SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Experiência do usuário (UX): conheça 3 aquisições que vão aumentar as vendas no seu site

  • Quinta, 19 Março 2020 09:59
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mikaella Pedrosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Empresa especialista em soluções para e-commerce, FCamara, dá dicas de como melhorar a conversão de vendas dos seus produtos

O consumidor digital está em busca de uma boa experiência. Inconscientemente, ele desenvolve preferência por sites de venda que tornem sua navegação agradável, rápida e segura. Quando o site é lento, gera constantes mensagens de erro e não apresenta os produtos de interesse do consumidor de forma evidente, a tendência é que o usuário desista das compras.

O Grupo FCamara (https://www.fcamara.com.br/) - empresa de TI especializada em transformar desafios de tecnologia em soluções digitais inovadoras e que atende gigantes do varejo, saúde, mercado financeiro e educação no Brasil -, divulga 3 dicas que vai ajudar seu site a aumentar a conversão de vendas. Confira:

Sincronização de dispositivos

Vivemos na era da interconectividade e como parte de uma experiência agradável, espera-se que os dados estejam a um toque de distância. Em outras palavras, o usuário quer encontrar no smartphone ou smartwatch um determinado histórico acessado anteriormente no notebook. Essa tendência só é possível graças a sincronização de dispositivos. Dessa forma, empresas de e-commerces podem sugerir enviar o link que a pessoa está acessando no notebook para o seu celular. Essa simples mudança faz com que ele permaneça em contato com o produto e, eventualmente, efetue a compra.

Realidade virtual

Além de manter o produto próximo do cliente, é necessário agregar valor ao item de forma inovadora. Uma das maneiras para potencializar os resultados é através de uma experiência imersiva, ou realidade virtual. Inserir um tour 360 graus ou gerar interação entre o consumidor e o produto são maneiras de gerar afetividade e fidelização do cliente. Também é possível se destacar da concorrência, já que este tipo de tecnologia ainda não é fortemente utilizado.

Chatbots

A terceira palavra de ordem é relacionamento com o cliente. De acordo com estudo da SuperOffice, 62% das empresas não respondem aos e-mails dos clientes. Para as empresas que respondem, o tempo médio de resposta é de 12 horas, Durante esse tempo, o cliente se sente desobrigado a continuar um relacionamento. Pensando numa forma de otimizar esse relacionamento, uma sugestão é o chatbot - programa de computador que tenta simular um ser humano na conversação com as pessoas. O mercado de chatbots vive um momento de expansão, isso se justifica pelos benefícios trazidos para os dois lados da equação: empresas, que ao optarem pelo atendimento via chatbot reduzem custos e aumentam o engajamento com o público e consumidores, que com o suporte dos atendentes virtuais têm a experiência de relacionamento com marcas, produtos e serviços melhorada.

Sobre o Grupo FCamara

Criado em 2008, o Grupo FCamara é atualmente a maior consultoria de TI em comércio eletrônico multiplataformas. Seus negócios possuem duas divisões: o Omnicommerce, responsável por criar soluções digitais para empresas de e-commerce e varejo; e a Exponential Business, especializada em projetos para a grande indústria, logística, operações portuárias e soluções de health tech para planos de saúde e hospitais. O grupo segue uma fórmula que une time, cultura e método. Seu culture code inovador e programas de formação preparam grandes profissionais e times de alta performance. Em 2015, após imersão no Vale do Silício, o grupo fundou a Orange Founders, sua própria Venture Builder, que já lançou 8 startups disruptivas com foco B2B.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 05, 2025 Info & Ti

Arte e lifestyle: 5 motivos para ter uma TV The Frame,…

Dez 05, 2025 Info & Ti

Como será o futuro do trabalho na era da Inteligência…

Dez 05, 2025 Info & Ti

Como as plataformas jurídicas podem apoiar o setor a…

Dez 05, 2025 Info & Ti

É possível criar um bom site utilizando uma…

Dez 04, 2025 Info & Ti

Samsung celebra 15 anos de inovações em tablets no…

Dez 04, 2025 Info & Ti

Óculos de Realidade Aumentada se consolidam em 2025…

Dez 04, 2025 Info & Ti

XPG lança nova série de memórias para jogos ARMAX DDR5

Dez 04, 2025 Info & Ti

Agentificação: tornando o artificial visível

Dez 03, 2025 Info & Ti

Como a tecnologia impulsiona pequenos negócios no fim…

Dez 03, 2025 Info & Ti

Fechar a tampa do notebook sem desligá-lo pode causar…

Dez 03, 2025 Info & Ti

Lockers inteligentes transformam a experiência em…

Dez 03, 2025 Info & Ti

WatchGuard antecipa as principais tendências de…

Dez 02, 2025 Info & Ti

IA em movimento: os cinco avanços que estão redefinindo…

Dez 02, 2025 Info & Ti

Brasileiros priorizam resistência na hora da escolha de…

Dez 02, 2025 Info & Ti

Apresentando o Galaxy Z TriFold: o formato do futuro da…

Dez 02, 2025 Info & Ti

[Guia do Usuário] Galaxy Watch8: recurso Treinador de…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version