SEGS Portal Nacional

Demais

Programa da Jungheinrich Brasil planta mais de 10 mil árvores e poupa outras 420 mil na Mata Atlântica

  • Quarta, 29 Novembro 2023 18:15
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz | Oliver Press
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Foto: Divulgação / Jungheinrich AG

Iniciativa planta 30 mudas nativas a cada empilhadeira à combustão convertida em elétrica no mercado nacional

A Jungheinrich Brasil, uma das líderes em intralogística no mundo, acabou de alcançar a marca de mais de 10 mil árvores plantadas na Mata Atlântica. A iniciativa faz parte do programa “O meio ambiente ganha em dobro”, lançado em 2021, e consiste no plantio de 30 mudas nativas para cada empilhadeira à combustão convertida em elétrica no mercado nacional — a campanha já poupou mais de 420 mil árvores.

Anualmente, são emitidas mais de 35 bilhões de toneladas de CO2 em todo o mundo, dos quais 4% são causados pela intralogística. Embora seja um percentual baixo e com efeitos indiretos, esse impacto acompanha setores-chave que contabilizam altas emissões, como é o caso do transporte, que responde por cerca de 20% das emissões globais. Por isso, a iniciativa da marca alemã tem o intuito de colaborar para a redução do CO2, a partir do reflorestamento da Mata Atlântica e conta com a parceria da Associação Ambientalista Copaíba — o plantio acontece na região do Socorro, em São Paulo.

“Estamos muito felizes de alcançar esse marco com o nosso programa. O meio ambiente deve ser uma preocupação de todos e nos sentimos realizados sabendo que, mais uma vez, estamos reforçando o nosso compromisso como empresa em preservar a natureza com ações palpáveis”, comenta Lauro Carvalho, Head de Marketing e Treinamento Latam da Jungheinrich Brasil.

Sobre a Jungheinrich:

A Jungheinrich é uma das líderes globais em soluções, gestão de armazenagem e fluxo de materiais. Inovadora, oferece a seus clientes consultoria e soluções de intralogística, com um abrangente portfólio de empilhadeiras e sistemas automatizados de armazenagem. Em 2023, a organização lançou uma campanha com foco no bem-estar dos condutores das máquinas, mais um movimento que ocorre com o intuito de promover ações alinhadas com o propósito da marca de ‘inspirar pessoas a cuidar de pessoas’. Sediada em Hamburgo- GER, é uma empresa de capital aberto, com ações negociadas na bolsa alemã. Representada mundialmente em 41 países, emprega mais de 18.000 colaboradores. No Brasil, possui sede em Itupeva (SP) e filiais nas cidades de Belo Horizonte (MG), Cabo de Santo Agostinho (PE), São José dos Pinhais (PR), Itajaí (SC), Rio de Janeiro (RJ) e São Leopoldo (RS).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Mar 13, 2026 Demais

Vai comprar chocolate na Páscoa? Veja 5 dicas para…

Mar 13, 2026 Demais

Mais de 70% dos créditos de carbono usados por empresas…

Mar 13, 2026 Demais

Dia Mundial do Consumidor: os cuidados com o…

Mar 13, 2026 Demais

Cachorro idoso: quais os cuidados mais essenciais?

Mar 13, 2026 Demais

Devolva ao colchão seu propósito original: 6 hábitos…

Mar 13, 2026 Demais

OMO Lavanderia amplia cuidado com as roupas e acompanha…

Mar 13, 2026 Demais

A receita da felicidade

Mar 13, 2026 Demais

22/03 Dia Mundial da Água: Combate ao desperdício vira…

Mar 12, 2026 Demais

Com faturamento recorde, shoppings mostram a força do…

Mar 12, 2026 Demais

Guia de bem-estar para quem divide o lar com animais

Mar 12, 2026 Demais

Bares e restaurantes projetam alta de até 50% no…

Mar 12, 2026 Demais

Guia dos Vinhos elege Metropolitano Cabernet Sauvignon…

Mar 12, 2026 Demais

Instabilidade global acelera expansão de empresas…

Mar 12, 2026 Demais

O poder das pequenas guardiãs: como as abelhas estão…

Mar 12, 2026 Demais

Relatório inédito do Muda Muda revela principais rotas…

Mar 12, 2026 Demais

Tratamento com até 90% de resposta clínica muda cenário…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version