Empresa lança suplemento para cães à base de salmão e com preço 30% menor
Veterinários e zootecnistas desenvolvem produto mais saboroso para animais e com valor acessível; Wigow traz benefícios para articulações, intestino e bem-estar emocional
A Wigow vai lançar nos próximos dias uma linha de suplementos à base de salmão que combinam ingredientes funcionais, alta palatabilidade e doses precisas de nutrientes. O diferencial, segundo a empresa, é o preço acessível do produto, além da facilidade de administrá-lo, pois são apresentados em forma de petiscos saborosos.
O salmão foi escolhido por ser mais nutritivo, digerível e atrativo para os cães, como comprovaram testes desenvolvidos por veterinárias e zootecnistas que indicaram 100% de aprovação pelos animais. Mesmo sendo proteína de um peixe nobre, e mais caro, a empresa conseguiu criar parcerias com startups e uma indústria local para desenvolver o suplemento com qualidade e preço inicial competitivo, pois vai custar R$ 49,90, preço 30% menor por dose/grama que os produtos disponíveis hoje nos mercado.
Assim como os seres humanos, os animais nem sempre conseguem consumir a quantidade de vitaminas e minerais necessária ao bom funcionamento do organismo. Neste caso, os suplementos são ótimas opções para suprir essas carências nutricionais e manter os cães fortes e saudáveis.
A veterinária Ivelize da Costa Mello Blanes Bento, que atua há mais de uma década na clínica médica com pets, liderou a equipe que desenvolveu os suplementos à base de salmão. Ela conta que muitos cães rejeitam pílulas, comprimidos e alguns chegam até a morder seus cuidadores. “Queríamos facilitar a vida das pessoas para dar o produto como se estivéssemos oferecendo carinho. Já perdi pacientes porque a pessoa não conseguia abrir a boca do cão para dar remédio. E os palatáveis, às vezes, tem um gosto péssimo. Já o nosso, em testes, foi aceito por 100% dos cães”, explica.
O suplemento, em forma de petisco, promove a mastigação, o que também colabora com a saúde bucal. “O formato de coração e a consistência similar à de uma maçã estimulam a mastigação e podem ajudar na saúde bucal, pois o suplemento possui hexametafosfato de sódio, indicado para a higiene bucal”, explica a veterinária.
De multivitamínicos completos a fórmulas específicas para pele, articulações, intestino ou bem-estar emocional, linha da Wigow cobre as necessidades reais da rotina canina. O principal destaque é o “Multivitamínico 10 em 1”, desenvolvido para atuar de forma integrada em áreas essenciais como vitalidade, imunidade, saúde do coração, articulações, digestão, saúde bucal, pele e pelagem, além do equilíbrio emocional dos cães.
Com uma combinação de vitaminas, minerais e ingredientes funcionais, ele pode ajudar a manter a vitalidade, apoiar o desenvolvimento saudável e contribuir nas defesas naturais do corpo. Além de cuidar da saúde geral dos cães, o multivitamínico é indicado para pets que apresentam sinais de indisposição, estão comendo ou brincando menos.
Além de Extrato de Yucca, que ajuda a reduzir o odor das fezes e urina e a diminuir a dor e inflamação articular, outros ingredientes do produto são vitaminas A, C, D3 e + Zinco, que fortalecem a imunidade e vitalidade, Betaglucana e Probióticos, que reforçam a defesa do organismo e Ômega-3, Condroitina e Glicosamina, que protegem as articulações.
A linha lançada pela Wigow atua em áreas essenciais como vitalidade, imunidade, saúde do coração, articulações, digestão, saúde bucal, pele e pelagem, além do equilíbrio emocional dos cães. A linha se completa com fórmulas especializadas voltadas para mobilidade, pelagem, tranquilidade e saúde intestinal.
O executivo Roberto Funari, criador da marca Wigow, ex-CEO da Alpargatas e Reckitt Benckiser, defende que os cães deixaram de ser apenas animais de estimação. “Hoje, são filhos de quatro patas e, muitas vezes, nossos principais companheiros emocionais”.
Segundo Funari, o conceito é reforçado por uma pesquisa realizada por sua equipe neste ano em que 67,6% dos participantes informaram concordar que seus cães fazem parte da família e 53% disseram tratar os pets como se fossem seus filhos. “A Wigow nasce para atender esse novo perfil de consumidor que exige soluções com base científica, sensibilidade e propósito”, diz o executivo.
Os produtos serão vendidos inicialmente pelo e-commerce próprio da marca e também estarão disponíveis em grandes redes do setor pet. As fórmulas foram desenvolvidas com base nas melhores práticas internacionais e com foco na experiência do tutor e do pet, desde os ingredientes até a embalagem e a comunicação de benefícios.
Além da linha de produtos, a marca se posiciona como um canal confiável de informação e educação saúde preventiva para pets, promovendo conteúdos acessíveis sobre saúde preventiva, nutrição funcional e qualidade de vida.
Sobre a Wigow
A Wigow é uma marca brasileira de suplementos e vitaminas para cães, lançada em julho de 2025. Seu portfólio inicial inclui cinco fórmulas desenvolvidas por veterinários e zootecnistas, voltadas às principais necessidades dos pets: suporte nutricional completo, mobilidade, saúde da pele e pelagem, equilíbrio digestivo e tranquilidade emocional.
Comercializada por meio de e-commerce próprio, TikTok Shop e em lojas especializadas em produtos para pets, a Wigow diferencia-se pela combinação de ciência, cuidado e ingredientes inovadores, além de alta palatabilidade comprovada em testes com mais de 500 cães.
A marca faz parte da Viepet, venture builder dedicada à saúde e longevidade de cães e gatos, fundada em 2024 por Roberto Funari — ex-CEO da Alpargatas e executivo global com quatro décadas de experiência nos setores de consumo e varejo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>