SEGS Portal Nacional

Demais

Repleta de novidades e com novo Circuito, Claro Uphill Serra dos Órgãos (RJ) emociona com grandes histórias

  • Segunda, 04 Julho 2022 09:24
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carlos Alessandro
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Além dos desafiadores da prova de 21k, os corredores puderam experimentar as provas de 8,5 km e 5 km pela primeira vez na serra

A Serra dos Órgãos, e seus cenários deslumbrantes entre as cidades de Guapimirim e Teresópolis, no Rio de Janeiro, recebeu neste final de semana (2 e 3 de julho) a etapa inaugural do Circuito Claro Uphill Marathon, conhecida como a prova de subida mais desejada do Brasil. Cerca de 2.500 atletas amadores e profissionais fizeram história ao participar de uma das principais provas do calendário brasileiro que, em 2022, está repleto de novidades. Até o final do ano, serão mais três eventos Uphill Marathon: Rio do Rastro (SC), dias 3 e 4 de setembro, Nova Friburgo (RJ), de 7 a 9 de outubro, e Corcovado (RJ), de 26 a 28 de novembro.

Apresentada pela Claro e organizada pela X3M Entretenimento, a Uphill Marathon trouxe novidades para os “Ninjas Runners”, como são conhecidos os participantes da prova. Além da Uphill Challenge 21km, a meia maratona mais emocionante do país, os atletas puderam se divertir em corridas de entrada para o nicho de subida no asfalto, com as opções Uphill Experience 8,5 km e Treino Warm-Up 5km.

Outras ativações, como Claro Tornado, um ventilador gigante instalado para impulsionar os atletas na pista inclinada, diversos cuidados no pós-prova, como massagem e crioterapia, um Village completo ao som da playlist especial da Claro Música, Uphill Store, vídeo Claro 360º para o registro único dessa experiência, e muita animação entre os participantes e familiares.

Na prova de 21k, o primeiro colocado Eliezer de Jesus Santos cravou o tempo de 01h25m20s. Na segunda colocação, Fabio Sanches completou em 01h25m59s. O terceiro colocado Marcos Oliveira Paixão fez o tempo de 01h26m20s. Todos os vencedores já pontuaram para o Circuito, que oferecerá as maiores premiações do país da modalidade. Já no feminino, a grande campeã foi a maratonista Rejane Ester, que cravou o tempo de 1h38m45s. A segunda colocação ficou com a atleta Claudia Cristina Custódio, com o tempo de 1h50m37s. Por fim, na terceira colocação, com o tempo de 1h51m49s, a atleta Elida Cordeiro de Oliveira garantiu seu no lugar no pódio.

“Graças a Deus, eu consegui”, resumiu o campeão e novo recordista da Uphill Marathon, Eliezer de Jesus Santos. Campeã do feminino, a atleta Rejane Santos também comemorou a vitória. “Foi bem difícil por ser de subida, mas graças a Deus eu conquistei a vitória. Estou muito feliz!”, concluiu.

“A comunidade da corrida de subida se reencontrou em mais um grande evento. Foi um festival de emoções e gestos de respeito à natureza. Feliz em ver novos rostos sendo batizados no desafio das distâncias mais curtas e os sempre impressionantes corredores ninjas que aumentam a dose de adrenalina para superar a meia maratona”, disse Bernardo Fonseca, CEO da X3M e atleta de esportes de aventura.

“Partimos em setembro para a Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, para mais uma etapa histórica, e voltamos ao Rio de Janeiro para fechar o calendário do novo Circuito Uphill cada vez mais inclusivo e divertido. Estamos trabalhando duro para levar toda essa energia para Nova Friburgo e, em seguida, fechar o ano sob as bênçãos do Cristo Redentor, no Corcovado.”, completou.

Personagens da etapa de Serra dos Órgãos - o educador físico Alcir Cesário dos Santos, 53 anos, retornou à Serra dos Órgãos com uma missão dobrada. Ele encarou a intimidadora meia maratona empurrando o cunhado, Marcelo Rios, 43 anos, que tem microcefalia e consequente retardamento mental, em um triciclo adaptado para corridas. A parceria dos dois parentes que moram em Duque de Caxias vem desde 2018, quando completaram 10 km; dessa vez os 21 km foram um teste que emocionou muita gente no evento.

"Uma emoção sem tamanho voltar a este lindo percurso, agora com a companhia especial de meu cunhado e amigo Marcelo. Já superamos vários desafios juntos em corrida de rua. Mas nada se compara à subida da Serra dos Órgãos. Além da dificuldade da inclinação, ainda tem o ponto de corte no Km 8, ou 2 horas de prova, e o tempo limite de 4 horas. Hoje podemos dizer que nos tornamos verdadeiros ninjas runners!", comemora Alcir, que já planeja ir com o parceiro para as etapas seguintes de Uphill no Rio de Janeiro (Nova Friburgo e Corcovado).

Alcir dos Santos empurra o cunhado Marcelo Rios

O evento na Serra dos Órgãos também contou novas histórias, como a de Seu Delino Tomé, 68 anos, que conseguiu arrumar espaço na agenda de ultramaratonista para estrear na Uphill. "Embora a Serra dos Órgãos seja o templo dos meus treinos, não participei do ano passado. Então foi uma satisfação correr em casa, perto da família e dos amigos. Primeiro os 5 km no sábado e depois os 21 km no domingo. O trecho curto próximo à Cachoeira do Garrafão é a subida mais difícil. A minha estratégia foi ter cautela, começando mais cadenciado para encaixar as passadas e só assim engrenar um ritmo mais forte para subir a serra", contou Seu Delino, mais um apaixonado que entra para a comunidade da corrida de subida.

Delino Tomé, ultramaratonista

Com patrocínio da Claro e apoio de Porto Seguro, Klabin, Land Rover, Maçãs Turmas da Mônica e agradecimentos às prefeituras municipais de Guapimirim e Teresópolis e da Polícia Rodoviária Federal, a Uphill Marathon Serra dos Órgãos mescla a adrenalina e a imprevisibilidade típicas de uma corrida de subida.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version