ClearSale lança Data Trust, solução para validação inteligente de cadastros
Inovadora, a ferramenta analisa dados atribuindo ratings e insights possibilitando uma avaliação mais ágil e confiável
A ClearSale, empresa líder em soluções antifraude nos mais diversos segmentos, apresenta ao mercado o Data Trust, uma nova solução antifraude com foco nos mercados de provedores de serviços financeiros, vendas diretas e telecomunicações. O lançamento atende a uma necessidade cada vez mais recorrente no cenário digital: evitar o uso indevido de dados obtidos através de vazamento e roubos.
Para tornar as transações entre empresas e clientes mais segura, o Data Trust analisa e avalia, de forma ágil e confiável, os dados cadastrais nos mais variados serviços, como pedidos online de cartão de crédito, abertura de contas digitais, concessão de crédito e precificação de seguros. A solução oferece uma análise inteligente de informações, com atribuição de ratings e insights e combinação com o score de fraude.
“O Data Trust é uma solução inovadora e única no mercado, que possibilita uma nova forma de realizar a gestão de fraude das empresas, oferecendo uma qualificação mais eficiente dos dados informados, sendo aplicável a qualquer cadastro solicitado para a venda de serviços nos mais variados segmentos”, explica Omar Jarouche, diretor de Soluções da ClearSale. “Em um cenário de recorrentes vazamentos de dados é fundamental que as empresas contem com soluções como o Data Trust, que possibilitam interpretar quais informações são legítimas e quais são maliciosas, garantindo a confiança no bom consumidor e evitando interpretações falsos-positivos”, destaca Jarouche.
Solução
Com mais de 370 insights divididos em 16 categorias, como: gestão de risco, histórico de fraude, idade do dado, geolocalização, característica digital, força dos vínculos dos dados e características de device, o Data Trust possibilita interpretações que auxiliam as empresas na identificação de falsidade ideológica em processos de cadastro e subscrição, com um rico conjunto de variáveis.
O Data Trust é o único produto do mercado que utiliza a inteligência do Data Lake da ClearSale para fornecer a força do vínculo entre as informações – classificada como baixa, média ou alta – e insights para todos os dados informados, como CPF, celular, e-mail, CEP e device para inclusão em regras de autenticação do consumidor.
“Somada a toda essa caracterização de informações, o Data Trust também fornece um importante score de fraude e múltiplos fatores de autenticação - 2FA e Tokenização - e envolve o bom consumidor no processo de identificação de fraude”, diz Jarouche.
Para uma análise de antifraude mais confiável é necessário trabalhar com múltiplas camadas de segurança, como o segundo fator de autenticação e a tokenização. O segundo fator de autenticação da ClearSale utiliza outra solução da companhia, o Data Lake, aliado a verificação da força do vínculo entre o CPF e o telefone, com o envio de uma mensagem SMS ou e-mail de confirmação da operação, utilizando o dado de registro e não para o dado informado durante a transação, garantindo que os dados informados realmente pertencem ao legítimo consumidor, e não a um fraudador.
Sobre a ClearSale
Somos líderes em soluções antifraude nos mais diversos segmentos do mercado. Proteger bons clientes, gerar confiança com consumidores e evitar prejuízos são os motores que impulsionam o serviço de prevenção a fraudes prestado pela ClearSale. Há mais de 18 anos, oferecemos soluções para o varejo digital e online, bancos e financeiras, seguradoras, telecomunicações e vendas diretas –, com foco contínuo no aumento da taxa de aprovação, no menor chargeback e no maior ROI do mercado.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>