025 Info & Ti

Tecnologia, consumo e inteligência artificial prometem…

Dez 12, 2025 Info & Ti

Como as plataformas jurídicas podem apoiar o setor a…

Dez 12, 2025 Info & Ti

IA expõe desafios antigos da edtech e reacende alerta…

Dez 12, 2025 Info & Ti

Reconhecimento facial chega às assinaturas eletrônicas…

Dez 12, 2025 Info & Ti

IA avança nas empresas e abre nova fase de…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version