SEGS Portal Nacional

Demais

Protetor solar resistente à água: conheça os diferenciais para manter a pele protegida mesmo nos dias mais quentes

  • Sexta, 24 Fevereiro 2023 18:30
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Carolina Patrão
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Consumidores devem ficar atentos, principalmente, ao tempo de eficácia oferecido pelos protetores solares resistentes à água

Verão e carnaval também são sinônimos de muito sol e água, seja água para beber ou água do mar, piscina e lagoas. Nessas ocasiões, é comum que as pessoas façam mais uso de proteção solar, mas sempre com aquelas dúvidas: entrei na água, preciso reaplicar meu protetor? Estou suando, meu protetor perdeu a eficácia?

Para ajudar nessas questões, Dr. Maurizio Pupo, farmacêutico especialista em cosmetologia e CEO da ADA TINA, trouxe algumas dicas sobre protetores solares resistentes à água que dispensam a necessidade de constante reaplicação.

Segundo o especialista, primeiramente, é necessário entender como a radiação solar é prejudicial à pele e como os protetores funcionam. “A aplicação diária do protetor solar é um fator muito importante na preservação da saúde da pele, isso porque os raios solares podem trazer diversos prejuízos e danos à pele, tais como o envelhecimento precoce, surgimento de rugas, linhas de expressão e flacidez cutânea, vermelhidão e queimações, além de causar alguns tipos de manchas, como o lentigo solar, o melasma, e até mesmo o câncer de pele”, explica.

“Os raios ultravioletas (UVA, UVB e UVC) emitidos pelo sol são os grandes causadores de malefícios para a pele. Para impedir que esses danos atinjam nossa pele, devemos utilizar protetores solares de qualidade, que dispõem de filtros (químicos ou físicos) que absorvem essa radiação UV, impedindo-os de penetrar em nossa pele e causar danos” ressalta o especialista.

Protetor solar resistente à água

É importante ressaltar que nem todos os protetores solares são resistentes à água e muitos deles saem ao entrarmos em piscinas ou no mar e, nesses casos, a reaplicação constante é necessária.

Mas para facilitar a vida do consumidor, atualmente, existem diversas opções no mercado de protetores solares com resistência à água e ao suor. “Isso ocorre, pois esses produtos são capazes de aderir à pele e, desta forma, protegê-la por muito mais tempo, mesmo quando em contato com a água ou alta sudorese (suor excessivo)”, diz Dr. Maurizio.

Neste caso, existem dois tipos de protetores solares resistentes à água e com diferentes eficácias:

- Resistentes à água e ao suor: significa que ele consegue permanecer de forma eficaz na pele molhada, durante 40 minutos sem alteração do valor de FPS. Após esse tempo, o protetor pode sofrer uma alteração e perder até 50% do valor do seu FPS, se a exposição à água continuar.
- Muito resistente à água e ao suor: significa que o protetor solar é capaz de permanecer de forma eficaz na pele molhada, por até 80 minutos na água, sem alteração de FPS. Após esse tempo, o protetor pode sofrer uma alteração e perder até 50% do valor do seu FPS, se a exposição à água continuar.

“Por isso, é extremamente importante que o consumidor fique atento na hora de escolher qual protetor irá utilizar, pois há diferentes tipos para diversas necessidades. Para aproveitar os dias de verão com mais tranquilidade, o ideal é buscar opções que ofereçam mais resistência à água e, desta forma, manter a pele protegida por muito mais tempo”, explica Dr. Maurizio.

Entre as opções disponíveis atualmente no mercado, alguns protetores solares se destacam pelos seus diferenciais de resistência à água. Entre eles, estão o Normalize Solar Matte Intense FPS 80, da ADA TINA, um protetor solar ultra matificante indicado para peles oleosas, que controla intensamente o brilho excessivo da pele com textura extrasseca, além do Biosole Fluid FPS 90, também da ADA TINA, que traz benefícios como anti-melasma e anti-manchas com ação antioxidante, com toque seco, não oleoso e textura leve. Ambos, além de serem muito resistentes à água e ao suor, ainda oferecem 12 horas de proteção solar UVA, UVB e fotoestabilidade, ou seja: alta capacidade de permanecer na pele sem se degradar, garantindo uma proteção completa e com menos necessidade de retoques ao longo do dia.

Sobre a ADA TINA

ADA TINA é uma marca italiana de clinical skincare com alta concentração de ingredientes e eficácia incomparável. A marca ADA TINA tem o comprometimento com seu life concept: respeito à natureza, respeito à pele e respeito aos animais, oferecendo produtos com DNA italiano, veganos, não testados em animais, livre de parabenos e seguros para uso por gestantes. A empresa também possui o selo PETA, que atesta a ADA TINA como uma empresa 100% vegana. São dermocosméticos altamente eficazes que garantem resultados visíveis para a pele e bem-estar de quem os utiliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version