SEGS Portal Nacional

Demais

Peso dos nomes: mercado de luxo investe em personalidades e grifes para valorizar imóveis

  • Quinta, 08 Mai 2025 18:58
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Luiza Branco
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Casa Milano e Versace Ceramics - Divulgação GT Building

Incorporadoras inovam ao associar empreendimentos a nomes consagrados: GT Building anuncia projetos em parceria com a Versace Ceramics, os artistas contemporâneos Lange de Morretes e João Turin, além de escritórios premiados internacionalmente

O mercado imobiliário de alto padrão está em constante evolução. De acordo com a Brain & Company, o segmento de altíssimo padrão no Brasil apresentou crescimento médio de 18% ao ano e movimentou R$ 74 bilhões em 2022, com a expectativa de alcançar R$ 130 bilhões até 2030. Nesse cenário, a busca por imóveis de luxo também teve avanço expressivo: segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, o crescimento foi de 15% nos últimos dois anos. Os lançamentos desse segmento tornaram-se verdadeiros objetos de desejo, voltados a um público que valoriza identidade, autenticidade, status e qualidade singular.

Grifes e obras de arte são admiradas por sua exclusividade — e o mesmo acontece no mercado imobiliário. Novos projetos arquitetônicos têm se consolidado como símbolos de sofisticação, patrimônio e prestígio. Um dos fatores que impulsionam a demanda por empreendimentos de luxo é justamente a associação a marcas consagradas, que agregam valor e reforçam a exclusividade das propriedades. Atenta a esse comportamento do consumidor high ticket, que busca cada vez mais personalização e diferenciação, a incorporadora paranaense GT Building aposta nos branded residences — empreendimentos sofisticados desenvolvidos em parceria com labels de luxo, escritórios de arquitetura de renome internacional e artistas contemporâneos.

Casa Milano: moda, arquitetura e inovação

Um dos principais lançamentos da empresa é o Casa Milano, que celebra a união entre moda e arquitetura. O empreendimento contará com revestimentos da Versace Ceramics, pela Gardenia Orchidea, empresa que produz com exclusividade os revestimentos Versace Ceramics. A grife de luxo estará presente nas áreas comuns, como o hall de entrada e a piscina, além de compor os revestimentos dos banheiros nas áreas privativas. A presença de marcas de moda no mercado imobiliário é uma tendência em ascensão. Segundo estudo do Florida International University’s College of Business, até o final de 2024 já haviam sido lançados, no mundo, 700 empreendimentos residenciais associados a grifes de alta moda — e a previsão é que esse número dobre até 2030.

“E não para por aí: as áreas fitness do Casa Milano, como piscina e academia, serão projetadas pela equipe do atleta Gustavo Borges, que trará o que há de mais moderno em musculação e equipamentos aeróbicos”, complementa o Diretor de Incorporação, Marcello Malucelli Thá.

Lange,Turin: arte e arquitetura em um empreendimento-museu

Em 2024, a GT Building lançou um projeto que celebra a arte contemporânea. O empreendimento Lange,Turin presta a homenagem à história das artes plásticas do Paraná ao resgatar o legado de dois artistas locais: Lange de Morretes e João Turin. Quando finalizado, o complexo de alto padrão reunirá 40 obras de arte — entre esculturas e pinturas —- distribuídas pelas áreas comuns e de lazer. A curadoria é assinada por Rafaela Tasca e tem como proposta destacar expressões poéticas do estado, explorando elementos como a arte, a paisagem, a natureza e a cultura paranista. Além de obras originais de Lange e Turin, o projeto — composto por duas torres localizadas no nobre bairro Batel — contará com criações de artistas contemporâneos como Fábio Noronha, Francisco Faria, Harry Crowl, Rômulo Lass e Vilma Slomp, revelando a continuidade da identidade artística local ao longo das gerações e por meio de diversas linguagens.

