SEGS Portal Nacional

Demais

Nada de presentes na porta de casa: 59% dos consumidores pretendem realizar compras de Natal online e retirar na loja física

  • Quinta, 07 Dezembro 2023 18:43
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natalia Peixoto
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Imagem: Freepik

Varejistas que operam de forma omnichannel possibilitam uma jornada de compra completa aos clientes

Neste mês, por conta das comemorações do fim de ano, as vendas físicas no varejo se intensificam, e tanto nas lojas quanto nos shoppings centers os varejistas precisam estar preparados para atender os consumidores. Atualmente, atuar de forma omnichannel é o fator mais atrativo de compras para os consumidores. Unir, por meio de uma experiência de compra integrada, o que acontece no mundo digital com o mundo físico atrai mais clientes pela funcionalidade da compra.

Segundo a pesquisa Tendências de Consumo da Globo, 32% dos consumidores pretendem realizar compras nos canais off-line neste Natal. Outro dado levantado aponta que 52% pretendem pesquisar preços e informações de produtos em ambos canais (online e offline) antes de efetuar a compra. Portanto, nenhum dos dois canais deve ser subestimado pelos lojistas; a integração entre as vendas físicas e digitais veio para ficar, e a omnicanalidade tornou-se uma das principais tendências do varejo.

De acordo com o levantamento, 59% gostam da opção de realizar a compra do produto pela internet e retirar na loja física. Os dados ligam o alerta para que o varejo retome as atenções à experiência fornecida aos clientes durante a jornada de compra, já que 72% gostam da opção inversa, ou seja, comprar o produto na loja física e receber em casa.

A chamada omnicanalidade é a principal estratégia de integração de vendas, pois possibilita uma experiência funcional e facilitada ao consumidor, uma vez que fornece mais variedades de produtos e opções de consumo de modo personalizado. “A estratégia omnichannel ajuda, sem dúvidas, a construir, por meio dos canais digitais, uma relação do consumidor com a marca. Se sua empresa consegue cativar o cliente ao estar por dentro das maiores tendências do mercado, como mesclar o meio físico e digital, a imagem do seu negócio será positiva”, comenta Juliano Ricardo Regis, gerente comercial do Myrp Enterprise, sistema de gestão empresarial voltado às grandes operações franqueadoras do varejo de moda.

“Um dos principais objetivos da venda omnichannel é fazer com que não haja diferença entre a compra online ou presencial, além de possibilitar a experiência de realizar a compra de onde e quando desejar, sem restrição de horário ou lugar. Outro ponto que vale destacar é que a omnicanalidade faz com que o cliente fique sempre satisfeito, pois se o produto não está disponível na loja, é possível que a compra seja feita e retirada em outra unidade ou até mesmo que ele receba o produto em casa”, finaliza Regis.

Sobre o Myrp

O Myrp é pioneiro como sistema de gestão empresarial em nuvem no país. Os empreendedores Tibério César Valcanaia, diretor técnico, e Reinaldo Pires de Oliveira, diretor comercial, idealizaram a tecnologia visando atender pequenas e médias empresas. Hoje, a versão Standard já é utilizada por mais de 30 mil clientes para os controles fiscal, de estoque, de vendas e financeiro de seus negócios. Em 2022, a empresa lançou oficialmente seu segundo produto, o Myrp Enterprise, um PDV exclusivo para grandes operações no varejo de moda. O sistema é baseado em três pilares: cloud (100% online), mobile (acessível em qualquer dispositivo) e omnichannel (um elo entre o varejo físico e o digital). O Enterprise já atende grandes corporações nos segmentos de logística, hotelaria e moda, esse seu principal foco de atuação. O Myrp faz parte do Grupo Inventti, uma das maiores empresas de mensageria fiscal do país, que atende clientes de renome nacional e global como Accor, Ambev, BMW, Carrefour, Hugo Boss, JBS, Louis Vuitton, Prada, Riachuelo e Swarovski.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version