Ídolos, personagens, retratos de família e pets. O que os brasileiros andam tatuando?
Cada vez mais os brasileiros ousam nas homenagens e usam tatuagens como forma de mostrar amor e respeito
O publicitário Kleber Querido tinha 25 anos quando fez sua mais importante homenagem ao seu ídolo Ayrton Senna. Durante o maior evento de tatuagem do País, o Tattoo Week, ele registrou na pele o piloto mais amado do Brasil. Na ocasião, o retrato conquistou o vice-campeonato na categoria portrait e deixou todos boquiabertos pelo nível de detalhes que o tatuador, Camilo Tuero, colocou na imagem.
Querido conta que sua paixão pelo piloto é antiga e a tatuagem é mais uma das tantas homenagens que destina a Senna. "Faz, pelos menos, 13 anos que sou fã do Ayrton. Começou com uma curiosidade, pesquisei vídeos e quando encontrei uma entrevista que ele deu para o Roda Viva (TV Cultura) em meados de 1985, minha admiração cresceu ainda mais. E, claro, depois de assistir todas as corridas.", conta.
Mas o publicitário é apenas um exemplo de quem buscou na tatuagem uma maneira de homenagear alguém. Quem também usou o mesmo recurso foi a gerente de supply, Ana Paula Modesto, que registrou na pele seu carinho por seus pets, dois Spitz, Dom e Jolie. Ela conta que seu objetivo era ter um retrato fiel, colorido e delicado dos seus leais companheiros. "Escolhi eternizar na minha pele todo esse amor e sabia que precisava escolher um tatuador que tivesse a sensibilidade de entender o quanto isso era importante para mim", conta.
O tatuador responsável pelas tatuagens de Kleber e de Ana Paula é Camilo Tuero, que atua no ramo há mais de duas décadas e se destaca, principalmente, no estilo hiper-realista, no qual os detalhes, traços e perspectivas são respeitados à risca, gerando um resultado fiel ao objeto ou pessoa retratados. Ele explica que as tatuagens hiper-realistas são muito procuradas por aqueles que buscam brindar principalmente pessoas da família, animais e até mesmo personagens de ficção. "Já passaram pelo estúdio centenas de pessoas que buscam por esse tipo de trabalho. Nessas duas décadas de trabalho já foram pais, filhos, avós, famosos, pets, tem para todos os gostos.", conta.
O talento e dedicação ao hiper-realismo já garantiram a Tuero mais de 200 prêmios nacionais e internacionais, tornando o artista conhecido e reconhecido por onde passa. Nas redes sociais, por exemplo, ele reúne mais de 450 mil fãs do seu trabalho.
Além disso, o tatuador garante que se preocupa com um atendimento personalizado e exclusivo. "Quando uma pessoa procura um artista para fazer sua tatuagem, ela precisa ter confiança de que esse profissional irá entregá-la um trabalho muito bem executado e que o processo também seja agradável, com um ambiente acolhedor, confortável e discreto.", finaliza.
Conheça e acompanhe o trabalho de Camilo Tuero
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>