Pipedrive anuncia novas soluções automatizadas para gerenciamento de campanhas de marketing
Novidade tem como objetivo capacitar os profissionais da área e ajudá-los a otimizar estratégias, reduzir carga de trabalho e utilizar os dados com eficiência
A Pipedrive, primeiro CRM global de vendas e plataforma de receita inteligente para pequenas empresas, anuncia o lançamento de seu novo recurso beta de automatização de fluxo de trabalho na extensão Campaigns.
As novas soluções automatizadas foram projetadas para ajudar os clientes a simplificar o gerenciamento de campanhas e reunir suas equipes de vendas e marketing em uma plataforma, e visam capacitar os profissionais, ajudando-os a otimizar a estratégia de marketing, reduzir a carga de trabalho e aproveitar os dados com eficiência.
“À medida que as empresas continuam a reforçar as interações digitais com os clientes, as soluções automatizadas são essenciais para otimizar as estratégias de marketing e vendas. Os novos recursos focados no crescimento do Campaigns permitem que nossos clientes organizem suas operações de maneira econômica, repensem suas abordagens de negócios e sejam criativos na construção de relacionamentos significativos com os clientes. Estamos empolgados em apresentar a nova funcionalidade ao mercado hoje e ajudar as pequenas e médias empresas a levar seus negócios para o próximo nível com o mínimo de esforço e o máximo de impacto”, afirma Shaun Shirazian, diretor de produtos (CPO) da Pipedrive.
Os principais recursos das automatizações incluem:
- Plataforma para sincronizar e-mail e CRM, permitindo a capacidade de nutrir leads e encantar os clientes com campanhas automatizadas sempre ativas. A ferramenta ajuda a interagir com o público durante todo o ciclo de vida do cliente e aproveitar as campanhas que funcionam mesmo quando a equipe de marketing está offline.
- Definição de atraso automático para uma melhor segmentação, para dar aos potenciais clientes tempo para digerir as informações, além de mantê-los engajados. O recurso permite que os clientes programem campanhas de e-mail e entrem em contato quando os leads estiverem prontos para agir.
- Rastreamento de campanhas e monitoramento de taxas de engajamento, entrega e desempenho. Projetada para capacitar as estratégias de geração e pontuação de leads, a extensão permite que os profissionais de marketing descubram quais mensagens ressoam com o público-alvo, segmentem a lista de e-mail, direcionem as pessoas certas para as mensagens certas e aumentem estrategicamente as taxas de entrega.
- Diminuição de horas de marketing manual, criando facilmente e-mails personalizados e com aparência profissional para enviar a contatos ilimitados. Como um hub para as equipes de marketing e vendas, a funcionalidade do produto permite automatizar as estratégias em uma ferramenta completa e fácil de usar.
A nova funcionalidade Insights aumenta ainda mais a eficácia das campanhas, oferecendo:
- Visão geral do desempenho da campanha para melhorar as estratégias de marketing por e-mail, aquecer leads e manter os contatos prontos para vendas.
- Compartilhamento de dados e insights entre os departamentos de vendas e marketing para aumentar a colaboração entre as equipes e tirar o máximo proveito de cada campanha.
- Criação painéis e relatórios mostrando o envolvimento do cliente, entrega e cliques para campanhas de e-mail.
O recurso Campaigns do Pipedrive oferece aos usuários um local centralizado para gerenciar suas campanhas de marketing por e-mail, tudo dentro da mesma plataforma. Lá, eles podem criar e-mails de marketing, distribuí-los aos assinantes e até ter uma visão de 360 graus em tempo real de todos os seus dados em um só lugar.
Sobre o Pipedrive
Criado em 2010, o Pipedrive é o primeiro CRM e plataforma de gerenciamento de receita inteligente para pequenos negócios. Hoje, o Pipedrive é usado por equipes em mais de 100.000 empresas em todo o mundo. A Pipedrive tem sede principal em Nova York e possui escritórios na Europa e nos Estados Unidos. A empresa é apoiada por um acionista majoritário, Vista Equity Partners, e por outros como Bessemer Venture Partners, Insight Partners, Atomico, DTCP e Rembrandt Venture Partners.
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