SEGS Portal Nacional

Educação

Tutoria online se torna opção de renda para universitários durante a pandemia

  • Terça, 28 Setembro 2021 18:05
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nicolas Adão
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Interface do aplicativo TutorMundi, que conecta tutores e estudantes do ensino básico. Crédito: divulgação.

Edtech TutorMundi busca estudantes do ensino superior que queiram atuar como tutores na plataforma e ajudar no desenvolvimento escolar de alunos da educação básica

A TutorMundi - plataforma de reforço escolar que conecta alunos dos Ensino Fundamental II e Médio aos melhores universitários do país - está ampliando sua base de tutores cadastrados na plataforma e abre processo seletivo para estudantes universitários que tenham interesse em tirar dúvidas de alunos da educação básica e ter uma fonte de renda extra.

“Durante a pandemia, muitos universitários tiveram que se adaptar e buscaram alternativas para continuar estudando e ganhando um dinheiro extra”, comenta Raphael Coelho, CEO e fundador da TutorMundi. “A tutoria online, além de ajudá-los com a parte financeira, promove uma grande rede de apoio e desenvolve habilidades acadêmicas, fundamental para o seu processo de desenvolvimento na universidade”, explica.

Para ser tutor, é necessário gostar de ajudar alunos e querer tirar dúvidas; ter boa didática, domínio técnico sobre a disciplina em que deseja ser tutor; e disponibilidade para atender aos chamados. As inscrições podem ser feitas pelo site da TutorMundi, através do link: https://tutormundi.com/seja-um-tutor/

Após a inscrição, os universitários passam por um processo seletivo, com provas de habilidades e conhecimentos específicos, a fim de garantir a excelência em atendimento e que o aluno não saia com nenhuma dúvida. Os selecionados podem atender aos chamados em qualquer lugar do país e de acordo com a sua disponibilidade, com flexibilidade de dia e horário, e recebem por aula/hora. A cada dúvida tirada, dentro da plataforma, o tutor é avaliado pelo aluno atendido e deve manter média 4.5 em atendimento.

“O processo de inscrição é simples e a seleção é justa, sempre focada no melhor para o aluno. Esse trabalho [de tutoria] é muito importante e essencial para a formação do estudante, porque além de incentivar a educação e o aprendizado, estamos contribuindo para o seu desenvolvimento escolar.”, comenta Cezar Micheletti, tutor de matemática, na TutorMundi.

Devido à alta demanda de dúvidas, a startup prioriza tutores que queiram ensinar disciplinas ligadas à exatas e biológicas, como: Matemática, Física, Química e Biologia. Embora em menor número, a TutorMundi busca também tutores para as demais disciplinas oferecidas no aplicativo, como: Português, Redação, Geografia, História, Geografia, Inglês, Filosofia e Sociologia.

Startup cresce 520% no último ano e expande para todo o país:

Fundada em 2016, pelo engenheiro de automação Raphael Coelho, a startup se tornou referência em tutoria online e cresceu 520% no último ano. “A TutorMundi nasceu com o propósito de romper as barreiras que limitam o aprendizado dos estudantes da geração de nativos digitais”, explica Raphael Coelho. “Queremos oferecer um tutor para cada aluno e ajudá-lo em seu crescimento e desenvolvimento, enquanto estudante”, continua.

Desde a sua fundação, a empresa já ajudou 70 mil alunos e conta com mais de 2 mil tutores cadastrados em sua plataforma. “O atendimento é imediato e a nossa base de tutores tira o maior número possível de dúvidas dos alunos”, finaliza.

Sobre a TutorMundi

Idealizada com o propósito de fazer os estudantes irem além de seus potenciais em educação, a TutorMundi nasceu em 2017 e desde então virou o principal aplicativo de reforço escolar da América Latina. Por meio de tutoria online, a plataforma conecta alunos dos ensinos fundamental II e médio aos melhores universitários do país, sem a necessidade de agendamento, na hora. A startup oferece um tutor para cada aluno da escola e já ajudou mais de 75 mil estudantes e conta com mais de 2 mil tutores, que passam por um rigoroso processo avaliativo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+EDUCAÇÃO ::

Dez 12, 2025 Educação

Dicas para incentivar a leitura nas férias: 8 livros…

Dez 11, 2025 Educação

Planejamento escolar: como melhorar o desempenho em 2026

Dez 10, 2025 Educação

Saiba o que é preciso ser observado na escola antes de…

Dez 09, 2025 Educação

Confira 5 benefícios da gamificação para o aprendizado…

Dez 09, 2025 Educação

Intercâmbio nas férias: o que considerar antes de…

Dez 08, 2025 Educação

Vai fazer vestibular on-line? Saiba por que a qualidade…

Dez 05, 2025 Educação

Férias escolares: como equilibrar lazer, criatividade e…

Dez 04, 2025 Educação

Leitura em voz alta: especialista explica como o hábito…

Dez 03, 2025 Educação

Orientador educacional: saiba a importância deste…

Dez 02, 2025 Educação

Férias escolares viram foco de conflitos na guarda…

Dez 01, 2025 Educação

Matrícula 2026: 5 pontos que toda família deve avaliar…

Nov 28, 2025 Educação

Como estudar para concursos mesmo com pouco tempo…

Nov 27, 2025 Educação

A pausa que educa: por que brincar nas férias…

Nov 26, 2025 Educação

Dez dicas para escolher a escola dos filhos

Nov 25, 2025 Educação

Onde estudar? Como o local de estudo lhe ajuda a…

Nov 24, 2025 Educação

Família e escola: agentes corresponsáveis na educação

Mais EDUCAÇÃO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version