SEGS Portal Nacional

Demais

Como escolher os revestimentos para a lavanderia

  • Terça, 30 Julho 2024 18:09
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Filipe Martins
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Pensando na integração entre cozinha e área de serviço, a especificação do mesmo piso é a melhor indicação. Aqui, a combinação entre o Superformato da Série Arcano, de 120 x 120 cm, evita acidentes por conta do seu alto coeficiente de atrito, sem a aspereza própria dos produtos antideslizantes. Para completar, a bancada foi esculpida com a elegância do mármore da Série Calacata Light, disponível nos Superformatos 120 x 120 cm | 120 x 250 cm e nos tradicionais 90 x 90 cm e 60 x 120 cm. Ambos da Roca Cerámica | Imagem: Divulgação Roca Cerámica

Devido ao uso constante da água, o ambiente exige o porcelanato com acabamento certo para garantir a segurança dos moradores

 Resistência à umidade e segurança são atributos que norteiam a especificação dos revestimentos para a área de serviço. Por se tratar de um ambiente com o uso constante da água, o projeto precisa combinar a estética desejada com os requisitos técnicos que promovam a segurança que eliminará os riscos de acidentes durante a execução das atividades domésticas.

A Roca Cerámica, marca da Roca Brasil Cerámica, empresa pertencente ao Grupo Mexicano LAMOSA, sabe da importância desses atributos para o piso e junto com as características que agregam proteção e tranquilidade, os materiais ganham espaço nas paredes e na execução das bancadas de trabalho e tanques esculpidos. E um adendo: com a possibilidade de proporcionar o visual da pedra preferida do usuário!

Benefícios do porcelanato na lavanderia

O porcelanato também é aclamado pelas propriedades que protegem o piso contra riscos, impactos e manchas indesejadas. E, no dia a dia, ainda que a água no chão, misturada com a poeira normal, possa se configurar como mais um trabalho pesado a ser realizado, na prática tudo acontece de maneira muito diferente: a superfície lisa e fácil de limpar é exímia para ambientes de grande tráfego, bastando apenas o uso de um pano úmido e detergente neutro.

 

A beleza do Mármore Paraná, Superformato da Roca Cerámica, dispõe dos formatos 120 x 250 cm | 120 x 120 cm e 160 x 160 cm. Foi a escolha do escritório Barbara & Purchio para as paredes dessa área de serviço e a bancada com cuba esculpida | Fotos: Larissa Gregio

Características a serem observadas

Antes da compra, a indicação é observar o acabamento do porcelanato. Segundo a recomendação dos especialistas da Roca Cerámica, vale optar por porcelanatos com acabamento Grip ou Grip plus. O Grip apresenta uma superfície mais suave e menos áspera do que outras alternativas antiderrapantes e é especialmente indicado para áreas internas molhadas. O Grip Plus oferece mais aderência que o Grip, sendo adequado para áreas mais expostas, porém ainda mais suave que o ABS. Outro requisito está no PEI, coeficiente que indica a sua resistência à abrasão, que deve ser de nível 3 tanto para áreas de serviço, como cozinhas.

Resistência a produtos químicos e água

O porcelanato é resistente aos produtos químicos, propriedade fundamental para ambientes onde são manipulados diversos produtos de limpeza e substâncias químicas. Além disso, ele é impermeável, o que o torna ideal para o uso em ambientes molhados, como banheiros, cozinhas, lavanderias e áreas externas.

Por ser uma superfície não porosa, o porcelanato também não adere poeira, ácaros e outros agentes alérgenos, convertendo-o uma opção mais saudável para ambientes internos.

 

Neste projeto de projeto de Elisabeth Saraiva, um dos destaques é a bancada da lavanderia confeccionada com a série Carrara, no tamanho 60 cm x 120 cm, da Roca Cerámica | Fotos: Larissa Gregio

Sugestões de produtos Roca Cerámica para a área de serviço

A Série Carrara é inspirada no mármore carrara, um dos grandes clássicos da arquitetura de origem italiana. O fundo branco deixa em evidência os veios acinzentados pela superfície. É desenvolvido pela Roca Cerámica nos Superformatos 120 x 120 cm e nas medidas tradicionais de 90 x 90 cm, 30 x 90 cm e 60 x 120 cm. Acabamento Grip.

 

Foto: Divulgação Roca Cerámica

A Série Patagônia é inspirada no Quartzito Patagônia, rocha exótica originária do Brasil que possui em uma mesma placa blocos de cristais translúcidos, áreas brancas, pequenos veios dourados e pontos pretos. É desenvolvido pela Roca Cerámica no Superformato 120 x 250 cm. Acabamento Grip.

