App de delivery inova com espaço próprio e redução de até 80% de custo operacional
Avocado aposta no modelo de dark stores e procura oferecer produtos mais baratos que os mercados tradicionais
Pagar menos por itens de marcas líderes no segmento para família poderia estar longe de acontecer, mas já é realidade para quem usa o Avocado, aplicativo de delivery de produtos para mães e bebês com entrega em até duas horas. Eliminando os custos com gôndolas de aço, caixas, estacionamento, energia e espaço, o app consegue reduzir em até 80% os custos operacionais, se comparado ao de um supermercado convencional.
“Trabalhamos com o modelo de dark-store, que é um local próprio de armazenamento de produto e que permite que tenhamos um estoque direto do fornecedor. Geralmente, ficam em ruas sem muita visibilidade, por isso, o consumidor não paga pela beleza da loja, ou infraestrutura do lugar, e sim pelo que vale o produto”, reforça Ramon Silva, cofundador de Avocado.
As dark stores, diferentemente das unidades de distribuição tradicionais, estão localizadas em centros urbanos e são bem parecidas com lojas comuns, mas fechadas para o público. Esse modelo de negócio é uma tendência que cresceu nos países com maior desenvolvimento do comércio eletrônico e já tem forte presença na China e Índia.
"Em vez de ter que comparar preços entre diferentes supermercados e farmácias e precisar enfrentar a ansiedade e insegurança com relação a entrega, nós propomos ao usuário uma plataforma simples e com uma entrega conveniente, segura, e personalizada", complementa Mariam Topeshashvili, cofundadora da empresa.
O mercado brasileiro está aquecido para os aplicativos deliverys, segundo pesquisa da QualiBest, 81% dos brasileiros já encomendou ou contratou algum tipo de serviço ou produto através de aplicativos. No entanto, no Brasil, a Avocando inovou e tem conquistado seu público, quando se trata de produtos para bebês e também para a família, como perfumaria e higiene pessoal.
“Normalmente, os apps oferecem uma variedade de produtos e lojas, mas na hora H, os pais não encontram o que querem, porque está em falta. No nosso caso, os itens que estão no aplicativo, estão no estoque, por isso, a mãe ou o pai não correm o risco de ficar na mão”, explica Ramon.
Sobre Avocado
O Avocado é uma loja de compras online sob demanda, focada em fornecer compras econômicas e de forma conveniente para seus clientes. Com operação desde julho de 2019 e atuação na cidade de São Paulo, no nicho de mãe e bebê, o aplicativo já conta com mais de 8 mil usuários ativos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>