SEGS Portal Nacional

Demais

Do Brasil para o mundo: Celite expande fronteiras no mercado internacional e chega ao México

  • Quarta, 17 Mai 2023 18:38
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Heloisa Vieira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Com uma história de mais de oito décadas e presente em mais de 21 países, a Celite, marca que pertence ao Roca Group, chega a América do Norte para revolucionar o design dos banheiros

No Brasil, Celite integra a memória afetiva dos brasileiros lançando tendências e revolucionando a história dos banheiros. Com design moderno e um portfólio completo, chega ao mercado mexicano. Na imagem, a linha Celite Slim no acabamento beige | Foto: Divulgação Celite

Na América do Sul, o Grupo Roca, com sede em Barcelona (Espanha), chegou ao Brasil em 1999 e, desde então, produz louças, metais, móveis e assentos sanitários em 9 unidades fabris, localizadas em diversas regiões do país. Desde então, reflete o espírito jovem de louças e metais para banheiros, sempre com a credibilidade de quem sempre esteve antenada nas novidades e tendências de mercado nacional.

No último mês de março, Celite expandiu fronteiras ao chegar na América do Norte, mais especificamente no México, que começou a receber as linhas exportadas do Brasil. “A proposta do portfólio de Celite agrega o match perfeito entre a qualidade com níveis internacionais e um design democrático, principalmente quando referimos às inovações como ao acabamento matte”, diz Sergio Melfi, Managing Director da Roca Brasil.

Uma escolha perfeita para o consumidor mexicano

Outra característica que reforça a entrada de Celite ao México diz respeito à sua versatilidade para se adaptar aos mercados onde já está presente. Devido à sua evolução no mercado brasileiro e a memória afetiva que consolidou com o público –, a marca conta com linhas de louças sanitárias e metais que ressaltam a atemporalidade do design e a adaptação às demandas dos novos tempos e atribuições do banheiro. “Essa robustez e capacidade de inserir-se em um novo mercado é, sem dúvidas, um dos atributos que definiram o início da jornada de Celite no México. Trata-se de uma marca com alcunha internacional e que, sem dúvidas, atenderá aos desejos dos consumidores mexicanos”, enfatiza Melfi.

O lançamento das linhas exportadas do Brasil será seguido por um robusto plano de implementação da marca nos pontos de venda mexicanos, com grande potencial e capacidade de absorção da marca Celite entre os consumidores. Para tanto, a estratégia da empresa igualmente prevê investimentos em lojas do país por meio da exposição dos produtos e treinamentos para as equipes comerciais das lojas.

Dentro da evolução traçada para a expansão de Celite no México, estão previstos o desenvolvimento e abertura de novos canais que terão como foco prioritário a força comercial de distribuidores e varejistas mexicanos. “Como sabemos que a estruturação deve ser efetivada com um olhar de 360 graus, também dedicaremos uma especial atenção para a formação dos instaladores, uma vez os profissionais de construção e arquitetura, bem como os consumidores, precisam ter um suporte técnico qualificado e alinhado com as novidades de Celite”, destaca o Managing Director da Roca Brasil.

As expectativas de Celite no mercado mexicano

O Grupo Roca realizou amplos estudos no perfil de consumo de louças e metais do consumidor do México e compreendeu a atratividade da Celite para abrir uma nova frente de consumo. “Em nossas apurações, ficou bastante claro que o cliente mexicano estava em busca de um design diferenciado sem abrir mão da funcionalidade e performance para a elaboração dos banheiros”, compartilha Melfi.

Em linha com um portfólio pautado pelo design contemporâneo, clean e amplamente conectado ao estilo europeu, as coleções de Celite agregarão novas possibilidades aos projetos de banheiro no México. “Assim como percebemos, tanto no Brasil como nos demais mercados onde a marca já está presente, o conceito do uso do banheiro mudou ao longo do tempo. Os usuários anseiam desfrutar das sensações de relaxamento e bem-estar, que são atribuídos por ambientes compostos por peças que exprimem beleza e evolução tecnológica para sua utilização”, explica Melfi.

Alinhado com o desenho, as linhas de Celite também trazem a evolução do acabamento matte, que se configurará como um diferencial exclusivo no mercado, que ainda está muito calcado na louça sanitária no branco brilho. Portanto, a Celite aposta que as cores serão um grande atrativo para posicionar a marca de forma diferenciada da concorrência.

Com o respaldo global de ser líder em soluções para banheiros, o Grupo Roca revela-se bastante seguro no que diz respeito à incorporação da Celite no México. “Temos plena convicção de que as linhas inovadoras da marca, cuidadosamente selecionadas com o perfil e as expectativas do mercado no que tange às soluções, design diferenciado e alta qualidade, serão muito bem aceitas pelos profissionais de construção e arquitetura, assim como os consumidores, que estão abertos ao novo”, declara Sergio Melfi.

Sobre a Celite

Está presente na memória e na rotina dos brasileiros desde 1941. Uma das primeiras indústrias de louças sanitárias do Brasil, a Celite foi fundada em 1941, com o nome de Porcelite, em São Paulo. Em 1968, já como Celite, iniciou o processo de expansão para Minas Gerais, inaugurando fábrica em Santa Luzia. Em 1982, com a compra do parque industrial de Recife/PE, transformou-se na mais moderna fábrica de louças sanitárias da América Latina. Em 1988, alçou o grande marco da internacionalização com a construção da Vila Olímpica de Seul e a exportação de peças para Estados Unidos, Canadá e Europa.

Adquirida em 1996 pelo grupo suíço Laufen, que em 1999 passou a pertencer ao grupo espanhol Roca, a Celite faz parte da Roca Brasil, líder no segmento nacional de louças sanitárias. E os investimentos nas plataformas continuam: em 2010, a plataforma de metais, em 2014 de móveis e, em 2018, a fábrica de assentos sanitários.

Nessa jornada, a marca acompanhou a velocidade do dia a dia, aprendendo com a história e se conectando com o futuro. Celite é atenta não só para realidade do mundo atual, como também compreende o comportamento dos brasileiros. A marca combina espírito jovem a credibilidade dos consumidores que a acompanham há tempos. É essa trajetória, de companheirismo e inovação, que permite democratizar a tecnologia e apresentar como o banheiro brasileiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 15, 2025 Demais

Como economizar na conta de luz usando o ar-condicionado

Dez 15, 2025 Demais

Saiba com se precaver para evitar problemas durante as…

Dez 15, 2025 Demais

Indulgência consciente: a nova relação com o prazer de…

Dez 15, 2025 Demais

Como o espírito natalino pode melhorar o seu inglês?…

Dez 15, 2025 Demais

Com a chegada das viagens de fim de ano, especialista…

Dez 15, 2025 Demais

Guarda compartilhada cresce no país — mas não significa…

Dez 15, 2025 Demais

Os cartões de identificação plásticos vão desaparecer?

Dez 15, 2025 Demais

Estudo revela proporção de royalties na receita…

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version