4 dicas para economizar no restaurante por quilo na região mais cara do país
Segundo dados da ABBT, o preço médio da refeição na região Sudeste está acima da média nacional registrada
Comer fora de casa na região Sudeste está cada vez mais caro para o trabalhador. Dados da Associação Brasileira de Empresas de Benefícios ao Trabalhador (ABBT) mostram que a região mais populosa do país registrou o maior preço médio da refeição, no valor de R$ 42,83, ficando acima da média nacional de R$ 40,64. Diante de preços tão elevados, conseguir se alimentar de maneira nutritiva e econômica tem sido um desafio diário para a população local. Nesse momento, os restaurantes a quilo ganham destaque por oferecerem diversas opções no cardápio a preço acessível para todos os gostos.
Nesses estabelecimentos, é possível escolher o que será colocado no prato, como saladas e legumes cozidos. Além de serem nutritivos e contribuirem para uma melhor disposição pós almoço, esses alimentos não pesam tanto na balança. Para ajudar a compor uma refeição mais barata e ao mesmo tempo saudável, a Sodexo Insights, plataforma de pesquisas, estudos e análises relevantes no mercado e para o mercado da Sodexo Benefícios e Incentivos, preparou uma série de dicas que podem ser conferidas na íntegra aqui.
“Ao compor o prato no restaurante a quilo, coloque a quantidade de comida necessária para te saciar, sem exageros. Essa prática evita, além de gastar muito, o desperdício de alimentos. Evite também ingerir bebidas durante as refeições, principalmente refrigerantes ou sucos industrializados. Se a vontade de comer um doce após o almoço for grande, opte por frutas, como a banana, por exemplo”, afirma a nutricionista da Sodexo Benefícios e Incentivos, Soraia Batista.
Confira a seguir as dicas:
Planeje o que vai comer: Observe bem o buffet e veja todas as opções disponíveis antes de se servir. Essa prática evita que você saia pegando tudo o que tem vontade e leve um susto na hora de pagar a conta. Faça escolhas mais saudáveis e veja seu almoço ficar mais barato.
Consuma saladas: As saladas são fundamentais para o bom funcionamento do organismo. Incluí-las na refeição é ótimo para sua saúde e ajuda a ocupar um espaço considerável no seu prato, evitando dessa forma, que você gaste mais do que planejou.
Evite a bebida e a sobremesa: Para melhorar sua nutrição, é recomendável evitar o consumo de bebidas muito calóricas ou ultraprocessadas, como refrigerantes e sucos industrializados, se possível, evite beber durante a refeição. Outra forma de tornar a refeição mais saudável é substituir doces por frutas.
Fique de olho no prato: O prato do restaurante pode ser maior do que a louça que você está acostumado a usar em casa. Por isso, tenha atenção ao montar a sua refeição. Coloque a quantidade de comida necessária para te saciar, sem exageros. Evite também as bordas e concentre a comida no centro do prato. Dessa forma, você diminui o preço na balança e o desperdício de alimentos.
SOBRE A SODEXO BENEFÍCIOS E INCENTIVOS
É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar serviços para empresas de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil com o objetivo de melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e dos países em que atua.
A Sodexo oferece as melhores soluções para transporte, alimentação, reconhecimento e campanhas de incentivo, com a possibilidade de personalização: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Wizeo, GymPass, Sodexo Multi e Apoio Pass e conta com aceitação em mais de 2.2 milhões de estabelecimentos no Brasil, e uma rede credenciada com mais de 600 mil parceiros em Alimentação e Refeição, a Sodexo tem presença em todo o território nacional.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>