Artista visual se inspira no cinema nacional para produzir obras de arte
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Marina Dias
- Adicionar comentario
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
- Imprimir
Pinturas em tela e sobre papel são destaques na produção de Marina Dias
Cinema, fotografia e literatura são fontes de inspiração para a artista visual Marina Dias que explora a criatividade ao trabalhar com diversas técnicas: pinturas, colagens, aquarelas, gravuras com estêncil e escultura em argila. A artista iniciou uma série de pinturas influenciadas pelas cenas que via no cinema nacional há cerca de cinco anos e até hoje continua a produzir sobre o tema.
As primeiras obras de arte vieram após assistir o filme "Que horas ela volta". Depois disso, Marina também retratou cenas do filme "Nise - O coração da loucura", "Califórnia", "Canção da Volta" e "Hoje eu não quero voltar sozinho". A artista prevê uma exposição presencial no mês de abril com a seleção destas obras de arte.
Publicitária e designer gráfica, Marina acredita que a criatividade é um processo que precisa de planejamento para "alimentar" um repertório inovador.
"A arte é onde posso me expressar de maneira autoral, o que me dá muita liberdade à imaginação e também complementa meu trabalho como publicitária e ilustradora, onde desenvolvo peças gráficas e digitais para marcas e empresas. Criar para mim é uma necessidade. É onde me encontro como pessoa e artista."
Nascida em 1983 em São Paulo, Marina Dias é artista premiada e já recebeu diversos reconhecimentos em exposições e concursos culturais, como o 3º lugar com a obra Gula em 2019, 2º lugar pela obra Tropicália e a Menção Honrosa no Museu Cândido Portinari pelo conjunto de duas telas em acrílica Estrela do Mar e Aula de Natação, ambos em 2018. Em 2017, a obra de arte Anos 70 recebeu Menção Honrosa.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>