SEGS Portal Nacional

Demais

GB3: Roberto Faria demonstra consistência e ritmo forte em Snetterton

  • Segunda, 27 Junho 2022 12:07
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Danielle Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Em mais um fim de semana consistente, piloto brasileiro membro da Academia de Pilotos da Sauber coloca-se na 3ª posição do campeonato britânico

Roberto Faria disputou neste fim de semana a quarta etapa desta temporada do campeonato britânico GB3, na pista de Snetterton, localizada a 160 km de Londres, capital inglesa. O jovem piloto brasileiro, mais uma vez, demonstrou ritmo positivo e consistência em seus resultados.

“Na classificação, eu cheguei a liderar e a brigar pelas primeiras posições, afinal tinha um bom ritmo de quali. Acabei ficando com o quinto melhor tempo e fomos para cima tentar converter o ritmo forte em posições ganhas nas corridas”, disse Roberto, piloto da Carlin, equipe que venceu as últimas três temporadas da GB3, e da Academia Sauber.

A corrida 1, disputada no sábado (25), foi palco de uma ultrapassagem do piloto carioca, que, também, marcou a melhor volta da prova, mostrando o bom ritmo de seu Carlin #7. Roberto chegou em quarto, apenas uma posição à frente do grid, numa prova com pouquíssimas mudanças de posição. No dia seguinte, na corrida 2, o ritmo forte imperou novamente e, desta vez, Faria realizou três ultrapassagens, chegando na sétima colocação, após largar da décima posição.

“O circuito de Snetterton possui longas retas e frenagens fortes, ou seja, o carro se aproxima do carro à frente, mas a ultrapassagem é complexa, tendo que aproveitar ao máximo as retas. Como disse, sabíamos que tínhamos ritmo e valorizamos nossas chances”, analisou Faria, que tem patrocínio do Go Cup, um dos maiores torneios de futebol infantil do mundo.

“A corrida 3, no entanto, foi insana como sempre, pois estamos falando de grid invertido. Larguei da 18ª posição, ultrapassei seis pilotos logo na primeira volta. Após o safety car, estava em P12, tentei ultrapassar e nessa hora acabei perdendo uma posição”, completou o piloto brasileiro da Carlin que fez a volta mais rápida nesta corrida (1min43s301).

Com o fim da quarta etapa da GB3, Roberto Faria se encontra na terceira posição da tabela do campeonato, com 187 pontos.

A próxima rodada do campeonato britânico será, na verdade, na pista belga e um dos templos do automobilismo mundial Spa-Francorchamps, nos dias 23 e 24 de julho. Em 2021, Roberto venceu uma das provas em Spa. O histórico na Bélgica é promissor.

Sobre Roberto Faria:

Roberto Faria é piloto da equipe Carlin na GB3, piloto da Sauber Academy e patrocinado pelo Go Cup, um dos maiores torneios de futebol infantil do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version