SEGS Portal Nacional

Demais

Agência especializada em serviço temporário aponta crescimento do setor para os próximos meses

  • Segunda, 15 Agosto 2022 11:36
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cintia Roberti
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A WE CAN BR Recursos Humanos, agência de emprego, há 25 anos atuando com trabalho temporário e recrutamento e seleção para todo o Brasil, contratará para 10.200 vagas até o final do ano

O Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), aponta um segundo semestre positivo para quem busca recolocação profissional. A estimativa é de crescimento de 1,8% do PIB (Produto Interno Bruto) e de 2,8% para o setor de serviços.

Dados divulgados recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam recuo para 9,3% da taxa de desemprego no último trimestre, a menor desde 2015 (8,4%) referente a um segundo trimestre. A tendência de queda na desocupação, que foi de 9,3%, entre abril e junho deste ano, foi confirmada também pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua).

A WE CAN BR Recursos Humanos, agência de emprego, que atua há 25 anos com trabalho temporário e recrutamento e seleção para todo o Brasil, está bem confiante com as projeções e contratará 10.200 temporários até o final do ano. “Estamos otimistas porque historicamente o nosso último trimestre corresponde a 35% do faturamento anual. Além disso, com a retomada do varejo e também com as datas que se aproximam, como o Natal. Além disso, com o auxílio da tecnologia, hoje conseguimos ter contratações quatro vezes mais rápidas, o que traz maior assertividade para as empresas contratantes”, afirma Leticia Colaquises, Coordenadora de Recrutamento e Seleção.

Letícia cita ainda a Nova Lei 13.429/17 de ampliação do contrato individual do Trabalho Temporário para até 180 dias com possível prorrogação para mais 90 dias como uma grande impulsionadora para o crescimento do setor. “Após a Nova Lei, a contratação de temporários ficou ainda mais rápida, segura e tem gerado economia para as empresas, além de estimular o mercado de trabalho”, comenta.

A WE CAN BR já contratou mais de 170 mil pessoas e investe em atendimento remoto e plataformas digitais para agilizar ainda mais os processos de seleção. “Em junho deste ano, realizamos o primeiro feirão nacional virtual para fazer banco de dados e qualificar os candidatos pela previsão de mais contratações neste segundo semestre. Os processos digitais e tecnológicos são um dos grandes diferenciais hoje no momento das contratações. Podemos filtrar o candidato com base no seu perfil e nas particularidades das vagas. Todas as reuniões são realizadas de forma on-line, o que permite atender os clientes com abrangência nacional. Além disso, toda a etapa de seleção é feita digitalmente, desde o envio da documentação do candidato até a assinatura do contrato a jornada do nosso cliente e dos candidatos da seleção até a rescisão de ponta a ponta é virtual à distância. Porém, para os candidatos e cliente que preferem, mantemos o atendimento presencial”, conclui Letícia.

Sobre a WE CAN BR

A WE CAN BR está há 25 anos atuando nacionalmente como agência de emprego especializada em trabalho temporário e recrutamento e seleção, com objetivo de transformar empresas e fazer a diferença na história de seus clientes. A empresa possui uma ampla sede própria com 500 metros quadrados de instalações modernas no centro de São Paulo. Com a melhor taxa de administração do mercado, já contratou, neste período, mais de 170 mil profissionais em mais de 742 municípios e efetuou mais de 40 mil processos seletivos por ano, que resultaram na conquista de prêmios renomados por competência. Foi a primeira empresa do setor a conquistar o título de Top Ser Humano da ABRH/RS.

A WE CAN BR tem como grande diferencial o tripé: equipe especializada + atendimento humanizado + experiência em todos os níveis de vagas. Essa soma, aliada a processos digitais e tecnológicos, faz com que a empresa consiga entregar um índice superior de efetividade em suas vagas trabalhadas. A equipe passa por treinamento constante, aperfeiçoando suas habilidades técnicas e sociais. O atendimento humanizado faz com que os candidatos recebam tratamento digno e respeitoso, fortalecendo o vínculo. E a experiência em todos os níveis de vagas permite uma atuação mais abrangente, solucionando demandas das mais diversas de diferentes empresas e segmentos econômicos.

A empresa possui todas as negativas que atestam regularidade perante os órgãos governamentais e todo o sistema de tecnologia da empresa é integrado e disponível aos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version