SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Aplicativos: gastos com aquisição de instalações fecharão 2019 em US$50 bilhões

  • Segunda, 13 Janeiro 2020 12:25
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Beatriz Schauff
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

O mercado de aplicativos não mostra sinais de desaceleração, já que os consumidores gastaram mais de US﹩90 bilhões em lojas de aplicativos em 2019. O crescimento permanece robusto em 20% ano a ano (App Annie). Para garantir a visibilidade entre um mar de concorrentes, os aplicativos estão aumentando seu investimento em marketing - tanto na aquisição de usuários quanto no reengajamento. Segundo a AppsFlyer, líder global em mensuração e monitoramento de aplicativos, os gastos com anúncios de instalação de aplicativos fecharão 2019 em US﹩50 bilhões - um salto de 30% em relação a 2018.

O Brasil acompanha os saltos, tendo crescido em investimentos de campanhas pagas de downloads 165% de 2016 para 2017 e mais 15% para 2018.

A AppsFlyer analisou 18 mil aplicativos de celular e 15 bilhões de instalações não-orgânicas (ou seja, feitas por meio de publicidade in-app), para mapear as cinco principais tendências que permearam 2019 neste mercado:

1. Instalações não-orgânicas: os aplicativos dependem cada vez mais do marketing para impulsionar o crescimento. Este ano, mais de 40% das instalações de apps foram não-orgânicas.

2. Retargeting: o mercado percebeu que com marketing de atribuição bem feito, o custo de aquisição de usuários por meio de campanhas de retargeting é menor e é uma estratégia eficaz. 2019 termina com 30% dos apps rodando campanhas de retargeting, um aumento de 16% ano a ano.

3. Monetização: publicidade in-app está se popularizando em todo o ecossistema. Nossos dados mostram que o número de aplicativos (não-jogos) que adicionaram anúncios ao seu mix de monetização cresceu 127% em 2019, gerando um aumento de 47% na receita gerada pelos anúncios.

4. Fraude: os aplicativos de jogos estão protegendo a frente, mas ainda expostos. Portanto, parar a fraude é uma questão que recorrente e seguirá fazendo parte dos investimentos ano que vem.

5. Programático: o mercado de instalação de aplicativos cresceu 30% a mais do que o mercado não programático.

2019 marcou um aumento distinto na categoria fintech. A participação dos aplicativos financeiros em instalações não-orgânicas cresceu quase 60% em 2019. A categoria Viagem também apresentou um crescimento considerável, especialmente no número médio de instalações por aplicativo (+ 51%). Seguindo a onda da economia de assinaturas, os aplicativos de entretenimento também aumentaram seus esforços de marketing, aumentando em 20% a participação total no bolo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 04, 2025 Info & Ti

Samsung celebra 15 anos de inovações em tablets no…

Dez 04, 2025 Info & Ti

Óculos de Realidade Aumentada se consolidam em 2025…

Dez 04, 2025 Info & Ti

XPG lança nova série de memórias para jogos ARMAX DDR5

Dez 04, 2025 Info & Ti

Agentificação: tornando o artificial visível

Dez 03, 2025 Info & Ti

Como a tecnologia impulsiona pequenos negócios no fim…

Dez 03, 2025 Info & Ti

Fechar a tampa do notebook sem desligá-lo pode causar…

Dez 03, 2025 Info & Ti

Lockers inteligentes transformam a experiência em…

Dez 03, 2025 Info & Ti

WatchGuard antecipa as principais tendências de…

Dez 02, 2025 Info & Ti

IA em movimento: os cinco avanços que estão redefinindo…

Dez 02, 2025 Info & Ti

Brasileiros priorizam resistência na hora da escolha de…

Dez 02, 2025 Info & Ti

Apresentando o Galaxy Z TriFold: o formato do futuro da…

Dez 02, 2025 Info & Ti

[Guia do Usuário] Galaxy Watch8: recurso Treinador de…

Dez 01, 2025 Info & Ti

Cinco dicas para garantir segurança e conformidade com…

Dez 01, 2025 Info & Ti

Figma lança integração com Gemini 3 Pro no Figma Make

Dez 01, 2025 Info & Ti

Falsos alarmes chegam a 98% das ocorrências e aceleram…

Dez 01, 2025 Info & Ti

Zup lança trilha de capacitação em tecnologia para…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version