SEGS Portal Nacional

Demais

Equinox Gold assina carta de adesão ao movimento Women in Mining Brasil

  • Quinta, 24 Março 2022 09:04
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Rezende
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Iniciativa é parte de um amplo projeto de diversidade e inclusão e reforça o compromisso da empresa com a criação de um ambiente de trabalho que valoriza e estimula a participação das mulheres

Funcionárias da Mineração Riacho dos Machados (MRDM), operação da Equinox Gold, localizada no Norte de Minas Gerais.

O setor mineral brasileiro, nos últimos anos, tem atuado com a proposta de construir um novo olhar de respeito e valorização das mulheres em todos os níveis das organizações e em suas diversas áreas. Diante desse cenário, surgiu, em 2019, o Women in Mining (WIM) Brasil, movimento de caráter internacional, que visa à ampliação e ao fortalecimento da participação feminina na mineração. A Equinox Gold acaba de assinar a carta de adesão ao WIM, reforçando seu compromisso com a execução de estratégias que estimulem ambientes de trabalho inclusivos, diversos e que incentivem a igualdade de gênero, especialmente nos cargos de liderança.

A partir de agora, a empresa trabalhará com foco ainda maior nas diretrizes e metas do Plano de Ação do Women in Mining Brasil. Entre os objetivos, o principal deles é construir uma cultura capaz de absorver mais mulheres na atividade. Atualmente, elas compõem mais da metade da população brasileira, no entanto, não alcançam um quinto da representação nas organizações mineradoras. “A adesão ao WIM significa nosso comprometimento em ser uma empresa efetivamente engajada nas propostas do movimento e que nossos esforços irão bem mais além de uma sensibilização das pessoas para o tema. Envolve a definição de metas e indicadores, a fim de estimular um ambiente de trabalho inclusivo e plural em nossas unidades, destacando a participação das mulheres como detentoras de expertise técnica, excelência operacional e espírito inovador”, argumenta a vice-presidente Financeiro e Administrativo da Equinox Gold, Angela Vasconcelos.

A meta da carta de adesão é a criação de um Relatório Anual, com medição de progresso em cada estratégia adotada, em todas as áreas que necessitam de melhorias dentro dos setores. “É um desafio, que está em linha com a nova cultura da mineração. O foco é que as mineradoras sejam verdadeiramente instrumentos de transformação”, completa Angela. Ela lembra que, no caso da Equinox Gold, a participação no WIM faz parte da campanha “Mulheres de Ouro”, primeira iniciativa unificada, envolvendo as quatro unidades da empresa no Brasil e o escritório administrativo, desenvolvida ao longo do mês de março.

O objetivo é valorizar as funcionárias e destacar a importância da participação feminina e da igualdade de gênero, tanto na Equinox Gold quanto no setor da mineração e na sociedade, de modo geral. Entre as ações, estão a distribuição de material informativo sobre o tema, café especial para as mulheres da empresa, webinar oferecido em parceria com a Amcham e muito mais. “Aproveitamos a data do Dia Internacional da Mulher, que amplia o debate sobre igualdade de gênero durante todo o mês, para homenagear nossas ‘mulheres de ouro’ e trazer uma reflexão de que o papel da mulher na nossa empresa está ligado a um contexto muito maior. Buscamos intensificar o discurso inclusivo e provocar novos olhares para o tema”, destaca Angela. A Equinox Gold tem a ambição de criar metas de curto prazo para fomentar práticas inclusivas e expandir a representatividade feminina, incluindo em cargos de liderança.

Sobre a Equinox Gold

Principal produtora de ouro das Américas, a Equinox Gold é uma empresa canadense de mineração, com sete minas em operação, em quatro países: Brasil, Canadá, Estados Unidos e México, além de outros projetos em desenvolvimento. No Brasil, está presente nos estados da Bahia, Maranhão e Minas Gerais. A empresa tem sua atuação apoiada em uma estratégia de crescimento e diversificação, com a meta de produzir um milhão de onças de ouro por ano. Dessa forma, ampliará, também, as oportunidades de desenvolvimento e de cuidado com o meio ambiente, além de promover a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde está inserida. Em 2021, a companhia totalizou uma produção de 602,1 mil onças de ouro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 15, 2025 Demais

Como economizar na conta de luz usando o ar-condicionado

Dez 15, 2025 Demais

Saiba com se precaver para evitar problemas durante as…

Dez 15, 2025 Demais

Indulgência consciente: a nova relação com o prazer de…

Dez 15, 2025 Demais

Como o espírito natalino pode melhorar o seu inglês?…

Dez 15, 2025 Demais

Com a chegada das viagens de fim de ano, especialista…

Dez 15, 2025 Demais

Guarda compartilhada cresce no país — mas não significa…

Dez 15, 2025 Demais

Os cartões de identificação plásticos vão desaparecer?

Dez 15, 2025 Demais

Estudo revela proporção de royalties na receita…

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version