Experiência do usuário (UX): conheça 3 aquisições que vão aumentar as vendas no seu site
Empresa especialista em soluções para e-commerce, FCamara, dá dicas de como melhorar a conversão de vendas dos seus produtos
O consumidor digital está em busca de uma boa experiência. Inconscientemente, ele desenvolve preferência por sites de venda que tornem sua navegação agradável, rápida e segura. Quando o site é lento, gera constantes mensagens de erro e não apresenta os produtos de interesse do consumidor de forma evidente, a tendência é que o usuário desista das compras.
O Grupo FCamara (https://www.fcamara.com.br/) - empresa de TI especializada em transformar desafios de tecnologia em soluções digitais inovadoras e que atende gigantes do varejo, saúde, mercado financeiro e educação no Brasil -, divulga 3 dicas que vai ajudar seu site a aumentar a conversão de vendas. Confira:
Sincronização de dispositivos
Vivemos na era da interconectividade e como parte de uma experiência agradável, espera-se que os dados estejam a um toque de distância. Em outras palavras, o usuário quer encontrar no smartphone ou smartwatch um determinado histórico acessado anteriormente no notebook. Essa tendência só é possível graças a sincronização de dispositivos. Dessa forma, empresas de e-commerces podem sugerir enviar o link que a pessoa está acessando no notebook para o seu celular. Essa simples mudança faz com que ele permaneça em contato com o produto e, eventualmente, efetue a compra.
Realidade virtual
Além de manter o produto próximo do cliente, é necessário agregar valor ao item de forma inovadora. Uma das maneiras para potencializar os resultados é através de uma experiência imersiva, ou realidade virtual. Inserir um tour 360 graus ou gerar interação entre o consumidor e o produto são maneiras de gerar afetividade e fidelização do cliente. Também é possível se destacar da concorrência, já que este tipo de tecnologia ainda não é fortemente utilizado.
Chatbots
A terceira palavra de ordem é relacionamento com o cliente. De acordo com estudo da SuperOffice, 62% das empresas não respondem aos e-mails dos clientes. Para as empresas que respondem, o tempo médio de resposta é de 12 horas, Durante esse tempo, o cliente se sente desobrigado a continuar um relacionamento. Pensando numa forma de otimizar esse relacionamento, uma sugestão é o chatbot - programa de computador que tenta simular um ser humano na conversação com as pessoas. O mercado de chatbots vive um momento de expansão, isso se justifica pelos benefícios trazidos para os dois lados da equação: empresas, que ao optarem pelo atendimento via chatbot reduzem custos e aumentam o engajamento com o público e consumidores, que com o suporte dos atendentes virtuais têm a experiência de relacionamento com marcas, produtos e serviços melhorada.
Sobre o Grupo FCamara
Criado em 2008, o Grupo FCamara é atualmente a maior consultoria de TI em comércio eletrônico multiplataformas. Seus negócios possuem duas divisões: o Omnicommerce, responsável por criar soluções digitais para empresas de e-commerce e varejo; e a Exponential Business, especializada em projetos para a grande indústria, logística, operações portuárias e soluções de health tech para planos de saúde e hospitais. O grupo segue uma fórmula que une time, cultura e método. Seu culture code inovador e programas de formação preparam grandes profissionais e times de alta performance. Em 2015, após imersão no Vale do Silício, o grupo fundou a Orange Founders, sua própria Venture Builder, que já lançou 8 startups disruptivas com foco B2B.
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