Tecnologias transformam comportamento do consumidor nos varejos
Startup que oferece solução de troco digital muda a forma de como os clientes recebem suas moedinhas nos supermercados
A rapidez do mundo digital e o comportamento do consumidor tem mudado muito, transformando até mesmo o modo de comprar produtos e adquirir serviços. É possível observar que as empresas estão se adequando às novas formas de fazer negócio e tem aderido novas tecnologias e estratégias para atrair clientes. Com soluções digitais disponíveis no mercado, a tecnologia deu poder ao consumidor em aspectos como escolha de produtos, várias formas de como realizar o pagamento, voz ativa sobre a compra e comparação de preços.
Em 2019, a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) divulgou um ranking das empresas com maiores faturamentos do setor. O estudo mostrou que os supermercados são destaque com 45% de participação na lista das 300 maiores varejistas. A pesquisa ainda ressalta que das 50 empresas líderes em faturamento por loja, 49 são supermercadistas.
Pensando nisso, alguns varejistas estão investindo em soluções que modificam e ajudam a melhorar a experiência do cliente, oferecendo serviços como: programas de fidelização; personalização de produtos; forma de pagamento e até troco digital. É o caso da Troco Simples - startup criadora de uma tecnologia que reverte as moedas comuns de troco em moedas digitais ajudando a facilitar a vida de consumidores e varejistas. Operando principalmente nas cidades do interior do Paraná, os serviços criados pela startup têm sido de ampla aceitação pelo público que realiza compras em supermercados. Para Anderson Locatelli, diretor executivo da startup, o troco digital também é uma opção para deixar render as moedinhas que sobram.
“Hoje muitas pessoas não querem carregar moedas por aí, mas no mundo digital elas podem render. Além disso, a maioria das pessoas também optam por arredondar o troco, o que pode gerar alguns problemas negativos. Então resolvemos digitalizar a moeda, que pode ser acumulada ou transferida diretamente para a conta bancária do consumidor”, explica.
Outra vantagem é que com a tecnologia da Troco Simples, o varejista consegue ganhar tempo no atendimento ao cliente - já que não precisa contar moedas e ter sempre troco. O dinheiro digital é creditado direto no CPF do usuário, sem precisar baixar aplicativo ou realizar pré-cadastro para receber o troco. O consumidor tem como primeira opção deixar o dinheiro render ou utilizar o saldo recebido no próprio estabelecimento e outro conectado a rede Troco Simples. Posteriormente baixando o aplicativo, é possível transferir o salto para uma conta bancária, carregar crédito no celular e até doar para causas humanitárias.
Sobre a Troco Simples
Desde 2016 no mercado, a Troco Simples (www.trocosimples.com.br) simplifica transações financeiras que envolvem dinheiro em espécie oferecendo soluções para mudar a forma como varejistas e consumidores trabalham com o dinheiro. Jovem e inovadora, a startup que recebeu um aporte da Astella Investimentos e pretende ultrapassar mais de 5 milhões de trocos digitais entregues em 2020. De forma integrada aos sistemas de frente de caixa, o varejista consegue reverter as moedas comuns de troco em moedas digitais diretamente no CPF do consumidor.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>