SEGS Portal Nacional

Demais

Saúde espiritual: cura que vem de dentro para fora

  • Quinta, 02 Mai 2024 18:27
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Cuerba
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Divulgação | Freepik

* Tatiana Capanema

É fato que a medicina moderna avançou consideravelmente no tratamento das doenças físicas ao longo dos séculos. No entanto, muitas vezes, ainda negligenciamos o aspecto espiritual da nossa saúde, fundamental para termos qualidade de vida.

Mas como cuidar deste lado do ser humano? Somos compostos por uma tríade – corpo, mente e espírito – que exige atenção diária. O primeiro aspecto é o mais visível e tangível, porém, os dois últimos, são invisíveis aos nossos olhos, mas igualmente importantes para nutrir o bem-estar integral. Pode ser difícil compreender que o corpo não pode funcionar adequadamente se esses elementos invisíveis não estiverem em equilíbrio e saudáveis.

Muitos males que enfrentamos têm raízes na falta de propósito, incredulidade, falta de perdão, ausência de relacionamento com Deus, culpa e negligência das disciplinas espirituais como oração, leitura da Bíblia e jejum. Esses conflitos internos podem se transformar em estresse, ansiedade, depressão e uma série de outras enfermidades emocionais e até físicas.

Eu mesma sofri na pele esse problema e experimentei a cura de Deus na medida em que segui alguns princípios bíblicos para ter vitalidade do espírito e não somente no corpo. Tirei os olhos dos sintomas e voltei para a Palavra do Criador e, só então, pude viver o que a Bíblia afirma: “Filho, preste atenção no que eu digo. Escute as minhas palavras. Nunca deixe que elas se afastem de você. Lembre delas e ame-as. Elas darão vida longa e saúde a quem entendê-las.” (Provérbios 4.20-22, NTLH, grifo da autora).

O fato é que precisamos cuidar de nós na ordem certa de prioridade e, para isso, é necessário nos voltarmos para Deus em busca de cura e restauração, pois a saúde espiritual vem em primeiro lugar. Além disso, precisamos viver em obediência e temor ao Senhor, reconhecendo que Ele é a fonte de toda vida e bem-estar.

A cura que vem de dentro para fora requer fé e comprometimento. A vida corrida nos rouba tempo de qualidade com o Pai, e essa pode ser a pior armadilha para sua saúde. A questão não se resume à simples obediência a normas ou práticas religiosas, mas, sim, à nutrição de um relacionamento íntimo com Deus, com o objetivo de aprofundarmos o conhecimento sobre o Divino e, consequentemente, permitir que Ele provoque transformações positivas em nossa existência.

Ou seja, trata-se de um convite para acompanhar diariamente o Senhor, dando permissão para que Ele nos oriente, instrua e modele de acordo com sua vontade.

* Tatiana Capanema é pastora, autora do livro “Saúde do Reino” (Editora Vida) e Mestre em Saúde Visual e Educação Especial.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Mar 12, 2026 Demais

Com faturamento recorde, shoppings mostram a força do…

Mar 12, 2026 Demais

Guia de bem-estar para quem divide o lar com animais

Mar 12, 2026 Demais

Bares e restaurantes projetam alta de até 50% no…

Mar 12, 2026 Demais

Guia dos Vinhos elege Metropolitano Cabernet Sauvignon…

Mar 12, 2026 Demais

Instabilidade global acelera expansão de empresas…

Mar 12, 2026 Demais

O poder das pequenas guardiãs: como as abelhas estão…

Mar 12, 2026 Demais

Relatório inédito do Muda Muda revela principais rotas…

Mar 12, 2026 Demais

Tratamento com até 90% de resposta clínica muda cenário…

Mar 12, 2026 Demais

Dia do Consumidor: saiba como identificar vidros…

Mar 11, 2026 Demais

Paisagismo estratégico: soluções naturais para…

Mar 11, 2026 Demais

Como o vidro redefine a confiança e o consumo premium…

Mar 11, 2026 Demais

Doença ocupacional: quando procurar um advogado…

Mar 11, 2026 Demais

Itajaí registra valorização recorde e cresce como um…

Mar 11, 2026 Demais

Olympikus lança Corre Turbo edição especial Maratona…

Mar 11, 2026 Demais

Parque Nacional do Iguaçu realiza monitoramento de…

Mar 11, 2026 Demais

Águas de março: como proteger sua piscina contra chuvas…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version