Radici Plastics expõe inovações em polímeros de alta performance na feira K 2022, na Alemanha
Companhia apresentou suas novidades com foco em sustentabilidade e inovação na indústria plástica para 176 mil visitantes na mais importante feira do setor
Radici Plastics,empresa do grupo italiano RadiciGroup, um dos mais importantes produtores mundiais de tecnopolímeros de engenharia, participou, de 19 a 26 de outubro de 2022, da Feira K, a maior do segmento de polímeros do mundo, realizada em Düsseldorf, na Alemanha.
Após três anos, a indústria plástica mundial pôde se reunir novamente em um evento presencial voltado aos negócios, com público de 176 mil visitantes profissionais de todo o mundo, que puderam conversar com especialistas e técnicos da Radici para conhecer de perto as diversas novidades apresentadas na feira em relação a sistemas de água, aquecimento e sanitários, eletroeletrônicos e produtos dos setores industrial e direto ao consumidor, bem como casos de estudo de substituição de metal.
No dia 20 de outubro, no estande da companhia, profissionais concederam entrevista coletiva sobre “Inovação nos Polímeros de Alta Performance do Grupo Radici: Soluções Sustentáveis, Seguras e Confiáveis para o Futuro”; e, dia 25 de outubro, foi apresentado o evento “Cases de Substituição de Metal por Polímeros Radilon”, onde foram demonstrados os trabalhos dos técnicos do Grupo Radici no design de peças tradicionalmente feitas de alumínio, porém usando polímeros Radici de última geração para aplicações estruturais.
O Grupo Radici foi destaque com seus produtos e soluções inovadoras e sustentáveis de suas áreas de negócios de Químicos Especiais e Polímeros de Alta Performance. A sustentabilidade faz parte do propósito da Radici com a oferta de produtos de baixo impacto ambiental que usam matéria prima de transformação, eficiência energética e de produção. “A Feira K deste ano foi, sem dúvida, uma busca por sustentabilidade, economia circular, eficiência energética e de recursos, temas que já fazem parte da Radici, que tem inovação e sustentabilidade em seus valores. O comprometimento da indústria do plástico com o meio ambiente é urgente e tenho muito orgulho de estarmos criando essa relação harmoniosa entre o indivíduo e a natureza, que é fundamental para o crescimento equilibrado e sustentável dos negócios.Nossas soluções ecológicas e inovadoras foram um sucesso na feira”, discorre a diretora-geral da Radici Plastics, Jane Campos, que comanda a fábrica brasileira, em Araçariguama (SP).
Dentre os destaque da feira estão produtos à base de Renycle, que contém variada porcentagem de poliamida de origem industrial (ou pós-consumidor) reciclado mecanicamente, bem como outros materiais feitos de PA610, poliamida de origem parcialmente biológica. “Há muitas aplicações para esses produtos, especialmente no setor de mobilidade elétrica, no qual segurança e leveza são fatores essenciais. Temos investido muito na variedade de produtos de aplicação de alta voltagem, como conectores de carros elétricos, que requerem componentes de cor alaranjada”, explica Jane Campos.
Outro destaque da empresa é seu portfólio de retardantes de chamas e de produtos standard, Radiflam e Radilon, que passaram em testes da mais prolongada exposição a altas temperaturas sem apresentar nenhum efeito negativo em suas propriedades, incluindo estabilidade de cor, o que, nesse caso, por razões de segurança, significa permanecer de cor alaranjada.
Sobre a Radici Plastics
Com sede em Araçariguama (SP), em uma área de 12 mil metros quadrados, a Radici Plastics, empresa do grupo italiano RadiciGroup, é um dos mais importantes produtores mundiais de tecnopolímeros de engenharia. Os polímeros de alto desempenho da Radici Plastics abastecem os mercados automobilístico, eletroeletrônico, de embalagens, E & E, entre outros.
A empresa italiana que tem a sustentabilidade e a inovação em seus valores, aplica o conceito dos 5 Rs: Repensar os hábitos e atitudes de consumo; Reduzir a geração de resíduos; Reutilizar e aumentar a vida útil; Reciclar e transformar em matéria-prima para outros produtos; Recusar e não consumir produtos que geram impacto.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>