O Lange,Turin apresenta um conceito moderno, estilo contemporâneo e design assinado por um dos mais renomados escritórios de arquitetura do mundo: o LW Design Group, com sedes em Dubai, Hong Kong, São Paulo e Dinamarca. “A empresa já projetou diversos hotéis seis estrelas em diferentes países e acumula prêmios internacionais. Escolhemos essa parceria porque o LW se destaca pelo cuidado com cada detalhe — da ocupação elegante dos espaços à seleção minuciosa dos acabamentos, da busca por soluções funcionais à valorização de elementos esteticamente sofisticados”, explica Marcelo.

Parcerias de prestígio e reconhecimento nacional

A incorporadora paranaense também se destaca por desenvolver empreendimentos em parceria com profissionais de renome nacional, como o paisagista Benedito Abbud, conhecido por transformar espaços urbanos em verdadeiros oásis verdes — e o escritório gaúcho Arquitetura Nacional, consolidado como um dos nomes mais respeitados da arquitetura contemporânea brasileira.

Desejo criado: valorização e venda mais rápida

“Imóveis de luxo associados a grifes tendem a apresentar uma valorização média superior à de outros empreendimentos. A aquisição dessas unidades 'assinadas' já é uma tendência consolidada”, afirma o diretor. Um exemplo de destaque é o Lange,Turin, que teve sucesso imediato: nos três primeiros meses após o lançamento, o projeto registrou um dos maiores volumes de vendas do ano, com 243 unidades comercializadas a um ticket médio de R$ 730 mil, totalizando R$ 182 milhões em vendas entre junho e agosto de 2024. O resultado representou 42% das transações no segmento especial de studios em Curitiba. Já o empreendimento Casa Milano foi um sucesso de vendas no lançamento e conquistou o prestigiado prêmio Empreendimento do Ano pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR).

Fato é que os branded residences oferecem uma forma eficaz de diferenciar os lançamentos de altíssimo padrão, ampliando sua atratividade e potencial de valorização para compradores e investidores.

Sobre a GT Building

A GT Building é uma incorporadora curitibana e um dos principais players do mercado imobiliário da capital. Preocupada com o futuro, a GT Building se posiciona como uma empresa Climability®, que utiliza suas habilidades de criação de projetos inovadores aliada à consciência e vontade de ajudar na construção de um mundo melhor. Com o objetivo de neutralizar sua pegada ecológica, a empresa fez parcerias com organizações de preservação de biomas brasileiros para aquisição de créditos de carbono, compensando suas emissões de gases de efeito estufa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 23, 2025 Demais

O passado desafia a ciência

Dez 23, 2025 Demais

5 amarrações de biquíni cortininha para transformar o…

Dez 23, 2025 Demais

Mudança de rotina no fim do ano pode aumentar ansiedade…

Dez 23, 2025 Demais

Hora de dormir: como o ar-condicionado pode melhorar a…

Dez 23, 2025 Demais

Samsung vai revelar visão de AI construída com Google…

Dez 23, 2025 Demais

Presentes de casamento têm alta de 6,6% e atingem…

Dez 23, 2025 Demais

Oito estratégia para transformar as resoluções fitness…

Dez 23, 2025 Demais

Itens domésticos podem representar risco quando…

Dez 23, 2025 Demais

Dicas de especialistas sobre apostas responsáveis para…

Dez 22, 2025 Demais

Agenda cheia no fim do ano? Veja como manter o corpo em…

Dez 22, 2025 Demais

Quando o descanso vira estresse: se não planejadas, as…

Dez 22, 2025 Demais

Previsão do Tarot para Janeiro de 2026: O Mago abre o…

Dez 22, 2025 Demais

Pesquisa revela perfil das moradias de alto padrão nos…

Dez 22, 2025 Demais

Empatia não é enfeite de dezembro

Dez 22, 2025 Demais

Campanha de Natal da Wine oferece até 85% de desconto

Dez 22, 2025 Demais

MAM Baby explica a contribuição dos mordedores para uma…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version