SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Broders realiza seu primeiro set remoto

  • Segunda, 27 Abril 2020 09:26
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Volpato
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Produtora audiovisual se adapta em meio à crise de coronavírus e produz filme comercial para credsystem com projeto assinado pela Peppery de forma totalmente remota

A crise por conta da pandemia do coronavírus afetou todos os setores do mercado e, diante do novo cenário, as empresas audiovisuais sofreram com restrições impostas para conter o aumento da disseminação da Covid-19. Na capital paulista, a Spcine cancelou todas as gravações programadas, em acordo ao Decreto Municipal nº 59.283, emitido no dia 16 de março, que declarou situação de emergência na cidade, anunciando medidas para enfrentar a pandemia.

Desde então, produtoras do setor publicitário e de entretenimento precisaram se adaptar à nova realidade de trabalho remoto. O trabalho à distância já fazia parte da rotina de muitas delas, no caso de demandas específicas como a edição, por exemplo. Mesmo assim, outras ações eram feitas estritamente de forma presencial e agora precisaram ser adaptadas. Com a Broders - produtora de conteúdo audiovisual do mercado digital -, não foi diferente. Logo após o início da pandemia, ela estabeleceu o regime de home office a todos os seus colaboradores.

Contudo, nem todas as gravações e projetos foram interrompidos e, pela segunda vez, a Broders foi procurada pela agência Peppery junto à credsystem (empresa administradora de cartões) para produzir um filme da campanha da Covid-19 para clientes da empresa. O objetivo da campanha era justamente incentivar que os clientes ficassem em casa e utilizassem o site Portal da Fatura para pagamentos de boletos, evitando assim a saída de pessoas na rua.

Para produzir o vídeo, a produtora mandou um tutorial com orientações técnicas à atriz e enviou os equipamentos e câmeras por Correios. Em seguida, realizou uma diária de testes e ensaios. No desenvolvimento da pré produção, foram feitos registros da locação e cenário e aprovação de figurino. Tudo foi conversado e negociado por um grupo no WhatsApp com todos os envolvidos no projeto.

O processo de acompanhamento da gravação foi feito via Hangouts e a direção ficou sob responsabilidade de Cassius Cordeiro que orientou todas as ações da personagem. Durante a gravação, o cliente e agência participaram, com o auxílio da produção executiva de Clara Gattone, que mediava as observações de ambos, garantindo a organização em toda filmagem.

A atriz Fernanda Marques que protagonizou a campanha também foi responsável pela produção de forma simples, seguindo as orientações passadas anteriormente. Depois disso, o material final foi enviado à Broders que finalizou o conteúdo com a pós produção de casa.

"Trouxemos a realidade da quarentena para o universo da personagem. A atriz fez o filme da sua própria casa. Todos a assistiam em uma posição semelhante ao do video-assist. Tomamos todos os cuidados recomendados pelo Sindicato", explica o sócio-diretor executivo Rodrigo Furlan.
"Produzir um filme de forma totalmente remota foi uma experiência nova pra todos nós. O melhor de tudo isso é que a forma de produzir conversou diretamente com a mensagem do vídeo.", explica o CCO da Peppery Jairo Anderson

Ficha técnica:

Agência: Peppery
Produtora: Broders
Campanha: "Fica em Casa"
Cliente: credsystem
Marca: credsystem e Cartão Mais!
Criação: Jairo Anderson, Felipe Branquinho, Fábio Miki, Tomás Rogê
Planejamento: Dida Louvise
Mídia: Guto Leon e Thalita Barbieri
Atendimento: Luis Maia, Monica Di Pierro Schaefer, Carolina Lacerda, Matheus
Simões
RTV: Beatriz Santana, Fabiana Mendes
Produção executiva: Rodrigo Furlan e Clara Gattone
Direção remota: Cassius Cordeiro
Coordenador de produção: Renan Lima
Edição e finalização: Vitor Furlan
Aprovação do cliente: Felipe Cabrini, Rafael Aparicio

Sobre a Broders

Criada em 2017, a Broders é uma produtora de conteúdo audiovisual voltada ao mercado digital, e que trabalha com o conceito de inteligência criativa - premissa de trabalho baseada na adaptação e personalização de cada projeto. Fundada por André Almeida, Bruno Pedroza e Cassius Cordeiro, a Broders aposta em novos formatos, como branded content digital, live streaming e realidade virtual.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 18, 2025 Info & Ti

VAIO® destaca como os modos de uso pouco explorados dos…

Dez 18, 2025 Info & Ti

IA reduz até 60% da carga administrativa de professores…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Low code abre portas para novos perfis na tecnologia e…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Perspectivas para 2026: como a inteligência artificial…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Sony lança câmera Alpha 7M5 e nova lente com IA…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Brasil lidera adoção da IA, mas não sabe colocar em…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Senado aprova marco legal de proteção digital e…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Especialistas em tecnologia destacam funcionalidades…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Tecnologia que veste: o guia de presentes da Motorola…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Uso consciente da IA nas empresas gera benefícios sem…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Saiba como eliminar ruídos de vídeos com a série Galaxy…

Dez 16, 2025 Info & Ti

7 dicas para evitar golpes digitais durante viagens…

Dez 15, 2025 Info & Ti

Óculos de Realidade Aumentada se consolidam em 2025…

Dez 15, 2025 Info & Ti

IA acelera transformação de bares e restaurantes e já…

Dez 15, 2025 Info & Ti

Jitterbit lidera ranking global de iPaaS do G2 pela…

Dez 15, 2025 Info & Ti

Tecnologia, consumo e inteligência artificial prometem…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version