Por mais comodidade, teleorientação humaniza cuidados com os pets
A teleorientação traz a flexibilidade necessária para cuidarmos dos animais com a devida comodidade, acompanhando um momento de avanço tecnológico
Por Lucas Guedes*
Não é novidade que os pets, enquanto companheiros que levamos para a vida e tratamos como membros da família, estão no centro de um processo de humanização que tem refletido para a veterinária e seus segmentos. Já era tempo, pois é impossível estimar em palavras a importância que esses bichinhos têm para quem cuida e convive com eles. Mas você sabe, na prática, como traduzir tudo isso em serviços médicos que preservem o bem-estar animal?
Hoje, o dia a dia de cuidados não precisa ser marcado por deslocamentos estressantes e desnecessários, principalmente nos casos em que determinado atendimento poderia, sim, ser conduzido à distância. Com certeza, em situações de alta gravidade e urgência, a ida à clínica médica é sempre aconselhável, porém, em momentos rotineiros, ter o suporte especializado no conforto de casa é uma alternativa bem-vinda e que prioriza a experiência do pet.
Para o veterinário, a chance de fomentar uma relação de proximidade com o tutor e o paciente, abrindo portas para a criação de vínculos positivos para todos -- dentro de um cenário de praticidade e uma comunicação facilitada pela tecnologia.
A teleorientação veio para ficar!
O formato de teleorientação chegou para transformar a veterinária. E isso significa, sob a visão do tutor, a possibilidade de se realizar procedimentos diversificados de maneira totalmente inovadora. Desde o fornecimento de informações sobre as rações mais indicadas à orientação para aspectos comportamentais, de ambiente e metodologia de criação. Além, claro, de toda a parte burocrática, que também poderá ser resolvida por meio digital.
É sempre importante destacar, sobretudo, que essa modalidade não substitui a consulta presencial. Na verdade, esse nem é o objetivo defendido pelos que encabeçam o serviço no mercado pet. A ideia principal é, com o suporte de uma plataforma completa, conceder a autonomia necessária para que o veterinário expanda seu alcance enquanto um especialista na área, utilizando a tecnologia como uma porta de entrada para oportunidades atrativas, em termos financeiros e de produtividade.
Para concluir, a teleorientação vai ao encontro de uma tendência que deve ser abraçada por cada vez mais profissionais. Atualmente os animais demandam um atendimento que apresente a devida complexidade, que torne a relação com a saúde pet muito mais humana. No momento de optar por um serviço médico, sem dúvidas, o tutor colocará esses critérios em pauta.
Afinal, todos nós queremos o que tem de mais vantajoso no mercado quando o assunto é cuidar do bem-estar de quem amamos. Com os pets, a lógica é a mesma! E para fazer jus a esse compromisso, nada seria mais indicado do que encontrar os melhores métodos de cuidados, atendimento e acompanhamento da rotina animal, unindo o potencial tecnológico e a expertise de veterinários altamente capacitados.
*Lucas Guedes é CEO e fundador da Vets. Com mais de 20 anos de experiência no meio corporativo, o executivo consolidou sua carreira em segmentos como o Marketing, Comunicação, Projetos, Digital e Comercial.
Sobre a Vets
Fundada em 2019, a Vets é uma startup de atendimento em domicílio que conecta profissionais veterinários e tutores por meio de seu aplicativo. A empresa de saúde pet busca revolucionar o segmento pet por meio da tecnologia, ofertando serviços e produtos personalizados que, além de garantir maior comodidade aos tutores, proporcionam também mais bem-estar aos animais. No aplicativo da Vets, é possível realizar toda a gestão de saúde dos pets, como controle de vacinas, remédios, agendamento de consultas, exames, dentre outras funções.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>