SEGS Portal Nacional

Demais

Como escolher o bairro onde morar

  • Sexta, 30 Setembro 2022 18:57
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Pinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Por possuírem os quartos no andar superior, sobrados do Alto da Boa Vista garantem mais privacidade aos seus moradores - Divulgação Alto da Boa Vista

Em Goiânia são 640 bairros. Como definir qual é o ideal? Para especialistas, apesar de alguns critérios objetivos, a definição de boa localização é carregada de subjetividades

Na hora de escolher um imóvel, a localização é o principal fator avaliado por 81% dos brasileiros, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) divulgada neste ano. O melhor dos mundos para o usuário é estar em um bom lugar, poder garantir uma maior valorização, que facilite o dia a dia e garanta uma maior qualidade de vida. Na pesquisa nacional, 71% dos entrevistados declararam estar dispostos a pagar mais para morar perto do trabalho, e 57% colocariam a “mão no bolso” para viver em espaço arejado ou com a natureza presente.

Mas com as mudanças de vida que acontecem em menor espaço de tempo, como troca de um trabalho, o lugar que facilita a rotina hoje, pode estar distante do próximo job, amanhã. Por isso, entra em cena também um outro requisito na hora da escolha: a relação afetiva com o bairro. Um levantamento feito pela agência Crispim Estrategicamente Criativa, a pedido do residencial Alto da Boa Vista, na região noroeste da capital, apontou que 24% dos compradores de casas no condomínio horizontal já viviam na região primária. O comportamento se repete em outras pesquisas de lançamentos imobiliários para se estudar o perfil dos compradores.

“A gente percebe um vínculo de afetividade das pessoas com os lugares onde escolhem viver. Normalmente, as localizações onde elas cresceram e onde está sua rede de apoio”, diz a diretora da empresa, Dorinha Crispim. Um estudo feito em 2015 já apontava esse comportamento. Os dados do Departamento de Prospecção e Análise do Mercado Imobiliário do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de Goiás (Depami/Creci-GO) revelaram, na época, que 50,62% das pessoas que desejam mudar de endereço pretendiam permanecer no bairro onde residiam.

No dia a dia

O gestor comercial Vagner dos Santos está trabalhando nos últimos meses nas vendas do Condomínio Alto Boa Vista e percebe esse comportamento no dia a dia. “É grande o número de pessoas que passam pelo estande que temos no local e já são da vizinhança próxima daqui. Esse apego às raízes se soma à procura por uma maior segurança”, diz.

É o caso do aposentado Antônio Reginaldo Gomes, que optou por permanecer próximo de suas raízes ao morar no condomínio. “Minha esposa e eu escolhemos esse imóvel porque sempre moramos nessa região da capital. Antigamente morávamos na Vila Santa Helena, a cerca de cinco minutos daqui. Quando começamos a procurar uma nova residência, priorizamos a questão da segurança e do lazer, por estar próximo de onde já estávamos acostumados e contar com esses serviços nos fez decidir bater o martelo”, explica.

O Alto da Boa Vista é composto por sobrados de 126 metros quadrados (m²), construídos em lotes que variam de 175 m² a 206 m², com três quartos - sendo uma suíte, garagem e quintal privativo. Com os quartos nos andares superiores, os ambientes ficam mais íntimos. Assim, é possível, por exemplo, circular em um andar sem ser visto por quem está no outro. Esse diferencial no quesito privacidade é outro fator que agrada ao casal. “Aos finais de semana, nossos filhos e netos costumam nos visitar e mesmo com a casa cheia, é possível ficar só. Você vai para cima e se distancia. O barulho é menor”, reforça Rosa.

Conexão

Localizado na região Noroeste de Goiânia, o condomínio resgata o privilégio de viver em conexão com a natureza. Com mata nativa que atrai aves de diversas espécies e abafa os ruídos da cidade, o empreendimento conta ainda com piscinas (adulto e infantil), sauna, salão de festas, salão de jogos, restaurante, quadras poliesportivas, ampla área de lazer, pista de caminhada e mini mercado para praticidade dos moradores.

O nome Alto da Boa Vista se deve a sua localização privilegiada, na Avenida Perimetral Norte, no Setor Vila João Vaz, de onde é possível ter uma visão ampla e bela de Goiânia. Com duas etapas já entregues, resultando num total de 250 casas, o condomínio está na construção da terceira e última etapa. Na parte externa, ele possui ao fundo o Parque Macambira-Anicuns, formando assim um cinturão-verde ao seu redor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version