SEGS Portal Nacional

Demais

Regata VelaShow reúne quase 100 barcos em Niterói (RJ) com vitória de Lars Grael

  • Segunda, 23 Mai 2022 18:07
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flávio Perez
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Veleiros - (Fred Hoffmann)

Público presente acompanhou de perto veleiros em ação durante prova realizada no evento

Neste sábado (21), o segundo dia do VelaShow 2022 foi marcado pela ida dos veleiros ao mar. Na Regata VelaShow, realizada no Clube Naval Charitas (CNC), em Niterói (RJ), o público presente teve uma experiência ainda mais completa ao ver de perto uma prova da modalidade e a dinâmica do funcionamento das embarcações em uma prova com quase 100 inscritos.

Participaram 46 embarcações de vela oceânica com as classes VPRS, BRA-RGS e Cruzeiro. Além disso, mais de 40 barcos monotipos estiveram na Regata VelaShow com as classes Trimarã Pasquele, Wing Foil, Wind Foil, Prancha com Bolina, Prancha sem Bolina e Dingue.

O fita-azul da prova foi o veleiro Vésper IV (ICRJ), que disputou a classe VPRS. No tempo corrigido, o barco caiu para terceiro lugar na disputa. Com isso, o vencedor foi o Avohai (ICRJ), do comandante medalhista olímpico Lars Grael, seguido pelo time Maximus (CNC).

O VelaShow 2022 foi aberto nesta sexta-feira (20) com mais de 40 expositores da cadeia produtiva da vela, além de palestras com ícones da modalidade, como a medalhista olímpica Isabel Swan e o campeão mundial de Star, Samuel Gonçalves. O evento é realizado pela segunda vez na história depois do sucesso de 2019 em Itajaí (SC).

“A comissão sofreu um pouquinho na largada, muito pouco vento. A gente preferiu ser um pouquinho mais conservador, nosso barco é muito rápido. Largamos um pouco atrás, depois recuperamos rapidamente. Quando o vento aumentou a tripulação já estava preparada, todas as manobras correram muito bem”, contou João Marcos Mendes, comandante do veleiro Vésper IV.

O evento conta com estaleiros, marcas de veleria, charter, embarcações expostas, vestuário e outras relacionadas ao meio náutico. O VelaShow tem como propósito proporcionar aos expositores e visitantes um encontro de tendências, inovações e tudo aquilo que o setor da vela náutica tem de melhor em produtos, serviços e treinamentos para velejadores apaixonados pelo mar.

A Regata VelaShow, que também aconteceu na edição de 2019 da feira, é uma forma encontrada pela organização de aproximar ainda mais o público da vida náutica. Apesar do clima competitivo e das premiações, o objetivo maior dos participantes é ajudar a fomentar o esporte fazendo aquilo que mais gostam: velejar.

“Só temos a agradecer a toda a organização do evento. A tripulação ficou muito satisfeita com esse dia de sol e recomendo a quem não correu para vir no ano que vem. Uma grande oportunidade de conhecer melhor a vela!”, completou o comandante do veleiro Vésper IV.

Confira os resultados da Regata VelaShow 2022:

Vela Oceânica:

Classe VPRS

1º Avohai (ICRJ); 2º Maximus (CNC); 3º Vésper IV (ICRJ)

Classe BRA-RGS

1º Sabai Sabia (YCB); 2º Katana II (ICB); 3º Nauru (RYC)

Classe Cruzeiro

1º Manos Chopp (ICB); 2º FCinco (ICRJ); 3º Hagar (ICB)

Monotipos:

Classe Dingue

1º Igor de Souza Lima (CNC); 2º Luiz Correia (CNC); 3º Luiz Vieira (CNC)

Classe Trimarã Pasquale

1º Marcelo Barros (PREVELA); 2º Philipe Campos (PREVELA); 3º Luciano Ramos (PREVELA)

Classe Wing Foil

1º Luiz Bolina (sem clube); 2º Fábio Bettini (CNC); 3º Christina Fischer (WINDNIT)

Classe Wind Foil

1º Cleber Magnus (CNC); 2º Rodrigo Paes (CNC); 3º Jaime Labastie (WINDNIT)

Classe Prancha com Bolina

1º Leonel Nascimento (CNC); 2º Nicolas Haubricht; 3º Rafael Bartijotto (RYC)

Classe Prancha sem Bolina

1º Márcia Rennó (CNC); 2º Antonio Carlos (WINDNIT); 3º Geomar Senra (WINDNIT)

Sobre o VelaShow

Para os apaixonados pelo mundo da vela – sejam velejadores, empresários ou entusiastas de esportes impulsionados pelo vento , visitar uma feira de negócios exclusiva é a maneira ideal de conhecer novidades e encontrar profissionais e representantes tanto de empresas novas quanto tradicionais do mercado.

Isso porque o ambiente do VelaShow está sendo construído para facilitar conversas e trocas de ideias com empreendedores experientes e inovadores que, durante os três dias de evento, exibirão, com exclusividade, seus lançamentos em produtos e serviços.

A Cardoso Almeida realiza eventos nacionais e internacionais há mais de 15 anos, como a ExpoElevador - hoje a maior feira de negócios do setor da indústria de elevadores e escadas rolantes na América Latina, a FeiMóbili – Feira Nacional da Indústria Moveleira, a Lift Road Show - Feira Itinerante do Setor de Elevadores e a ExpoPredialTec, feira voltada para o segmento de automação residencial e predial.

Os eventos que a Cardoso Almeida realiza têm apoio de renomadas instituições nacionais e internacionais.

A empresa de eventos percebeu a lacuna existente no setor de vela, optamos por abraçar mais este desafio. Realizar um grande evento para o setor, unindo o que há de melhor, com emoção, entretenimento e muito amor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Abr 02, 2026 Demais

Vermelhidão, sensibilidade e inchaço: qualquer pessoa…

Abr 02, 2026 Demais

Semana Santa: Nutricionista ensina receitas sem carne…

Abr 02, 2026 Demais

Vacinas para gatos: quais as mais importantes?

Abr 02, 2026 Demais

Começar devagar é a melhor estratégia para não…

Abr 02, 2026 Demais

Raio X do morar em SP: QuintoAndar revela os bairros…

Abr 02, 2026 Demais

Rotina de limpeza ajuda a manter o ar mais saudável em…

Abr 02, 2026 Demais

Brasil consome 50% mais açúcar que o recomendado e…

Abr 02, 2026 Demais

Brasil ganha protagonismo global e atrai novos países…

Abr 02, 2026 Demais

Gates of Olympus: Como e Onde Jogar, Estratégias e Mais

Abr 01, 2026 Demais

Os estados que mais buscam por lutas femininas: confira…

Abr 01, 2026 Demais

Chocolate é altamente tóxico para os cães

Abr 01, 2026 Demais

A era dos apartamentos decorados está chegando ao fim?

Abr 01, 2026 Demais

Cidadania italiana: entre a turbulência legislativa e a…

Abr 01, 2026 Demais

Páscoa 2026: brasileiros reúnem menos gente e gastam…

Abr 01, 2026 Demais

Novo ferro de passar da Oster® une potência e…

Abr 01, 2026 Demais

Primeira lancha: o guia prático para não transformar o…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version