 

Foto: Divulgação Roca Cerámica

A Série Fusion Oxide transpõe de forma sublime a textura do metal sobre lâminas de porcelanato SuperFormato. Faz uma releitura exemplar das chapas de aço em tom grafite, com leves marcas de oxidação. Além disso a tecnologia Mineral Lab cria um efeito metálico surpreendente com a fusão de minerais nobres aplicados milimetricamente sobre a estampa. É desenvolvido pela Roca Cerámica no Superformato 120 x 250 cm. Acabamento Grip.

 

Foto: Divulgação Roca Cerámica

Tecnologias aliadas aos Superformatos

 Combinando um processo fabril de altíssima qualidade, os Superformatos, da Roca Cerámica, contam com o acréscimo da tecnologia Biosafe, que graças ao aditivo à base de nanopartículas de prata incorporado na produção, garante ambientes mais seguros em função da capacidade de eliminar 99% dos vírus em até 15 minutos. Desenvolvido com base nos conceitos da química verde, o Biosafe segue normativas internacionais, como o ISO 21702 e Jis Z 2801, que atestam a eficiência e qualidade de um padrão de segurança incomparável ao longo da vida útil dos porcelanatos.

Sobre a Roca Brasil Cerámica

A Roca Brasil Cerámica, à frente das marcas de revestimentos Roca e Incepa, pertence ao Grupo LAMOSA, empresa mexicana de atuação mundial na fabricação e comercialização de revestimentos cerâmicos e adesivos. Com a aquisição, em 2021, passou a integrar uma história de mais de 130 anos na indústria de materiais de construção, com operações em 9 países e 33 centros de produção nas Américas e na Europa. Soma-se também a força do Grupo LAMOSA, que ocupa a posição de líder nos mercados em que participa, sendo o segundo maior fabricante mundial de revestimentos cerâmicos com uma capacidade instalada anual de mais de 280 milhões de m².

Inovação, tecnologia de ponta, alto padrão de qualidade, que se traduz na satisfação total dos nossos clientes, e visão de futuro, aliada com responsabilidade ambiental, norteiam o DNA da Roca Brasil Cerámica e a consolida com a robustez de empresa global reconhecida como referência entre as maiores fabricantes de revestimentos cerâmicos do mundo.

O constante investimento em tecnologia a permite entregar um robusto portfólio que segue as tendências da arquitetura e construção em total conformidade técnica. Marcada por seu pioneirismo e uma visão que projeta o futuro, em 2016 tornou-se a primeira empresa das Américas a adquirir sua primeira supercompactadora Contínua+. Somada ao conhecimento do seu time de desenvolvimento, em 2018 abriu o mercado de Superformatos com revestimentos nas dimensões de 120 x 120 cm, e a partir de 2020 nos tamanhos 100 x 200 cm e 120 x 250 cm, uma verdadeira revolução na indústria cerâmica e no mercado da arquitetura e construção.

Em 2022, saiu à frente mais um marco histórico: a compra de sua segunda supercompactadora – com o início da operação no segundo semestre de 2023 –, alcançando o status de única empresa das Américas com o segundo equipamento. Esse olhar precursor permitiu ampliar as linhas de Superformatos com as medidas de 160 x 160 cm e 160 x 320 cm, capazes de atender, além das obras, o segmento moveleiro.

Sustentabilidade: seu compromisso com o meio ambiente segue alinhado com os processos produtivos: em 2019, tornou-se a primeira indústria nacional de revestimentos cerâmicos a investir na Análise do Ciclo de Vida (ACV), estudo que monitora os impactos de sua produção. Entre as melhorias conquistadas com esse trabalho, entre os anos de 2021 e 2022, estão a redução do consumo de água por m² em 3%; diminuição do consumo de energia em 5%; destinação de 95% dos resíduos gerados nas fábricas para fins nobres (reuso ou reciclagem); extinção do coque de petróleo sendo substituído pela biomassa, um combustível renovável.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Dez 11, 2025 Demais

Documentário “Alphaville, o bairro: história em…

Dez 11, 2025 Demais

Do boato à evidência: o que a ciência explica sobre a…

Dez 11, 2025 Demais

O esgotamento invisível do fim do ano: especialista…

Dez 11, 2025 Demais

Com a chegada do verão, cresce a busca por resultados…

Dez 11, 2025 Demais

Morar nos EUA exige mais do que um sonho

Dez 11, 2025 Demais

Muito além da salada: o papel invisível do azeite na…

Dez 11, 2025 Demais

Quer jogar tênis em 2026? Tudo que você precisa saber…

Dez 11, 2025 Demais

Tendência e dicas de maquiagem das passarelas para o…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version