SEGS Portal Nacional

Demais

BIC inicia a fabricação do Handy BIC em Manaus, e registra novo momento para o segmento de Acendedores no Brasil

  • Quinta, 12 Mai 2022 11:39
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Hadassah Zucoloto
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Marca que é líder na categoria de Chamas irá acelerar o desenvolvimento da categoria a partir deste mês com a produção local do item

A BIC, líder mundial em isqueiros e acendedores, passará a fabricar um dos principais produtos da categoria de Chamas em solo brasileiro. No segundo trimestre, o Handy BIC, um acendedor multifuncional e ideal para o dia a dia, deixará de ser importado para se tornar 100% brasileiro, confeccionado diretamente na fábrica nacional da marca, em Manaus.

Ao todo, serão produzidas mais de sete mil unidades por dia em um setor construído especialmente para a montagem do produto, no qual a BIC investiu mais de R$1,2 milhão em moldes, dispositivos de montagem e adaptação de layout. Com o início da produção local, a marca pretende expandir a atuação no segmento e melhorar, significativamente, a rentabilidade do Handy BIC.

Com a chegada do produto ao país, a BIC terá maior controle dos processos fabris, o que facilitará a criação de novas cores, designs e modelos, adequados às necessidades e tendências do mercado brasileiro. Este é, inclusive, um dos próximos objetivos da empresa em relação ao Handy BIC: expandir o portfólio e disponibilizar novas versões do acendedor para atrair ainda mais consumidores. Para isso, Rodrigo Iasi, diretor de Marketing da BIC Brasil, planejou os próximos passos da categoria.

“Vamos aumentar a distribuição do acendedor por meio de nossos clientes e parceiros, melhorando sua visibilidade e ampliando a presença nos pontos de venda com materiais visuais ainda mais atrativos e engajadores. Além disso, estamos investindo nas redes sociais, com ações de marketing e ativação de influenciadores para falar sobre os benefícios de usar o Handy BIC, impactando um público muito maior”, conta Iasi.

A expectativa é de que, até o fim de 2022, as vendas do produto cresçam até 200% no Brasil, que é a terceira operação mais importante no mundo para o Grupo BIC – atrás apenas de França e Estados Unidos. Em 2021, a BIC investiu em campanhas publicitárias, ações e lançamento de novos produtos para atender às necessidades dos consumidores. Estas ações garantiram a continuidade da marca na primeira colocação em vendas de isqueiros e acendedores em todo o território nacional.

Perfeito para qualquer ocasião

O esforço da marca para nacionalizar e popularizar o Handy BIC no Brasil não é em vão, afinal, o produto já faz sucesso entre os consumidores e ainda tem um potencial de mercado enorme a ser explorado. O item faz jus ao termo multiuso, pois é ideal para vários momentos do dia a dia e em várias ocasiões do ano.

Em um país onde um bom churrasco é praticamente uma tradição, acender uma churrasqueira sem se queimar ou precisar de inúmeras tentativas parece uma tarefa difícil, mas com o Handy BIC se torna muito mais fácil e seguro. Com a proximidade do inverno, ele pode ser o melhor amigo de quem quer acender uma lareira para se aquecer ou fazer uma fondue, podendo ser utilizado para acender velas e fogões.

O acendedor equivale a até 75 caixas de fósforo com 40 unidades e acende até 3.000 chamas. Seu manuseio é fácil e confortável, graças ao seu design inovador. Outra vantagem do Handy BIC é ser recarregável: quando parar de acender, basta substituir o isqueiro na parte interna por outro BIC Maxi e continuar utilizando.

SOBRE A BIC

Líder mundial em artigos de papelaria, isqueiros e barbeadores, a BIC traz simplicidade e alegria à vida cotidiana. Por mais de 75 anos, a empresa honra a tradição de fornecer produtos essenciais de alta qualidade a preços acessíveis, para consumidores de todos os lugares. Por meio desta dedicação inabalável, a BIC se tornou uma das marcas mais reconhecidas e é uma marca registrada em todo o mundo. Hoje, os produtos BIC são vendidos em mais de 160 países ao redor do mundo e apresentam marcas icônicas como BIC® Kids, BIC FlexTM, BodyMarkTM by BIC®, Cello®, Djeep®, Lucky® Stationery, Rocketbook®, Soleil®, Tipp-Ex®, Us™, Wite-Out®, Inkbox™ e muito mais. Em 2021, as vendas líquidas da BIC foram de € 1.831,9 milhões. A marca está cotada na "Euronext Paris", faz parte dos índices SBF120 e CAC Mid 60 e é reconhecida pelo seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a educação. Recebeu uma classificação A em liderança do CDP. Para mais informações, visite about.bic.com ou siga-nos no LinkedIn, Instagram, Twitter ou YouTube.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 17, 2025 Demais

Vai alugar imóvel no Réveillon? Confira 10 dicas para…

Dez 17, 2025 Demais

A cláusula compromissória arbitral no estatuto social…

Dez 17, 2025 Demais

Fim de ano: especialista explica por que a comunicação…

Dez 17, 2025 Demais

Mega da Virada: como transformar milhões em legado e…

Dez 17, 2025 Demais

Mega da Virada: como transformar milhões em legado e…

Dez 17, 2025 Demais

Como manter o skin care nas viagens de final de ano?

Dez 17, 2025 Demais

Natal: descubra como combinar diferentes tipos de…

Dez 17, 2025 Demais

Vai começar o verão no Hemisfério Sul e a Terra não…

Dez 16, 2025 Demais

Reformar ou demolir uma casa? Saiba o que vale a pena!

Dez 16, 2025 Demais

Novas regras: entenda como será a saidinha de final de…

Dez 16, 2025 Demais

O que faz o hóspede voltar?

Dez 16, 2025 Demais

Férias elevam risco de acidentes com crianças e…

Dez 16, 2025 Demais

CatLife chega como o primeiro plano de saúde pet do…

Dez 16, 2025 Demais

A Magia do Natal Começa na limpeza da Casa

Dez 16, 2025 Demais

Experiências rápidas e aulas avulsas para quem quer…

Dez 16, 2025 Demais

A importância do projeto hidráulico bem executado nas…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version