SEGS Portal Nacional

Demais

Santa Amália evolui conceito “Suculência” em nova campanha de marketing

  • Quinta, 07 Julho 2022 12:56
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Tiemy
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Com recursos fotográficos de appetite appeal, mudança pretende despertar nas pessoas o prazer ao consumir uma massa suculenta e cheia de sabor em diferentes ocasiões

Santa Amália, uma das marcas mais vendidas no Brasil e líder absoluta em Minas Gerais e Rio de Janeiro, segundo avaliação do Instituto Nielsen, apresenta sua primeira campanha como parte da Camil Alimentos. A empresa multicategoria de alimentos adquiriu a marca no ano passado, consolidando sua entrada na categoria de massas.

A campanha traz um novo passo de evolução do conceito de suculência, trabalhado pela marca no decorrer dos últimos anos. “Santa Amália. Suculenta Todo Dia” reafirma os atributos de qualidade e de sabor da marca: grãos selecionados, massa sempre soltinha e que absorve bem o molho, e proporciona variedade de opções para consumo.

A evolução se materializa em um novo filme, aqui, com duração de 30 segundos, e conta com conteúdo bastante sensorial e imagético para mostrar como a suculência da Santa Amália se traduz em diferentes reações nas pessoas: alegria, surpresa, prazer, satisfação. Além disso, também traz closes expressivos de rostos (remetendo a selfies), mostrando a reação e o prazer de cada pessoa ao comer uma massa, por meio de recursos fotográficos de appetite appeal, e a conexão familiar que o alimento proporciona.

“Buscamos trazer uma trilha sonora animada, intercalando as reações das pessoas com alguns inserts de appetite appeal, com receitas que ajudam a realçar o sabor e a suculência de nossos produtos. Nossa proposta reforça os 68 anos de tradição de Santa Amália na categoria de massas e a importância do consumidor em nossa trajetória”, comenta Juliana Conti, gerente de marketing da Camil.

A campanha assinada pela Agência PRO conta com veiculação do filme em TV, com exibição na Globo e na Record de Minas Gerais, e teve seu lançamento oficial no dia 26 de junho durante o intervalo do Fantástico. Peças digitais e conteúdos nas redes sociais complementam o plano de comunicação da marca, bem como um enxoval especial nos pontos de venda.

Para saber mais sobre as novidades de Santa Amália, acesse o site Santa Amália. E para conhecer os demais produtos da Camil Alimentos, acesse o site: Camil Alimentos.

FICHA TÉCNICA

Título: Suculenta todo dia
Agência: Agência Pro
Cliente: Grupo Camil
Produto: Santa Amália
CEO: Cláudia Brandão
Atendimento: Jéssica Souza

Head de Criação: Luana Carvalho e Caule Rodrigues
Direção de Arte: Caule Rodrigues, André Coelho, Matheus Teixeira
Redação: Luana Carvalho
Mídia: Síria Guimarães, Camila Lacerda, Mariana Paz e Letícia Xavier

Planejamento: Grasiela Scalioni e Helena Machado
Conteúdo: Marcos Oliveira e Janai Coelho
Produção de RTV: Mônica Ribeiro
Produtora de vídeo: Brokolis do Brasil

Direção de Cena: Paulo Emílio
Diretor de Fotografia: José Istácio
Produtora Executiva: Valéria Faria
Coordenadora de Produção: Lizandra Gabrich
Assistente de Coordenação: Laura Faria
1 Assistente de Direção: Rômulo Righi
Diretor de arte: Reis de Barros
Figurino: Camila Godoi
Maquiadora: Flavia Lala
Pós-produção: Brokolis do Brasil
Produtora de áudio: Oitava Criações
Atendimento: Silvia Niffinegger
Criação, produção de trilha sonora e mixagem: Flavio Guerra e Leo Correia
Direção Musical: Flavio Guerra
Locução: Débora Mazochi
Aprovação Cliente: Daniel Cappadona, Juliana Conti, Fernando Carvalho, Lucas Canalis, Lucas Prado, Isa Telles, Laura Ferraz e Alisson Dias

SOBRE A CAMIL ALIMENTOS

Uma das maiores empresas de alimentos da América do Sul, a multinacional brasileira Camil Alimentos iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963 como uma cooperativa de produtores de arroz. Com uma estratégia de negócios pautada pela diversificação do portfólio, inovação de produtos, aquisições estratégicas e expansão para mercados externos, a Camil Alimentos atua hoje nas categorias de grãos, açúcar, pescados enlatados, massas e café no Brasil, conta com operações no Brasil, Uruguai, Chile, Peru e Equador e exporta para mais de 50 países. Com faturamento de R$ 10 bilhões nos últimos 12 doze meses do terceiro trimestre de 2022, a empresa detém marcas líderes de mercado e top of mind em suas categorias principais: União (açúcar), Camil (arroz), Coqueiro (sardinha).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version