SEGS Portal Nacional

Eventos

“Mãe África”: Wesley Nóog exalta herança africana em novo single e clipe

  • Sexta, 07 Março 2025 18:11
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carlos Pinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

WESLEY NÓOG

Conhecido como o “Rei do Sambasoul”, artista já indicado ao Grammy Latino anuncia lançamento para o dia 13 de março

Um tributo à rica herança cultural e histórica da África, berço da humanidade. Essa é a proposta de “Mãe África”, novo single do cantor, compositor e instrumentista Wesley Nóog, em parceria com o poeta Rodolfo Caruso, que chega ao Youtube com videoclipe no dia 13 de março, quinta-feira, às 21h. Para conferir o novo trabalho, acesse o link

“Mãe África” é um samba vibrante e emocionante que exalta as origens da humanidade e a condição de seus filhos espalhados por todo o planeta. Composta por Nóog com Rodolfo Caruso, poeta e integrante da ala dos compositores da Império Serrano e do Samba na Fonte, a letra do samba narra a história de como a África é a mãe de todos os povos, e como seu sangue corre nas veias de pessoas de todas as partes do mundo. A música também destaca a resiliência e a força dos africanos e de seus descendentes, que enfrentaram séculos de escravidão, opressão e marginalização, mas nunca perderam sua identidade e sua cultura.

- Com "Mãe África", o samba se transforma em uma celebração da diversidade e da união, convidando todos a se conectarem com suas raízes africanas e a se orgulharem de sua herança. A música inspira orgulho, união e celebração da diversidade humana. É um chamado à ação, incentivando os ouvintes a lutar contra o racismo e a discriminação, e a promover a igualdade e a justiça para todos – destaca Nóog.
Samba para alegrar e engajar

Carismático e de voz potente, Wesley Nóog é um talento do samba com mais de 20 anos de carreira que ganhou destaque pelo álbum “Mameluco Afro Brasileiro” (2010), uma verdadeira odisseia em exaltação ao povo brasileiro, à beleza feminina e aos Orixás, atingindo mais de 1 milhão de downloads pela inusitada junção do Samba com o Soul norte-americano, rendendo ao artista o título de “Rei do Sambasoul” pelo saudoso jornalista Gilberto Dimenstein, do Conselho editorial da Folha de São Paulo, o que foi confirmado em mais três álbuns, amplamente veiculados pela imprensa nacional e internacional.

Criador do sambasoul paulistano e atualmente radicado no Rio de Janeiro, o cantor e compositor é reconhecido por suas performances energéticas e por trazer uma nova roupagem ao samba, incorporando elementos de soul, funk e R&B, reflexo de suas raízes e influências.

- Até o ano de 2009, a palavra Samba era separada do Soul. A partir dali, passou a ser “Sambasoul”, o gênero mais novo da música brasileira - conta o artista.

Com a influência do Samba e do Funk/Soul norte-americano, Nóog tem sete álbuns lançados, sendo os dois primeiros com as bandas Swing & Cia e Fankalha. Os seus álbuns solos anteriores são “Mameluco Afro Brasileiro” (de 2010), “Sou Assim” (2013), “Reinício” (2017) e o atual, “O Samba é da Gente”, que saiu pelo seu novo selo, “Mabras Music & Arts”, e se tornou um fenômeno da música independente brasileira, com mais de 3 milhões de pessoas alcançadas, mais de 300 mil streamings nas plataformas musicais, mais de 2 milhões em visualizações em vídeos e milhares de matérias na mídia nacional e internacional.

Nóog também desfila uma musicalidade carregada de engajamento sociocultural. Ele foi inclusive um dos pioneiros das respeitadas ONGs “Cooperifa” e “Ação Educativa”, e um dos artistas do “Kilombo”, que gravou a série “Memória do Samba Paulista”, reunindo a velha guarda de todas as escolas de sambas de São Paulo. Com destaque no cenário musical nacional e internacional em turnês entre Brasil, Europa e Estados Unidos, já dividiu o palco com grandes nomes como Seu Jorge, Zeca Baleiro, Jair Rodrigues, Chico César, Nando Reis e Olodum.

Em 2024, foi indicado ao Grammy Latino na categoria de “Melhor Performance de Música Global”, com a canção “Tapete Vermelho”. “Minha função é despertar alegria e amenizar a dor”, analisa seu trabalho.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EVENTOS ::

Dez 04, 2025 Eventos

Sucesso de público, "O Nazareno Experience" é opção de…

Dez 04, 2025 Eventos

Exposição reúne obras contemporâneas e memória das…

Dez 03, 2025 Eventos

Exposição FUNK: Um grito de ousadia e liberdade e…

Dez 03, 2025 Eventos

Olimpia recebe show do grupo Roupa Nova dia 5 de…

Dez 02, 2025 Eventos

Cisne Negro estreia neste sábado a 42º temporada de "O…

Dez 01, 2025 Eventos

Festival Brasil Sertanejo agita a Esplanada do Mineirão…

Dez 01, 2025 Eventos

Marvio Ciribelli em dose dupla: aclamado pianista agita…

Nov 28, 2025 Eventos

B.Talks Botânico recebe Anna Paola Frade Pimenta da…

Nov 28, 2025 Eventos

É AMANHÃ! Museu Judaico de SP apresenta panorama da…

Nov 27, 2025 Eventos

Concerto reúne 100 pessoas com e sem deficiência para…

Nov 27, 2025 Eventos

Museu da Energia de São Paulo conecta história, ciência…

Nov 26, 2025 Eventos

Ecos da Amazônia - A orquestra binacional que aproxima…

Nov 26, 2025 Eventos

Curitiba ganha festival que vai unir literatura e…

Nov 25, 2025 Eventos

Enaldinho estreia “A Origem de Happy/Angry” e faz…

Nov 25, 2025 Eventos

Villa Country recebe megashow de aniversário da Nativa…

Nov 24, 2025 Eventos

Experiência imersiva Disney Plus é prorrogada no…

Mais EVENTOS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version