SEGS Portal Nacional

Demais

Sasazaki marca nova fase com identidade renovada e diversas novidades

  • Terça, 29 Março 2022 11:30
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Inês Cardoso
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Reconhecida por seu pioneirismo, qualidade e valores éticos, empresa comemora seus 79 anos com renovação da identidade visual, novidades na área digital e no portfólio. O foco das ações, no entanto, continua o mesmo: estar próxima de seus públicos

A Sasazaki, fabricante de portas e janelas de aço e alumínio, completou, em 21 de março, 79 anos de atividades. Com uma trajetória de sucesso, repleta de desafios e superações, e marcada pela inovação, qualidade e respeito ao consumidor e aos parceiros, a empresa segue em evolução e apresenta sua nova marca corporativa.

A nova identidade visual traduz o momento atual da empresa e reflete o contínuo processo de reinvenção pelo qual passa para atender às transformações e exigências do mercado. O rebranding da marca vem sendo trabalhado nos últimos dois anos e teve como base uma extensa pesquisa realizada com colaboradores, lojistas, consumidores e público em geral e na qual foram identificados importantes conceitos relativos à imagem construída pela Sasazaki. Qualidade - apontada por 100% do público como uma alusão à companhia -, solidez, segurança, conforto, sustentabilidade e compromisso estão entre as referências que nortearam essa renovação.

Na nova logomarca, as linhas retas ganharam formas arredondadas, mais leves e dinâmicas. As portas e janelas são representadas por figuras geométricas, que se intercalam na posição horizontal e vertical e a cor azul ganhou protagonismo e mais intensidade. As mudanças visam ampliar a proximidade da Sasazaki com seus públicos e tornar a logomarca mais moderna e em consonância com o dinamismo esperado de uma empresa que faz parte da vida das pessoas.

“A Sasazaki atravessou sete décadas primando pela segurança e durabilidade de seus produtos, sempre com olhar para um futuro inovador. Foi pioneira ao lançar as esquadrias de aço prontas para instalação e os modelos padronizados de alumínio, na introdução da NBR ISO 9001 no setor em toda a América Latina e a primeira a testar e aprovar voluntariamente seus produtos em laboratório aprovado pelo Inmetro. Essa vocação não vai mudar”, afirma Leonardo Sasazaki, Presidente da Sasazaki e do Conselho Deliberativo da Indústria.

Projetos em andamento

Atentas às transformações e tendências de mercado, a Sasazaki também vem utilizando a digitalização para ampliar a proximidade com consumidores e os parceiros varejistas. Lançou a Campanha “Orgulho de Ser” em seus canais nas redes sociais, pela qual apresenta, por meio de storytelling, a história da empresa na visão de seus colaboradores, que relatam percepções, conquistas e experiências.

Outro marco dessa nova fase é o lançamento do PDV Digital Sasazaki, espaço montado nas lojas, que proporciona uma experiência de compra mais completa ao consumidor, unindo tecnologia e produtos físicos. O projeto piloto será instalado na cidade de Marília (SP) ainda em março e permite o autoatendimento ou o atendimento assistido, com a disponibilidade do catálogo digital de produtos e visualização dos itens em 3D com rotação de 360º. O espaço será avaliado por três meses quanto às soluções para melhor experiência aos consumidores e lojistas e poderá ser replicado às outras lojas parceiras a partir do segundo semestre.

E reforçando sua preocupação em atender ao mercado com itens de qualidade e design diferenciado, a Sasazaki acaba de lançar a primeira esquadria pronta para instalação que atende às normas de acessibilidade vigentes para portas de banheiro. Desenvolvida para atender às necessidades de Pessoas em Cadeira de Rodas (PCR) e Pessoas com Mobilidade Reduzida (PMR), a Porta de Abrir Veneziana Ventilada com puxador horizontal interno passou a compor a linha Alumifit, que, em breve, será ampliada com diversos itens em novo acabamento.

Os investimentos foram mantidos e a Sasazaki apresentará ao mercado inovações e novos produtos ainda no primeiro semestre de 2022. “Será um ano de cautela e de desafios, mas de grandes realizações e novidades", salienta Leonardo Sasazaki.

Perfil Sasazaki

Completando 79 anos em 2022, a Sasazaki é considerada a empresa brasileira de portas e janelas, de aço e alumínio, mais inovadora no segmento. Foi a primeira empresa do setor de esquadrias metálicas a obter a certificação NBR ISO 9001, pelo seu Sistema de Gestão da Qualidade. Também foi a primeira indústria a atender ao Programa de Certificação de Esquadrias para Edificações, uma garantia de que o Sistema de Gestão da Qualidade e os produtos da marca atendem às normas vigentes e foram avaliados e certificados por uma empresa certificadora acreditada pelo INMETRO - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.

A Sasazaki possui um parque industrial com tecnologia própria, instalado em 72 mil m2 de área construída, localizado em Marília (SP). Empresa sólida, 100% nacional, realiza investimentos para desenvolver esquadrias adequadas às necessidades de mercado. São soluções que asseguram segurança, conforto e design.

Atenta às mudanças e tendências da construção civil, cada uma das oito linhas de produtos da empresa atende a um público específico: as linhas de aço Belfort e Silenfort trazem portas e janelas que permitem a personalização de pintura e vidro; já nas versões prontas para instalação, com pintura de acabamento e vidros, a empresa dispõe da linha de aço Prátika e Kompacta e das linhas de alumínio Aluminium, Alumifort, Alumifit e AlumiSlim. Com este portfólio, a Sasazaki apresenta soluções para valorizar todos os tipos de imóveis e proporcionar bem-estar e conforto aos usuários de seus produtos.

A Sasazaki também atende às construtoras, de forma completa e personalizada. Uma área da indústria é dedicada à produção de esquadrias sob medida e, para atender às exigências deste mercado, a companhia mantém uma estrutura comercial especializada, com equipe treinada para montagem e instalação de seus produtos nas diversas regiões do Brasil.

A liderança nacional da marca no segmento, a preferência e o reconhecimento técnico do nível de excelência dos seus processos industriais, são confirmados por arquitetos, engenheiros, construtores, lojistas e consumidores em todas as pesquisas realizadas pelo setor de construção civil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version