SEGS Portal Nacional

Demais

Após fechar o ano com o triplo de faturamento, GeekHunter expande para o mercado internacional em 2022

  • Quinta, 31 Março 2022 11:02
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dayane Bazzo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Startup de recrutamento em tecnologia planeja conectar candidatos da América Latina com oportunidades de países como Estados Unidos e Canadá

A GeekHunter, startup de recrutamento especializada na contratação de profissionais de tecnologia, está ampliando sua atuação para o mercado internacional. A empresa, criada em 2015, vem crescendo ano a ano e em 2021 registrou mais de 210% de aumento no faturamento, em comparação com 2020, além de ter dobrado o número de profissionais cadastrados na plataforma. Entre os clientes estão a Amazon, B2W, Accenture, Capgemini, Locaweb, IBM, Zup Innovation e Everis.

A internacionalização vem como um movimento natural para empresa, que acompanha as tendências de mercado impulsionadas pela pandemia. "Hoje, com o trabalho remoto, a contratação deixou de ser local e passou a ser global. O poder de decisão na área de tecnologia passou a ser ainda mais do profissional e as companhias que não se abrem ao mercado se limitam a um número de profissionais extremamente restrito. O desafio de encontrar mão de obra em TI não é somente no Brasil, é no mundo todo, por isso, a GeekHunter está fazendo esse movimento para dar ainda mais suporte para companhias e profissionais daqui e de fora", explica Tomás Ferrari, fundador e CEO da startup, que projeta uma fatia de 30% do faturamento de 2022 vindo do braço de expansão.

Para esse processo, a empresa, que triplicou o quadro de colaboradores desde o início da pandemia, passando de 35 para 110 atualmente, está investindo na ampliação do time de expansão, que trabalha remotamente do Brasil, para atuar em duas frentes. A primeira é focada na busca por novos clientes da América do Norte. Segundo Lucas Lopes, CRO na GeekHunter, companhias dos Estados Unidos e Canadá têm uma alta demanda por profissionais e, muitas vezes, já estão habituadas a contratar mão de obra de outros países.. Para isso, a startup deve ampliar os serviços especializados da plataforma, ajudando em todo o processo de recrutamento.

Na outra frente, o trabalho será para expandir a base de candidatos de outros países, principalmente com foco em pessoas desenvolvedoras da América Latina, como Argentina, México e Colômbia. "São países que têm um ecossistema mais desenvolvido, com um número maior de empresas de tecnologia e uma base de desenvolvedores com um nível avançado de inglês", explica Lopes. A intenção é ampliar a possibilidade de contratação por parte das empresas brasileiras, que terão oportunidades de recrutar profissionais latinos, dentro de uma moeda que se equipara ao real.

Atualmente, a plataforma possui 200 mil profissionais cadastrados nas áreas de desenvolvimento de software e ciência de dados. Já as empresas que contratam utilizando a GeekHunter passam de 10 mil, incluindo com oportunidades para o exterior. "Estamos trabalhando no nosso produto para ganhar escala e ter mais automação, ter um produto de tecnologia que consiga atender empresas e profissionais também do exterior", afirma Lopes.

Contratação de profissionais juniores no Brasil

Além da internacionalização, a GeekHunter deve investir fortemente em produtos e processos para a contratação de profissionais em início de carreira pensando no mercado brasileiro. "Como há muita demanda e pouca oferta de profissionais pleno e sênior, estamos olhando para as pessoas que estão entrando no mercado hoje, que serão os candidatos pleno e sênior de amanhã, mas que ainda encontram barreiras pela falta de experiência", ressalta Tomás Ferrari.

A estratégia da empresa, iniciada ainda em 2021, também tem duas frentes. Primeiro, é atrair esses profissionais, oferecer qualificação por meio de parcerias, testar as habilidades técnicas e construir uma base de candidatos que, mesmo sem experiência na área, tenham formação técnica completa e competências validadas. Com isso, a plataforma está sendo adaptada para conseguir mostrar o valor desses candidatos para as empresas, fomentando a contratação desse perfil.

"Nos preocupamos com essa demanda e queremos mostrar para as companhias que há espaço para esse profissional e que, muitas vezes, faz todo sentido contratar uma pessoa em início de carreira e ajudá-la no seu desenvolvimento", reforça o CEO. "Essa é uma tendência e acreditamos na oportunidade de expandir o mercado para pessoas juniores e, ao mesmo tempo, ajudar no desafio das empresas de encontrarem profissionais para seus times de tecnologia”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version