Aniversário de São Paulo: Japan House São Paulo tem atividade especial e gratuita para as crianças
Na semana em que a cidade de São Paulo celebra seu aniversário de 472 anos, a Japan House São Paulo promove uma atividade especial para criação de pictogramas que representem a vida na metrópole paulistana nos dias 20 e 21 de janeiro, às 14h e às 16h, e no dia do aniversário da cidade, 25 de janeiro, às 11h e às 14h. Os pictogramas são símbolos gráficos simples que representam visualmente objetos, ações ou conceitos, funcionando como uma linguagem universal para transmitir informações de forma rápida e clara.
A oficina infanto-juvenil “Meu pictograma de São Paulo” é inspirada no projeto “Experience Japan Pictograms”, uma plataforma criada pela Nippon Design Center (NDC), que reúne pictogramas para representar elementos culturais de forma simples e de fácil compreensão para turistas. A ação ainda faz parte da programação de uma exposição itinerante sobre pictogramas, que será realizada no segundo semestre de 2026 na própria Japan House São Paulo. Para participar da atividade, é necessária inscrição prévia pela plataforma da Bilheteria Express.
Serviço
Oficina infanto-juvenil “Meu pictograma de São Paulo” (presencial)
Quando: 20 e 21 de janeiro, às 14h e às 16h; 25 de janeiro, às 11h e às 14h
Duração: 60 minutos
Onde: primeiro andar da JHSP
Gratuito mediante inscrição prévia pela Bilheteria Express. Vagas limitadas.
Oficina voltada para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, acompanhados de adultos. Para a participar é necessário o preenchimento de uma autorização de uso dos trabalhos por um representante legal do menor.
Sobre a Japan House São Paulo (JHSP)
A Japan House é uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir suas portas, seguida pelas unidades de Londres e Los Angeles. Estabelecida como um dos principais pontos de interesse da celebrada Avenida Paulista, a JHSP destaca em sua fachada proposta pelo arquiteto Kengo Kuma, a arte japonesa do encaixe usando a madeira Hinoki. Desde 2017, a instituição promoveu mais de 50 exposições e cerca de mil eventos em áreas como arquitetura, tecnologia, gastronomia, moda e arte, para os quais recebeu mais de 4,5 milhões de visitantes. A oferta digital da instituição foi impulsionada e diversificada durante a Pandemia de Covid-19, atingindo mais de sete milhões de pessoas em 2020. No mesmo ano, expandiu geograficamente suas atividades para outros estados brasileiros e países da América Latina. A JHSP é certificada pelo LEED na categoria Platinum, o mais alto nível de sustentabilidade de edificações.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>