SEGS Portal Nacional

Info&Ti

DINAMO Networks ministra treinamento para o setor financeiro implantar módulo de segurança para o Sistema de Pagamento Instantâneo (PIX)

  • Terça, 17 Março 2020 11:32
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kelly Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Os treinamentos serão realizados no dia 10 e 31/03, em São Paulo. Vagas esgotadas para o dia 10/03. Em 24/03, será realizado em Brasília. As inscrições são gratuitas para um profissional de cada empresa e podem ser feitas pelo email:

A DINAMO Networks, especialista em segurança de identidade digital e criptografia, ministrará treinamento para o setor financeiro para implantação do módulo de segurança do Sistema de Pagamento Instantâneo (PIX). O encontro acontece nos dias 10 e 31/03, em São Paulo, e em 24/03, em Brasília.

O treinamento consiste em mostrar o passo a passo de como funciona o módulo de segurança nativo de SPI da DINAMO. Segundo Marco Zanini, especialista em segurança de identidade digital e CEO da DINAMO Networks, a empresa foi bastante procurada pelo setor financeiro, após vencer licitação do Banco Central, e a principal preocupação está relacionada à contingência e prevenção de riscos. “Como o sistema é novo, ainda há muitas dúvidas que permeiam o mercado financeiro. Pontos como adequação ao compliance e preocupação com segurança digital foram apontados como os mais desafiadores relacionados ao SPI”, pondera Zanini.

A solução de SPI da DINAMO reduz em até quatro meses o tempo de desenvolvimento e de implementação e permite que as empresas financeiras cumpram sua entrada no projeto piloto programado pelo Banco Central, para jun./2020. O módulo está em conformidade com o ISO internacional 20.022 e recomendação do BACEN.

Como a DINAMO Networks está acompanhando o Banco Central, após vencer a licitação, a empresa enxergou os pontos sensíveis e identificou como driblá-los – que serão demonstrados nesse treinamento. O curso será ministrado pelo engenheiro de segurança e analista de sistemas da empresa, José Roberto.

Mais informações e inscrições pelo email: .

Sobre a DINAMO NETWORKS - Fabricamos diversos modelos de Hardware Security Module (HSMs), ou, cofres digitais, para guarda segura e gerenciamento de certificados e chaves criptográficas. Os equipamentos conferem sigilo e garantem integridade de informações críticas aos negócios dos clientes, por meio de diversas funcionalidades. Para o mercado SMB a DINAMO Networks desenvolveu o HSM DINAMO Pocket, que faz a guarda e a gestão segura de 200 certificados digitais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Fev 26, 2026 Info & Ti

Positivo S+ explica por que a maturidade em Digital…

Fev 26, 2026 Info & Ti

Red Hat AI Factory with NVIDIA acelera o caminho para a…

Fev 26, 2026 Info & Ti

Edge UOL otimiza custos e melhora a eficiência…

Fev 26, 2026 Info & Ti

Avanço da IA e o dilema do suprimento de energia para…

Fev 25, 2026 Info & Ti

Drones e inteligência artificial aceleram recuperação…

Fev 25, 2026 Info & Ti

Com mais casos de traffic shaping, transparência na…

Fev 25, 2026 Info & Ti

Futebol é fonte de dados, não só paixão: como a…

Fev 24, 2026 Info & Ti

Ingram Micro consolida parceria com Genetec e reforça…

Fev 24, 2026 Info & Ti

motorola signature consolida liderança em profundidade…

Fev 24, 2026 Info & Ti

Acúmulo digital pode ser tão "tóxico" para a saúde…

Fev 24, 2026 Info & Ti

Relatório do Google aponta avanço de agentes de IA, mas…

Fev 24, 2026 Info & Ti

Otimizando Arquivos Digitais para Maior Produtividade…

Fev 23, 2026 Info & Ti

Volta às aulas: como usar o Galaxy AI na série Galaxy…

Fev 23, 2026 Info & Ti

Drones que elevam pessoas ganham repercussão e expõem…

Fev 23, 2026 Info & Ti

Se os cookies melhoram a experiência digital, por que…

Fev 23, 2026 Info & Ti

Saiba como usar o smartphone para aproveitar o Modo…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version