5 marcas que sempre têm campanhas de Natal especiais
Dizem que depois do Halloween já é chegado o momento de se preparar para o Natal. O ditado, que é seguido à risca pelo público e pelas marcas, continua valendo até mesmo este ano, que terá uma Copa às vésperas da chegada do Papai Noel.
Para muitas marcas, o Natal é mais do que uma data para vender mais, já que as pessoas fazem compras para si e para os outros. É também uma forma de se comunicar e emocionar o público, por meio de mensagens afetivas e de amor. Confira a seguir empresas onde a data se tornou uma tradição!
1 - Avon
Considerada uma das marcas de cosméticos mais tradicionais do mundo, a Avon não deixa o Natal passar em branco. Além de novidades especiais, como o lançamento de produtos, a empresa faz propagandas que tocam, seja nas mídias físicas quanto nos canais digitais.
Este ano, a marca já lançou uma campanha especial para as revendedoras. Como é possível ver nesta Revista Avon Natal 2022, o slogan principal é “vem de presente com a nº 1 de perfumes do mundo”. O intuito é fazer com que as revendedoras garantam as últimas novidades para os compradores e, assim, lucrem bastante. Durante o final de ano, as parceiras da Avon terão um lucro extra, que pode chegar a até 45%.
A expectativa é que a comunicação para as consumidoras seja lançada em breve. Uma das suas últimas campanhas teve o slogan “presentes que mandam lembranças”, sugerindo a conexão entre presentear e demonstrar afeto.
2 - Coca-Cola
A Coca-Cola é outra marca que sempre realiza campanhas especiais no final de ano. Um dos destaques é o caminhão temático, que atravessa algumas cidades no mês de dezembro. Além do mais, são famosos os comerciais da fabricante de refrigerante com Papai Noel e cidades enfeitadas.
Recentemente, a marca também começou a repensar o seu impacto social. No ano de 2021, por exemplo, a empresa realizou uma arrecadação de alimentos para doar a pessoas mais carentes.
3 - Bauducco
A principal marca de panettone e chocottone também não poderia ficar de fora do Natal. Todos os anos, a marca consegue inovar e resgatar o espírito natalino em duas comunicações.
No ano passado, a fabricante de massas anunciou a abertura de Natal com uma projeção em vídeo na Av. Paulista, em São Paulo. A animação, que fez parte da ação Primeira fornada, mostrava todo o processo de fabricação do alimento, cuja receita original foi trazida da Itália há mais de 70 anos.
4 - O Boticário
Bastante lembrada como opção de presente no final de ano, O Boticário também faz bonito quando o assunto é Natal. Todos os anos, a empresa de cosméticos prepara uma comunicação especial, voltada a toda família.
Em 2020, a marca fez uma publicidade com um Papai Noel negro, para reforçar seu compromisso antirracista e focado na diversidade. Ano passado, quando a maior parte da população estava vacinada, a empresa fez uma campanha para celebrar a volta dos encontros familiares.
5 - Lacta
Com o atual slogan “Cada pedacinho aproxima”, a Lacta tem feito publicidades voltadas para a criação de laços, já que o chocolate costuma unir as pessoas. Apesar de o doce estar associado à Páscoa, o Natal tem ganhado destaque nos últimos anos. Em 2021, a campanha ganhou o mote “Meu primeiro Natal”, e mostrou crianças que foram adotadas celebrando a data de verdade pela primeira vez.
Nos próximos dias, essas e outras marcas irão lançar oficialmente as ações de Natal. A data comemorativa já é no mês que vem, então, é possível dizer que a magia natalina começou!
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>