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Zendesk expande a plataforma de CRM Sunshine para entregar uma visão completa do consumidor

  • Sexta, 13 Março 2020 12:49
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thomas Tjabbes
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
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Novas funcionalidades e integrações com AWS, Shopify e Workato permitirão às empresas construir experiências diferenciadas

A Zendesk, Inc. (NYSE: ZEN) anunciou novas funcionalidades para sua plataforma de CRM aberta e flexível, Zendesk Sunshine, que permite às empresas conectar e processar todos os dados de seus clientes. Esses recursos criados na Amazon Web Services (AWS) ajudam as empresas a aumentar a produtividade dos agentes de atendimento e personalizar as experiências dos clientes com uma visão completa das atividades deles através dos sistemas.

“Empresas modernas precisam avançar rapidamente e não podem ser desaceleradas por uma tecnologia pesada e legada. Criamos o Sunshine com a AWS porque é moderno e ágil, e é isto que os nossos clientes querem", disse Adrian McDermott, presidente de Produtos da Zendesk. "Estamos impressionados com a forma como os nossos clientes estão integrando outras ferramentas de desenvolvedor e aproveitando o Sunshine para quebrar os silos de dados e oferecer experiências aprimoradas".

Segundo a CCW Digital, 74% dos consumidores consideram que os agentes de atendimento não têm contexto suficiente para resolver seus problemas. A partir deste mês, adicionalmente aos objetos personalizados, as empresas poderão aproveitar recursos poderosos do Sunshine, como Eventos Personalizados, Perfis Unificados e o AWS Events Connector, para proporcionar experiências diferenciadas em Zendesk e em seus próprios aplicativos. Com esses recursos, os agentes podem:

Ver todas as interações com seus clientes, independentemente do sistema

Integrar todas as contas em uma única visão abrangente do cliente

Aproveitar toda a potência da AWS com um conector de streaming de eventos em tempo real


A Zendesk também anunciou uma nova integração de comércio eletrônico que processa eventos, como cobrança, e permite que as empresas forneçam ajuda em tempo real a seus clientes. Por exemplo, um agente pode ver quando o cartão de crédito de um cliente é rejeitado e fornecer suporte para que ele conclua sua compra com sucesso.

"Com o Sunshine, organizações usando Qualtrics ou Zendesk podem ter uma visão mais completa de seus clientes diretamente pela interface de suporte do agente de atendimento", disse R.J. Filipski, diretor global de Desenvolvimento de Negócios da Qualtrics. "Com os dados de experiência do consumidor em uma única plataforma, líderes podem dedicar mais tempo a atividades que vão impulsionar os resultados de negócios".

Adicionalmente, como parte do Programa de Acesso Antecipado (EAP), a Zendesk lançou novas ferramentas e integrações de fluxo de trabalho com parceiros como Workato, Qualtrics e Narvar, que ajudam as empresas a automatizar e escalar experiências, aproveitando uma visão completa do cliente. Com esses recursos, as empresas podem:

- Automatizar facilmente tarefas manuais para que os agentes possam acelerar o trabalho e se tornarem mais produtivos.

- Aproveitar os dados em Zendesk ou em sistemas de terceiros para desencadear ações e aprimorar processos.

- Criar fluxos poderosos que podem ser reutilizados nos processos para que as empresas não desperdicem recursos valiosos de desenvolvimento.

"Com o Sunshine, centenas de integrações tornam-se simples para as empresas selecionarem e configurarem", disse Markus Zirn, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da plataforma de automação Workato. “Estamos ansiosos para ampliar nossa parceria com automações que acionam a atividade em Zendesk e em sistemas externos, garantindo uma experiência do consumidor sem atritos”.

Os clientes já estão se beneficiando de funcionalidades do Sunshine, como eventos personalizados e perfis unificados para fornecer aos agentes uma visão completa do cliente e aproveitar os dados para personalizar a experiência.

"Na Indochino, desenvolvemos a experiência de compras do futuro, onde os clientes projetam ternos e camisas feitos especialmente para eles", disse Jesse Marion, gerente de Experiência do Cliente da varejista de moda masculina Indochino. "Estamos entusiasmados para aproveitar as novas capacidades de Zendesk Sunshine para integrar os dados de nossos clientes, para que os agentes tenham uma visão completa do que torna cada pessoa única, desde seu estilo e medida até suas preferências pessoais".

"Antes de Zendesk Sunshine, nossos agentes de suporte ao cliente enfrentavam sistemas complicados de CX", disse Sean Benedict, gerente de Operações de Experiência do Cliente da empresa de armazenamento de serviços completos MakeSpace. “Agora, nossos agentes têm uma visão mais holística do cliente em um só lugar, vendo todos os eventos e histórico do cliente. Nossa equipe tem tudo de que precisa para oferecer uma experiência de armazenamento descomplicada e sem estresse aos nossos clientes”.

O Sunshine Custom Events, Unified Profiles e o AWS Events Connector estarão disponíveis no final deste mês. Mais informações sobre o Sunshine podem ser encontradas no site da Zendesk.

Sobre Zendesk

As melhores experiências do cliente são criadas com Zendesk.

A Zendesk é uma empresa de CRM focada em serviços, que cria softwares de suporte, vendas e engajamento com o cliente, desenvolvidos para promover melhores relacionamentos entre as marcas e seus consumidores. Acreditamos que oferecer experiências poderosas e inovadoras para o cliente deve estar ao alcance de todas as empresas, sejam elas grandes ou startups, independentemente do tamanho, setor ou ambição. A Zendesk atende mais de 150.000 empresas, de centenas de setores, em mais de 30 idiomas. A Zendesk está sediada em São Francisco e opera escritórios em todo o mundo.


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