SEGS Portal Nacional

Eventos

Leandro Karnal, Leo Chaves, Ana Beatriz Barbosa e Fabrício Carpinejar desembarcam em BH nesta semana para o Movemente 2026

  • Segunda, 23 Fevereiro 2026 18:07
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Heberton Lopes
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Última edição do Movemente - Phillipe Guimarães

Contagem regressiva: o Expominas sedia nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro o maior encontro de inovação e futuro da educação de Minas Gerais

A espera acabou. Nesta semana, nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, Belo Horizonte se transforma definitivamente na capital nacional da educação. O Expominas abre suas portas para a aguardada 2ª edição do Movemente, evento que já se consolidou como o principal ponto de encontro para educadores, gestores escolares e marcas engajadas na transformação do ensino.

O grande ímã desta edição, que tem gerado alta expectativa e urgência entre os profissionais da área, é o seu line-up de peso. O palco principal será cenário de um encontro inédito: o historiador Leandro Karnal e o cantor e palestrante Leo Chaves dividirão os holofotes em um diálogo potente, unindo pensamento crítico, ética, reinvenção e inteligência emocional.

A constelação de especialistas que se reúnem em BH nestes próximos dias não para por aí. A psiquiatra e autora de diversos best-sellers, Ana Beatriz Barbosa, trará discussões urgentes sobre comportamento humano e saúde mental no ambiente escolar. O poeta e cronista Fabrício Carpinejar promete emocionar o público com sua visão sobre sensibilidade e relações humanas, enquanto o psicoterapeuta Léo Fraiman aprofundará o debate sobre projetos de vida e o equilíbrio emocional de jovens e educadores.

A realização do encontro neste fim de semana chega impulsionada pelo êxito do Movemente Tech, edição especial realizada em outubro do ano passado. "O sucesso de outubro nos mostrou que o educador e o gestor não buscam apenas tendências futuristas, mas soluções aplicáveis para o 'agora'. A tecnologia abriu portas, mas trouxe desafios imensos de adaptação e saúde emocional", destaca Gustavo Ribeiro, idealizador do Movemente. "Por isso, nesta edição que começa agora, nosso foco é equilibrar a inovação técnica com o cuidado humano, preparando as instituições para os desafios reais deste ano letivo”, complementa.

Inovação na prática e novos negócios

Para quem busca aplicabilidade imediata, o evento deste fim de semana traz uma grande novidade: o Movemente Lab, uma área de oficinas práticas assinada por Manu Bezerra, onde os educadores poderão vivenciar metodologias ativas com a "mão na massa".

A programação intensa também dará palco à inovação pedagógica e gestão estratégica com nomes como a dupla Tais e Roberta Bento (fundadoras do SOS Educação), o trio BTO³, Luciano Sathler, Leonardo Welpel, entre outros especialistas como Amanda Zanetti, Vivian Dias, Luiz Fosc, Mike Oliveira, Fernando França e Débora Lana.

Além do conteúdo transformador, o Expominas abrigará uma robusta área de exposição. Grandes marcas do setor apresentarão o que há de mais moderno em materiais didáticos, softwares de gestão e infraestrutura, aproveitando o timing estratégico de início de ano para a geração de novos negócios e parcerias.

"Nossa proposta é que o Movemente não seja apenas um congresso passivo, mas uma plataforma viva de conexões. A educação precisa desse movimento constante", finaliza Gustavo Ribeiro.

Sobre o Movemente

Nascido da necessidade de repensar o amanhã do ensino, o Movemente é uma plataforma de transformação pedagógica que conecta pessoas, marcas e propósitos. Anualmente, o encontro reúne em Belo Horizonte as mentes mais inquietas do setor para compartilhar tendências, dores e soluções. Mais do que um congresso, trata-se de um convite à ação para quem acredita no conhecimento como o único caminho para o futuro. A realização do evento conta com a viabilização da CODEMGE-MG, reforçando o compromisso com iniciativas que impulsionam o desenvolvimento educacional e a inovação no estado.

Programação completa e mais informações: movementefuturo.com.br
Serviço
Evento: Movemente 2026 – 2ª Edição
Data: 26, 27 e 28 de fevereiro de 2026 (quinta a sábado)
Local: Expominas BH (Av. Amazonas, 6.200 – Gameleira, Belo Horizonte/MG)
Público-alvo: Educadores, gestores escolares, mantenedores, estudantes de pedagogia e empresas do setor.
Inscrições e informações: movementefuturo.com.br
Redes Sociais: @movementefuturo


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EVENTOS ::

Abr 09, 2026 Eventos

Sandra Cinto faz visita guiada sobre "Dois infinitos",…

Abr 09, 2026 Eventos

Com direção de George Walker Torres, "A Mulher que…

Abr 08, 2026 Eventos

Varanda Estaiada vira palco de evento internacional da…

Abr 08, 2026 Eventos

Da rua para a galeria: DPAULA estreia sua primeira…

Abr 07, 2026 Eventos

Rodas de Samba percorrem unidades do Sesc RJ ao longo…

Abr 07, 2026 Eventos

Exposição imersiva sobre o Coliseu estreia em São…

Abr 06, 2026 Eventos

FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à…

Abr 06, 2026 Eventos

Leonardo retorna ao Espaço Unimed para duas noites de…

Abr 02, 2026 Eventos

M.I.A. abre vendas para seu show na Audio, em São Paulo

Abr 02, 2026 Eventos

Pontos MIS leva mostra fotográfica “Tardes, passos e…

Abr 01, 2026 Eventos

Leonardo abre a 20ª edição do Festival Italiano de Nova…

Abr 01, 2026 Eventos

Exposição de Ana Augusta Silveira na Galeria de Arte…

Mar 31, 2026 Eventos

Museu do Futebol aberto e com programação variada na…

Mar 31, 2026 Eventos

CULTSP PRO oferece programação gratuita em abril com…

Mar 30, 2026 Eventos

Museu da Língua Portuguesa é opção de passeio no…

Mar 30, 2026 Eventos

Exposição "Arte Brasileira Uma Seleção" reúne 28 obras…

Mais EVENTOS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version