SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Grupo Stefanini disponibiliza gratuitamente ao mercado ferramenta que auxilia no serviço de home office

  • Quarta, 25 Março 2020 10:32
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Abritta
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Ponto Certificado da Stefanini protege empresas e colaboradores para monitoramento remoto com total segurança jurídica

A ferramenta eficaz está sendo adotada por muitas empresas como um dos principais recursos para dar continuidade às atividades e manter a normalidade no atendimento aos seus clientes.

Com a pandemia do coronavírus, muitas empresas estão buscando alternativas para manter suas atividades, mesmo que sejam realizadas no modelo home office. De acordo com a Michael Page, consultoria especializada em recrutamento, a implantação do trabalho remoto requer alguns cuidados, pois envolve a segurança de dados da companhia, a manutenção da produtividade e o compromisso com a excelência em serviços e relacionamento.

Para contribuir neste cenário desafiador imposto pelo COVID-19, a Stefanini , multinacional brasileira referência em soluções digitais, passa a disponibilizar para o mercado, de forma gratuita e por um período de 60 dias, o Ponto Certificado, serviço que substitui o uso do relógio de ponto físico por um sistema totalmente digital e certificado pelo ICP-Brasil.

A ferramenta tem ampla aceitação jurídica e está disponível para download gratuitamente nos sistemas Android, IOS e Windows. Acesse aqui .

"Esperamos auxiliar neste momento tão difícil de isolamento social. Esta ferramenta pode ser instalada e implementada em poucos passos, de forma rápida e remota, e ser utilizada imediatamente pela empresa para a gestão das jornadas e respeito ao repouso dos colaboradores, afastando passivo trabalhista", afirma Daniel Yorran, executivo da Ponto Certificado.

A plataforma Ponto Certificado oferece interface amigável, com operações simplificadas e tempo reduzido de marcação e consulta. Há informações que podem ser acessadas instantaneamente através portal do empregador que traz relatórios gerenciais, consolidação e monitoramento das informações cadastradas e conta com o portal do colaborador, que mostra transparência no atendimento à legislação.

"Trata-se de um relógio de ponto virtual que pode ser lido por todos os sistemas de tratamento. É uma plataforma muito fácil de utilizar e, caso haja interesse da empresa, é possível garantir também a localização e a atividade do colaborador", destaca Laura Alvarenga, responsável técnica da solução.

As empresas que estão adotando o modelo home office nesse momento já podem utilizar este sistema de ponto confiável e que amplia o acesso à mobilidade operacional do trabalhador de forma neutra, segura e inviolável.

O Ponto Certificado é um serviço em cloud de ponto eletrônico com certificação digital que cumpre com os termos da Portaria 373/2011 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para registrar, carimbar digitalmente e armazenar em cloud as marcações em central de dados independente e segura. O Ponto Certificado conta ainda com o Carimbo do Tempo da BRy Tecnologia, único homologado pela ICP-Brasil, o que confere toda a segurança jurídica que dá respaldo às empresas. Todas as marcações são disponibilizadas por no mínimo seis anos.

Trata-se de uma iniciativa capaz de desenvolver novas funcionalidades e otimizar o processo de marcação de ponto, gerando valor para o RH da companhia, que, a partir destas informações, pode direcionar ações e melhores práticas para melhorar a qualidade e o ambiente de trabalho, mesmo que remotamente.

Sobre a Stefanini

A Stefanini é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 05, 2025 Info & Ti

Arte e lifestyle: 5 motivos para ter uma TV The Frame,…

Dez 05, 2025 Info & Ti

Como será o futuro do trabalho na era da Inteligência…

Dez 05, 2025 Info & Ti

Como as plataformas jurídicas podem apoiar o setor a…

Dez 05, 2025 Info & Ti

É possível criar um bom site utilizando uma…

Dez 04, 2025 Info & Ti

Samsung celebra 15 anos de inovações em tablets no…

Dez 04, 2025 Info & Ti

Óculos de Realidade Aumentada se consolidam em 2025…

Dez 04, 2025 Info & Ti

XPG lança nova série de memórias para jogos ARMAX DDR5

Dez 04, 2025 Info & Ti

Agentificação: tornando o artificial visível

Dez 03, 2025 Info & Ti

Como a tecnologia impulsiona pequenos negócios no fim…

Dez 03, 2025 Info & Ti

Fechar a tampa do notebook sem desligá-lo pode causar…

Dez 03, 2025 Info & Ti

Lockers inteligentes transformam a experiência em…

Dez 03, 2025 Info & Ti

WatchGuard antecipa as principais tendências de…

Dez 02, 2025 Info & Ti

IA em movimento: os cinco avanços que estão redefinindo…

Dez 02, 2025 Info & Ti

Brasileiros priorizam resistência na hora da escolha de…

Dez 02, 2025 Info & Ti

Apresentando o Galaxy Z TriFold: o formato do futuro da…

Dez 02, 2025 Info & Ti

[Guia do Usuário] Galaxy Watch8: recurso Treinador de…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version