CMEC lança Campanha do Dia das Crianças 2022
O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) lançou nesta quinta-feira (01/09), a quarta edição da Campanha do Dia das Crianças. A ação tem como objetivo levar cultura e alegria a milhares de crianças.
O foco principal da campanha deste ano, que estende até 05 de outubro, é a arrecadação de livros que são fundamentais para estimular a leitura e evitar que as crianças passem tanto tempo em telas.
“Tenho percebido que muitas crianças têm ficado muito tempo nas telas, TV, Tablets, celulares e enfim. E isso prejudica as crianças de diversas formas, então essa arrecadação de livros irá ajudá-las na prática da leitura”, afirma a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait.
Outros itens como brinquedos e roupas em bom estado também poderão ser doados. O edifício-sede da Associação Comercial e nas 15 Sedes Distritais da entidade, na capital paulista, em estabelecimentos comerciais, escolas e até condomínios funcionarão como postos de arrecadação. Para saber qual o local mais próximo basta entrar no site: https://cmecmulher.com.br/diadascriancas/.
“Essas crianças receberão não apenas um presente, mas um incentivo à leitura. Porque é por meio dela que acessamos lugares inimagináveis. Doar um livro é uma demonstração de cidadania e carinho”, enfatiza Ana Claudia.
O evento também contou com a presença da primeira dama de Igarapava, Mônica Aguirre Mattar; da Presidente do Avante Mulher, Selene Almeida; das coordenadoras e conselheiras do CMEC de São Paulo; entre outras.
A distribuição das doações é feita por meio das Sedes Distritais da Associação Comercial de São Paulo. As entidades beneficiadas são credenciadas e selecionadas pelos diretores superintendentes.
Sobre o CMEC:
O CMEC - Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da ACSP e da FACESP debate grandes temas nacionais que impactam na economia, no varejo, nas indústrias, no comércio e nos serviços. Atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e proponham novos rumos positivos para a comunidade empresarial, com perspectiva de geração de valor que mobilize as corporações organizadas. O CMEC também incentiva a economia criativa, que pode ser implementada por meio do empreendedorismo, possibilitando o desenvolvimento da cultura e uma maior inclusão social. Conta, hoje, com mais de 280 Conselhos distribuídos entre as cidades do estado de São Paulo, dentro das 420 associações filiadas à FACESP.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>