SEGS Portal Nacional

Demais

No Dia Internacional da Mulher, Huggies Lança Filme que Enfatiza a Liberdade e o Empoderamento Feminino Para Além do Rosa

  • Quinta, 09 Março 2023 18:33
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Seguindo o posicionamento “Bebê, Estamos Juntos Nessa”, marca da Kimberly-Clark usa a cor rosa como metáfora para reforçar que mulheres e meninas podem ser o que quiserem; trata-se da primeira campanha de Huggies no Brasil para a data

A cor rosa é, muitas vezes, o primeiro rótulo que uma bebê recebe assim que nasce, geralmente associada ao delicado, meigo, frágil, fofo, entre outros adjetivos. E, se atrelada a meninas e mulheres, essas características podem ficar ainda mais marcantes por estereótipos enraizados na sociedade. Pensando em reforçar a liberdade feminina desde cedo e enfatizar que nenhuma cor deve definir qualquer pessoa, Huggies®, marca com solução completa de cuidados infantis da Kimberly-Clark, lança a campanha “Bebê, isso é rosa”, aproveitando o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Essa é a primeira campanha que a marca realiza no Brasil para a data, que também será veiculada na Colômbia, Peru, Chile e Argentina.

Com o tom irreverente do posicionamento “Bebê, estamos juntos nessa” – que traz sempre algo novo do universo do bebê nessa fase de descobertas –, a comunicação conta com um filme criado pela agência Accenture Song e produção da Pródigo Filmes. A partir de uma narrativa envolvente e marcada por elementos repletos de simbologia para apresentar à família uma ótica diferente e atual sobre essa cor quando relacionada ao feminino, o filme reforça que rosa é apenas uma cor como qualquer outra e que a mulher pode ser o que ela quiser, #AlemDoRosa.

“A campanha está 100% conectada com a atuação da Kimberly-Clark no que se refere à equidade de gênero, investindo em inúmeros programas internos e externos focados na contratação de mulheres, além de benefícios pensados exclusivamente para elas, sejam em início de carreira ou não, mães ou não. Ou seja, temos no nosso DNA o compromisso de incentivar a liberdade feminina e apoiar o espaço que é delas na sociedade, independentemente de qualquer estereótipo. E esse é o objetivo da campanha de Huggies, reforçar a liberdade de mulheres e meninas, mostrando que elas podem, sim, tudo o que quiserem”, explica Carolina Gormezano Frenkiel, gerente de marketing de cuidados infantis e de experiência do consumidor no ambiente digital da Kimberly-Clark.

Entre os diversos programas internos e externos desenvolvidos pela Kimberly-Clark para promover uma jornada pela equidade de gênero, está o Working Moms, que visa à contratação de mães que pausaram suas carreiras para se dedicarem à maternidade e estão buscando recolocação no mercado de trabalho, e o She Can, que fomenta, promove e acompanha o desenvolvimento profissional e o networking das mulheres na América Latina. Aliás, em 2022, de todas as contratações feitas para cargos de liderança, 66% foram femininas, sendo que 58% das promoções realizadas também foram para mulheres.

Pensando nas mães, hoje, das mais de 1.400 colaboradoras no Brasil, 740 têm filhos. Nesse sentido, a companhia possui uma série de benefícios reforçando o cuidado com a jornada materna delas, como sala de amamentação no escritório de São Paulo e na planta de Suzano, e a política de viagem a trabalho para mães que amamentam filhos de até 12 meses, podendo levá-los junto a um acompanhante (com despesas pagas pela companhia), para apoiá-las e garantir que o vínculo da amamentação seja mantido.

Para amplificar a comunicação de “Bebê, isso é rosa”, que terá início em 8 de março, a hashtag #AlemDoRosa estará presente em todas as peças do digital e nos conteúdos de influenciadoras, gerenciados pela agência PROS, para ajudar a promover a conversa em torno da força da mulher, que é mãe, filha, avó, tia, entre outras várias facetas femininas. Assista ao filme aqui.

Bebê, estamos juntos nessa

O posicionamento global “Bebê, estamos juntos nessa” foi criado para conectar ainda mais a marca com famílias e bebês, ajudando mães e pais a navegarem por toda a jornada do desconhecido do desenvolvimento infantil, de forma real e com irreverência. Para isso, em toda comunicação, a marca apresenta, com muito bom-humor, o mundo de novidades e descobertas dos pequenos. E, na campanha, mantém o mesmo tom de “fala” com os bebês, ajudando a descontruir a imagem de que a mulher está sempre atrelada ao rosa de forma pejorativa, como o sexo frágil, delicado e limitado.

Sobre Huggies®

Huggies é a marca de cuidados para bebês da Kimberly-Clark, que oferece uma linha completa de produtos para a hora da troca, hora do banho e pós-banho, há 40 anos. No Brasil, a marca está presente desde 1996 e conta com uma parceria com a Disney Brasil. Desde janeiro de 2022, a marca utiliza o posicionamento “We Got You, Baby” (“Bebê, Estamos Juntos Nessa”). A marca, que tem “abraço” em seu nome – mistura de “Hug” (abraço) com “Babies” (bebês), acredita no poder desse gesto como elemento essencial e encorajador para o desenvolvimento das crianças e se inspira nele para a criação de soluções e produtos para as famílias. Para saber mais sobre a marca e o poder do abraço, acesse o site https://www.huggies.com.br e siga os perfis no Facebook e Instagram.

Sobre a Kimberly-Clark

Kimberly Clark (NYSE: KMB) e suas marcas confiáveis são uma parte indispensável da vida das pessoas em mais de 175 países. Impulsionados pela engenhosidade, criatividade e compreensão das necessidades mais essenciais das pessoas, criamos produtos que as ajudam a experimentar mais daquilo que é importante para elas. Nosso portfólio de marcas, incluindo Huggies®, Kleenex®, Scott, ® Kotex®, Cottonelle®, Poise®, Depend®, Andrex®, Pull-Ups®, GoodNites®, Intimus®, Neve®, Plenitud®, Sweety®, Softex®, Viva® e WypAll®, ocupa o 1º ou 2º lugares, compartilhado em 80 países. Usamos práticas sustentáveis ​​que apoiam um planeta saudável, constroem comunidades mais fortes e garantem que nossos negócios prosperem nas próximas décadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 22, 2025 Demais

Agenda cheia no fim do ano? Veja como manter o corpo em…

Dez 22, 2025 Demais

Quando o descanso vira estresse: se não planejadas, as…

Dez 22, 2025 Demais

Previsão do Tarot para Janeiro de 2026: O Mago abre o…

Dez 22, 2025 Demais

Pesquisa revela perfil das moradias de alto padrão nos…

Dez 22, 2025 Demais

Empatia não é enfeite de dezembro

Dez 22, 2025 Demais

Campanha de Natal da Wine oferece até 85% de desconto

Dez 22, 2025 Demais

MAM Baby explica a contribuição dos mordedores para uma…

Dez 22, 2025 Demais

Aproveite os nutrientes das frutas enlatadas das festas…

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version