Fundação Educar lança 2ª edição do Prêmio DP Jovem Empreendedor
Com o objetivo de estimular a visão empreendedora, o prêmio terá como público-alvo jovens de 15 a 21 anos de todo o Brasil
Após o sucesso da primeira edição, realizada em 2020, a Fundação Educar, investimento social da Companhia DPaschoal criada em 1989, lançou a 2ª edição do Prêmio DP Jovem Empreendedor, que visa estimular jovens com visão empreendedora a desenvolverem projetos e ações para gerar renda e impactos sociais positivos.
Em parceria com a DPaschoal, DPK, KDP e Sabó, o prêmio acontece por meio de uma trilha formativa on-line gratuita, onde os jovens de todo o Brasil terão acesso a diversas ferramentas para desenvolvimento pessoal e profissional, além de mentoria para a construção dos projetos. Os participantes concorrerão em duas categorias: adolescentes, para o público de 15 a 17 anos, e jovens, de 18 a 21 anos.
A trilha formativa aborda os seguintes temas: Empreendedorismo e Inovação, Protagonismo, Habilidades para o século XXI, Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Marketing Digital e Comunicação, Planejamento de Projetos e Feira de Empreendedores. “A ideia é que os encontros despertem o empreendedorismo jovem e a responsabilidade social. E sejam dinâmicos, interativos e em plataforma acessível”, explica Simone Santos, coordenadora de operações da Fundação Educar.
Os jovens devem inscrever suas ideias de ações ou projetos com geração de renda e impacto social, até o dia 27 de maio. Após isso, de maio a agosto, os jovens passarão pela trilha formativa on-line com mentoria para a construção de apresentação do projeto. Por último, no final de setembro, ocorrerá a premiação, onde os vencedores de cada categoria receberão a quantia de R$ 5.000, que deve ser investida em cursos e/ou produtos para a implementação do projeto empreendedor inscrito.
As inscrições para participar da 2ª edição do Prêmio DP Jovem Empreendedor podem ser feitas até o dia 27 de maio, pelo site da Fundação Educar: http://www.educardpaschoal.org.br/.
Sobre a Fundação Educar DPaschoal
A Fundação Educar é o investimento social da Companhia DPaschoal e atua com educação para a cidadania como estratégia de transformação social. Seus projetos – divididos nos eixos “Educar Para o Protagonismo”, “Educar Para Ler”, “Educar Para Empreender”, “Cooperar com o Social” e “SER Educar” – visam garantir que as pessoas se reconheçam como protagonistas de suas vidas e de suas comunidades, desenvolvam habilidades e sejam verdadeiras agentes de mudança para um futuro melhor.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>