SEGS Portal Nacional

Educação

Provi quadruplica seu faturamento em 2021 e se torna a maior fintech de crédito educacional da América Latina

  • Quarta, 23 Fevereiro 2022 09:23
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Grasieli Aline de Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Com apenas três anos de atuação no mercado, a expectativa é que a empresa triplique seu tamanho em 2022 e chegue a 1 milhão de estudantes financiados ainda em 2023

Em meio a tantas incertezas, 2021 certamente foi um ano de destaque para a Provi. A fintech, que quadruplicou o seu faturamento em apenas um ano, pretende expandir ainda mais em 2022. A expectativa é obter um crescimento três vezes comparado ao ano passado. Além disso, a fintech promete trazer muitas novidades, entre elas, a implementação de soluções de financiamento para intercâmbios, cursos de idioma e graduações.

Com crescimento acelerado, a empresa de apenas três anos de atuação no mercado, viu o seu time triplicar de tamanho em 2021: a fintech foi de 60 para 200 funcionários. A expectativa é que até o segundo semestre de 2022, a equipe chegue aos 600 contratados. Só neste mês, já são mais de 50 vagas abertas e as novas admissões acontecerão principalmente nos setores de desenvolvimento de produto e de atendimento ao cliente.

Além disso, a Provi relatou também um aumento de instituições parceiras e, com isso, foi possível atender a diversos pedidos, oferecendo ao mercado uma variedade maior de cursos, que antes, eram mais focados na área de tecnologia. Outro crescimento observado foi o do número de solicitações de financiamento, o aumento chegou a 40% em relação a janeiro do ano anterior. De 2020 para 2022 as concessões de crédito para cursos gerais cresceram em 170%.

Entre as primeiras ambições da Provi, ainda para o primeiro trimestre de 2022, está a otimização de tempo para concessão dos financiamentos. O objetivo é deixar o processo menos moroso possível, como explica Mario Perino, CEO e Co-fundador da empresa.

“Nossa meta é transformar a contratação do financiamento em algo tão simples, rápido e intuitivo, quanto uma compra convencional no cartão de crédito. Para isso, investimos muito em inteligência artificial e mecanismos que tornam a análise de crédito o mais rápida possível. Hoje, o tempo médio de uma compra na Provi é de 9 minutos e queremos tornar esse número ainda menor. No início, nosso tempo médio de compra era de 6 horas. Os investimentos que fizemos em interface e mecanização dos processos com certeza beneficiam as escolas que conseguem vender mais os seus cursos por conta da rapidez dos nossos processos e, também, pela nossa alta taxa de aprovação, que chega a 54% em todos os nossos produtos”.

A empresa, que estuda a inserção em outros nichos de educação, lembra que seu diferencial sempre foi a proposta de soluções personalizadas, milimetricamente estudadas para abraçar exclusivamente o mercado educacional.

“É fato que atualmente vivemos no mundo das taxas e, quem tem a menor taxa desperta tende a despertar mais interesse. Nós oferecemos soluções completas o suficiente para que nossas escolas parceiras possam se destacar de outras formas. O que nós propomos para as instituições e alunos, é um ecossistema próprio que atua em diferentes frentes, facilitando pagamentos e, também, recuperando vendas que foram interrompidas, por exemplo”, explica Mario.

Vislumbrando financiar intercâmbios, cursos de idioma e graduações, a Provi já tem algumas possibilidades de aporte em vista para viabilizar todos esses projetos.

“Nós já estamos mapeando empresas de intercâmbio e idiomas. Nosso objetivo é abraçar esse mercado que ficou represado durante o isolamento, claro, levando em consideração os possíveis desdobramentos da pandemia. Para viabilizar isso tudo, já estamos fazendo contatos para captar um novo aporte”, destaca o CEO.

Em seu histórico, a Provi já captou uma rodada de investimentos de 2 milhões de dólares de investidores externos e já garantiu também mais de R$ 200 milhões em FIDC (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios). A fintech possui também o selo de Positive Ventures e investimentos, além do certificado B Corp emitido pelo B Lab.

Sobre a Provi:

Fundada em 2019, por Fernando Franco, e Mario Perino, a Provi é uma fintech de crédito educacional para cursos profissionalizantes e de meios de pagamento para as escolas. A empresa, que atua em todo o Brasil, conta com mais de 180 mil alunos financiados, 400 parceiros, que oferecem mais de 5 mil cursos em todo o Brasil e já concedeu mais de 500 milhões de reais em crédito para qualificações profissionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EDUCAÇÃO ::

Dez 16, 2025 Educação

Confira 5 dicas essenciais para promover uma educação…

Dez 15, 2025 Educação

Matemática: 5 dicas para estudar a matéria para…

Dez 12, 2025 Educação

Dicas para incentivar a leitura nas férias: 8 livros…

Dez 11, 2025 Educação

Planejamento escolar: como melhorar o desempenho em 2026

Dez 10, 2025 Educação

Saiba o que é preciso ser observado na escola antes de…

Dez 09, 2025 Educação

Confira 5 benefícios da gamificação para o aprendizado…

Dez 09, 2025 Educação

Intercâmbio nas férias: o que considerar antes de…

Dez 08, 2025 Educação

Vai fazer vestibular on-line? Saiba por que a qualidade…

Dez 05, 2025 Educação

Férias escolares: como equilibrar lazer, criatividade e…

Dez 04, 2025 Educação

Leitura em voz alta: especialista explica como o hábito…

Dez 03, 2025 Educação

Orientador educacional: saiba a importância deste…

Dez 02, 2025 Educação

Férias escolares viram foco de conflitos na guarda…

Dez 01, 2025 Educação

Matrícula 2026: 5 pontos que toda família deve avaliar…

Nov 28, 2025 Educação

Como estudar para concursos mesmo com pouco tempo…

Nov 27, 2025 Educação

A pausa que educa: por que brincar nas férias…

Nov 26, 2025 Educação

Dez dicas para escolher a escola dos filhos

Mais EDUCAÇÃO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version