SEGS Portal Nacional

Demais

Eclipses de 2023 jogam luz ao tema das Relações Humanas

  • Terça, 18 Abril 2023 18:37
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Suzana Elias Azar  
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Eclipse - Drew Rae - Pexels

Primeiro eclipse do ano acontece em 20 de abril, em Áries

O ano de 2023 terá, ao todo, quatro eclipses: um solar total, um lunar penumbral, um solar anular e um lunar parcial. Destes, dois deles acontecem no eixo formado pelos signos de Áries e Libra e outros dois, no eixo entre Touro e Escorpião. Os eclipses acontecem sempre em pares e seguem um ciclo bem definido e conhecido desde a Antiguidade, chamado de Ciclo de Saros. Os temas regidos pelos signos do eixo eclipsado ficam em evidência no período.

Enquanto Áries e Libra tocam especialmente no equilíbrio entre a individualidade e o que realizamos junto ao outro, Touro e Escorpião falam exatamente sobre reter e transformar em conjunto.

Os eclipses têm repercussão tanto individualmente, dependendo de onde acontecem em relação ao mapa astral, como também afetam a coletividade. Globalmente, temas como a diplomacia e as relações comerciais entre diferentes países devem passar por profundas mudanças ao longo de 2023.

Vale lembrar também que os eclipses de 2023 ativam importantes movimentações celestes que dão o tom dos próximos meses, como a passagem de Júpiter pelos signos de Áries e Touro. Assim, ademais das questões relacionais e materiais, a simbologia dos eixos afetados pelos eclipses é também bastante rica no que tange aspectos imateriais, como estética e justiça, além de tocar em assuntos tabu como a relação com o poder, a morte e a sexualidade. Com os eclipses acontecendo nessa área do céu, cuja simbologia toca profundamente as relações humanas, 2023 inspira muitas reflexões sobre o que está na dimensão entre o eu e o outro.

Confira o cronograma e os detalhes dos eclipses, lembrando que mapas astrais com planetas pessoais a até 5 graus de distância de onde acontece cada um dos eclipses são diretamente afetados por eles, por um período que pode chegar a até seis meses. Para calcular gratuitamente o mapa astral e saber o ponto exato onde acontece cada um dos eclipses, pode-se ir a este link: www.virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito

- 20 de abril: Eclipse Solar Total – Sol e Lua aos 29°50’ do signo de Áries

A Lua Nova acontecerá com o astro-rei sendo totalmente encoberto pela rainha da noite e enquanto ambos estarão também em conjunção com Júpiter, o sábio expansor da astrologia. Com esse encontro acontecendo no signo da iniciativa e da individualidade, Áries, e na mesma longitude de Alrisha, a estrela Alfa da Constelação de Peixes, todas as parcerias e os relacionamentos ficam em destaque. Marcando o ponto exato onde os peixes representados na famosa Constelação de Peixes parecem estar amarrados por uma corda, o simbolismo de Alrisha remete às uniões de todos os tipos. Dessa maneira, do ponto de vista astrológico, teremos um momento de mudanças e reflexões sobre novas atitudes que possam transformar por completo alguns padrões relacionais.

- 5 de maio: Eclipse Lunar Penumbral – Lua aos 14°58’ do signo de Escorpião

Com a Lua Cheia, no signo de Escorpião, e o Sol, no signo de Touro, a rainha da noite será tomada pela penumbra que resulta da projeção da sombra da Terra em nosso satélite natural. Nesse momento, teremos também o Sol em conjunção ao inovador Urano, iluminando temas como a inovação tecnológica e suas consequências para a economia, as relações sociais e a forma como os recursos são compartilhados. No momento exato do eclipse, a Lua estará bem ao meio dos pratos da balança representada na Constelação de Libra, ou seja, a rainha da noite estará em meio a Zuben Elakribi e Zubenelgenubi, as estrelas Sigma e Beta, respectivamente, desse conjunto estelar. Assim, essa Lua Cheia especial tocará em valores essenciais, compartilhados em parceria e com a sociedade - dado o simbolismo dos signos de Escorpião e Touro - ao passo que também evocará maior equilíbrio e justiça entre as pessoas, em função das estrelas iluminadas no momento do eclipse.

- 14 de outubro: Eclipse Solar Anular – Sol e Lua aos 21°08’ do signo de Libra

Visível no Brasil, o eclipse fará com que a Lua Nova aconteça com o Sol sendo encoberto pelo nosso satélite natural. Em seu ápice, o eclipse deixará visível apenas um anel formado pelas extremidades do astro-rei. Com o Sol e a Lua unidos no signo Libra, teremos os dois luminares da astrologia em tensão com Plutão, o grande transformador das dinâmicas de poder. Evocando mais equilíbrio e acesso às figuras de autoridade, essa Lua Nova e Eclipse Solar Anular inspira senso de justiça, no mais amplo sentido da palavra. Em conjunção ao ponto exato onde acontece o eclipse, teremos Heze, a estrela Zeta da Constelação de Virgem. Localizada no quadril da jovem que representa a colheita, no céu, Heze remete à vida do trabalhador comum e à fertilidade que vem daquele que sabe olhar para as coisas simples da vida.

- 28 de outubro: Eclipse Lunar Parcial – Lua aos 05°09’ do signo de Touro

De mãos dadas com o planeta Júpiter, também em Touro, a Lua Cheia taurina será parcialmente encoberta pela sombra da Terra projetada em em nosso satélite natural. Levando atenção a todos os temas econômicos de maneira geral, a Lua Cheia remeterá à prosperidade e à expansão de riqueza. Alinhada e, portanto, na mesma longitude da Lua Cheia eclipsada parcialmente, estará Sheratan, a estrela Beta da Constelação de Áries. Sinalizando o meio da cabeça do carneiro que homenageia o rico e mítico Velocino de Ouro, Sheratan simboliza a força de realização, o ímpeto da geração de riqueza e da fertilidade.

Sobre Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é colaboradora fixa de conteúdo na Istoé. Estudiosa das ciências herméticas, do ocultismo, de religião e mitologia comparada há mais de 20 anos, Virginia é também sexóloga profissional e, em sua abordagem terapêutica, une conceitos das áreas de desenvolvimento da espiritualidade, da afetividade e da sexualidade para estimular o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos melhores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 15, 2025 Demais

Como economizar na conta de luz usando o ar-condicionado

Dez 15, 2025 Demais

Saiba com se precaver para evitar problemas durante as…

Dez 15, 2025 Demais

Indulgência consciente: a nova relação com o prazer de…

Dez 15, 2025 Demais

Como o espírito natalino pode melhorar o seu inglês?…

Dez 15, 2025 Demais

Com a chegada das viagens de fim de ano, especialista…

Dez 15, 2025 Demais

Guarda compartilhada cresce no país — mas não significa…

Dez 15, 2025 Demais

Os cartões de identificação plásticos vão desaparecer?

Dez 15, 2025 Demais

Estudo revela proporção de royalties na receita…

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version