SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Automatização da concessão de crédito melhora a experiência do cliente

  • Segunda, 09 Março 2020 11:24
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Vasconcelos
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Sistemas ampliam a eficiência do negócio e poupam os operadores de tarefas repetitivas

As corporações passam por diversas fases até estabelecerem o crescimento contínuo do negócio e alcançarem o sucesso. Nesse sentido, o uso da tecnologia é decisivo para a evolução. Assim, para quem trabalha com análise e concessão de crédito, a automatização de processos é uma forma de acelerar esse desenvolvimento.

Segundo estudo da Gartner, o uso de Assistentes Virtuais no local de trabalho deve ser feito por 25% dos profissionais diariamente até 2021. Afinal, as empresas se modernizam cada vez mais com o objetivo de melhorar o atendimento. Com a aplicação correta, os dispositivos modernos trazem vantagens competitivas aos mais variados modelos de negócio.

No setor de cobrança, a automatização do ciclo do crédito permite ter uma visão completa sobre qual é o cenário financeiro de cada cliente e obter informações adicionais para tomar a melhor decisão em cada caso. Dessa maneira, a verificação torna-se personalizada, segura e rápida, garantindo a melhor vivência para o usuário.

Na outra ponta, o pagamento das dívidas também pode ser automatizado. O Agente Virtual Negociador, por exemplo, é um robô com capacidade de localizar a pessoa certa, fazer a validação do CPF, apresentar proposta e negociar a pendência com opções de parcelamento. “Seguindo as regras de transação, o dispositivo fecha o acordo e envia o boleto para o consumidor, o qual tem uma experiência incrível”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP - Soluções e Robôs para Contact Centers.

As máquinas possibilitam o melhor aproveitamento do tempo e a redução de gastos. Elas tiram da frente tarefas repetitivas e deixam com o operador negociações mais complexas. “A transição para o digital é imprescindível para a sobrevivência das organizações. Unindo a transformação tecnológica com a competência humana, o sucesso é garantido! ”, finaliza Mencaci.

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers, com suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 05, 2025 Info & Ti

Arte e lifestyle: 5 motivos para ter uma TV The Frame,…

Dez 05, 2025 Info & Ti

Como será o futuro do trabalho na era da Inteligência…

Dez 05, 2025 Info & Ti

Como as plataformas jurídicas podem apoiar o setor a…

Dez 05, 2025 Info & Ti

É possível criar um bom site utilizando uma…

Dez 04, 2025 Info & Ti

Samsung celebra 15 anos de inovações em tablets no…

Dez 04, 2025 Info & Ti

Óculos de Realidade Aumentada se consolidam em 2025…

Dez 04, 2025 Info & Ti

XPG lança nova série de memórias para jogos ARMAX DDR5

Dez 04, 2025 Info & Ti

Agentificação: tornando o artificial visível

Dez 03, 2025 Info & Ti

Como a tecnologia impulsiona pequenos negócios no fim…

Dez 03, 2025 Info & Ti

Fechar a tampa do notebook sem desligá-lo pode causar…

Dez 03, 2025 Info & Ti

Lockers inteligentes transformam a experiência em…

Dez 03, 2025 Info & Ti

WatchGuard antecipa as principais tendências de…

Dez 02, 2025 Info & Ti

IA em movimento: os cinco avanços que estão redefinindo…

Dez 02, 2025 Info & Ti

Brasileiros priorizam resistência na hora da escolha de…

Dez 02, 2025 Info & Ti

Apresentando o Galaxy Z TriFold: o formato do futuro da…

Dez 02, 2025 Info & Ti

[Guia do Usuário] Galaxy Watch8: recurso Treinador de…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version