Social commerce conquista brasileiros e downloads do aplicativo disparam
Facily alcançou 1 milhão de usuários em 2020 e planeja expansão do negócio
As redes sociais impulsionam não apenas postagens, mas também o compartilhamento de informações e a reputação de empresas. Como exemplo disso, a Facily, primeiro aplicativo de social commerce da América Latina, registrou em janeiro um milhão de downloads e um crescimento mensal de 200% no volume de pedidos. Os paulistas se destacam com a maior concentração de demandas na plataforma.
Conhecida por oferecer descontos atrativos para os clientes, promovendo a interação entre familiares e amigos, que juntos conquistam menores valores convidando uns aos outros por mensagens nas redes, o modelo de negócio foi lançado com a ideia de trazer mais praticidade e economia para o bolso dos usuários.
Segundo o cofundador e CEO da Facily, Diego Dzodan, os números não poderiam ser melhores para a startup. “Desde que iniciamos o modelo percebemos que as pessoas estão aderindo a ideia de ter acesso à produtos com preços muito abaixo do mercado e compartilhar seu carrinho de compras com seus amigos e familiares para garantir sua compra com desconto. Isso impulsionou não só o conceito de social commerce, mas a criação de comunidades que participam dos jogos e desafios, aumentando a nossa demanda positivamente”, comenta o executivo.
Com a expansão do número de pedidos, a Facily adaptou internamente seus processos para manter o funcionamento. A equipe, que antes era composta por 20 colaboradores, agora conta com quase 50, e os parceiros também aumentaram, são dois centros de distribuição físicos em São Paulo, que cuidam de itens como hortifruti, mercado e roupas, e 50 centros de distribuição virtual espalhados estrategicamente pela cidade com a função de otimizar a operação logística do aplicativo.
O próximo passo é ampliar a plataforma pelo Brasil, uma vez que apenas São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte atendem a todos os serviços oferecidos. “Nós testamos o modelo de negócio nas três capitais e, como tem dado muito certo, vamos aos poucos avançar pelo país. Nosso sonho é a América Latina ter ao menos um ponto de funcionamento do aplicativo para que possamos oferecer produtos mais baratos e de qualidade”, finaliza Dzodan.
Sobre a Facily
A Facily é a primeira plataforma de social commerce da América Latina. Fundada em 2018, o negócio tem como objetivo promover a compra em grupo e conectar consumidores aos melhores preços e produtos de multicategorias, entregues a partir de centros de distribuição próprios e parceiros em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Atualmente, o aplicativo da Facily conta com 1 milhão downloads, atendendo a pedidos de todo o Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>