SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Durante período de reclusão, tecnologia reduz interferências em operações à distância

  • Quarta, 25 Março 2020 18:29
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Wolff
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Medidas de isolamento em função do coronavírus afetam pouco ou quase nada alguns modelos de negócio

Em função da pandemia do Covid-19, muitas empresas estão seguindo à risca as medidas de prevenção passadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como trabalho remoto e só sair de casa se muito necessáriconseguem manter suas operações à distância dentro da normalidade graças a tecnologiao. Apesar das orientações de reclusão, alguns modelos de negócios .

Confira relatos sobre a experiência de empresas que estão conseguindo até ampliar o alcance de sua atuação e descentralizar processos, mesmo sem estarem presentes fisicamente nas cidades onde atuam:

Integração do atendimento

O crescimento do Asaas e a expansão para outras cidades do Brasil motivou a empresa a planejar a melhor forma de atender os 27 mil clientes. Para isso, a fintech que produz uma conta digital para empreendedores desenvolveu um sistema próprio de integração de todos os canais de atendimento (chat, ligação, e-mail e WhatsApp). “Esse sistema define automaticamente quais são as prioridades para que todas as demandas sejam distribuídas para cada setor do Asaas de acordo com a urgência”, explica Manoela Gieseler, coordenadora comercial do Asaas.

“A tecnologia ajudou ainda a otimizar o tempo dos líderes de equipe, pois eles não precisam mais se preocupar em controlar as métricas de entrada de demanda de hora em hora e fazer a distribuição manual de tarefas. Assim, sobra assim mais tempo para trabalhar no desenvolvimento de seus liderados e para pensar de forma mais estratégica”, completa. Segundo Manoela, o sistema melhorou a performance das equipes de atendimento, o que impactou diretamente na satisfação dos clientes.

Automação e suporte remotos

É da cidade de Rio do Sul, interior de Santa Catarina, que a startup Effecti atende mais de 1500 clientes em todo o Brasil. Como esse atendimento funciona de forma online - via chat e e-mail - o impacto é mínimo nesse momento. A empresa desenvolveu uma plataforma para participantes de licitações e, com isso, seus clientes - muitos de pequenas empresas - também conseguem expandir a atuação de seus negócios participando de pregões eletrônicos em todo o país, o que seria inviável sem a tecnologia. Em tempos de pandemia, a modalidade eletrônica se torna ainda mais essencial para evitar aglomerações de pessoas.

“Com o auxílio das nossa soluções, as empresas conseguem automatizar seus serviços e expandir seu campo de atuação, tornando-se mais competitivas e lucrativas, pois conseguem encontrar as melhores oportunidades e participar de vários pregões ao mesmo tempo, sem precisar de uma equipe enorme dedicada somente a isso”, explica Fernando Salla, CEO da Effecti.

Conteúdo digital em escala

Com soluções inovadoras em tecnologia, como a geração em escala de produtos e ambientes em 3D, fotogrametria e produção de conteúdo para e-commerces, a CreativeDrive Brasil, produtora global de fotos e vídeos que tem sede em Florianópolis, não está sofrendo tantos impactos no seu modus operandi. A empresa já trabalha com mais de 200 freelancers ao redor do mundo, que produzem modelos de produtos em 3D para clientes nacionais e internacionais. "O mercado pede por tecnologia, e em tempos como este que estamos vivendo, as empresas terão que se adaptar mais depressa. Nossa equipe já está um passo à frente: a produção global já é feita com conteúdo digital, e os estúdios de fotografia adaptam-se por 3D. Então nós não sofremos as consequências de parar a operação em casos de emergências e ainda tem uma diminuição significativa dos custos", comenta Paulo Orione, CMO da empresa no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 11, 2025 Info & Ti

Como será o futuro do trabalho na era da Inteligência…

Dez 11, 2025 Info & Ti

Acompanhe sua saúde vascular em 5 passos com o Galaxy…

Dez 11, 2025 Info & Ti

TeamViewer divulga previsões de TI para 2026

Dez 10, 2025 Info & Ti

Empresas enfrentam risco crescente de falhas na gestão…

Dez 10, 2025 Info & Ti

Tendências de TI empresarial para 2026: cloud,…

Dez 10, 2025 Info & Ti

Razer anuncia edição comemorativa de 20 anos do mouse…

Dez 10, 2025 Info & Ti

IA e digitalização elevam exigência para brasileiros…

Dez 09, 2025 Info & Ti

O gêmeo digital está impulsionando a automação e a…

Dez 09, 2025 Info & Ti

Sony lança câmera Alpha 7M5 e nova lente com IA…

Dez 09, 2025 Info & Ti

Reconhecimento facial chega às assinaturas eletrônicas…

Dez 09, 2025 Info & Ti

Samsung Members lança desafio “Dê um Tab na sua vida”…

Dez 08, 2025 Info & Ti

Samsung leva o Galaxy S25 Ultra ao SLS Super Crown…

Dez 08, 2025 Info & Ti

Como enfrentar apropriações indevidas de marcas, rostos…

Dez 08, 2025 Info & Ti

O que a IA muda nas eleições de 2026 em relação a 2022

Dez 08, 2025 Info & Ti

Tecnologia integrada como aliada na redução de eventos…

Dez 05, 2025 Info & Ti

Arte e lifestyle: 5 motivos para ter uma TV The Frame,…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version